Ir para conteúdo

Ilha do Mel

thiagozuza

Posts Recomendados

• Membros

Meninas,

sugiro dar uma olhada nesse site, acho bem completo!!

http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomeltabelas.htm

Eu fui na Páscoa, o PF pra uma pessoa tava R$15,00 e era muito bom! Quanto a pousadas não sei, fiquei num hostel.

Na ilha não tem luxo, mas se vocês curtem a natureza é o lugar certo!

É bom levar uma lanterninha pra andar nas trilhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Fabiane,

Faz tempo que não vou para a Ilha, mas vou tentar ajudar com algumas coisas que ainda lembro:

Transporte:

Desculpa te desanimar, mas em época de natal as estradas do litoral paranaense não são melhores que as de SP. A PR 277, que liga Curitiba a Pontal sempre lota, com isso o transito fica extremamente lento. A estrada da Graciosa é uma excelente pedida, só tenha cuidado pois ela é muito lisa (imagine que é feita de paralelepipedo com mais de um século de assentamento). Por ser uma estrada sem pedagio ela corre o risco de lotar também, sendo assim, reconsidere a hora de chegada e leve bastante água e comida no carro.

Comida:

Sempre fui na ilha em baixa temporada, uma vez paguei 20 R$ em uma porção de camarão e não aguentei comer em duas pessoas.. Mas isso ja faz tempo, em época de festas os preços sobem sim, mas não é nada exorbitante.

Tem umas vendinha no caminho de Brasilia para a vila do farol, você acha gelo por lá, porém pense que são 5 mil pessoas (lotação da ilha) indo atras de gelo!

Agitação:

A parte mais agitada da ilha sem dúvida é Encantadas, para chegar lá você terá que dar a volta na ilha, seja de barco (barco-taxi =]) ou ir andando. Para ir a pé é longe, pois você terá que dar a volta pela parte mais longa da ilha.

Espero que tenha ajudado.

Abraço, Pierin

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá pessoal!

Horários á partir do dia 19/10/2014.

Pontal do Sul/Ilha do Mel - Tempo: 30min

Segunda a Quinta: Das 08:00 ás 18:00 a cada uma hora.

Sexta: Das 08:00 ás 19:00 a cada uma hora

Sábado: Das 08:00 as 19:00 a cada meia hora.

Domingo: Das 08:00 as 18:00 a cada meia hora.

Ilha do Mel / Pontal do Sul - Tempo: 30min

Segunda a Sexta Das 08:00 ás 18:00 a cada uma hora.

Sábado e Domingo: Das 08:00 ás 19:00 a cada meia hora.

Paranaguá / Ilha do Mel - Tempo: 1h45min

Todos os dias 09:30 e 15:30

Ilha do Mel/Paranaguá - Tempo: 1h45min

Segunda a Sexta: 07:30 (Encantadas) e 08:00 (Brasília) / 16:30 (Encantadas) e 17:00 (Brasília)

Sábado e Domingo: 10:00 (Encantadas) e 10:30 (Brasília) / 16:30 (Encantadas) e 17:00 (Brasília)

Os preços ainda não foram informados para a temporada de verão 2014/2015, mas creio que mudará pouco em relação aos preços anteriores.

Como referência, na temporada passada era R$ 29,00 ida e volta a partir de Pontal do Sul e R$ 34,00 a partir de Paranaguá.

GELO na Ilha do Mel existe e é bem caro. Geralmente encontrará à venda em restaurantes e pontos de venda de peixe (pescadores).

Vou ficar devendo dicas de restaurantes e baladas pois não tenho frequentado estes lugares na ilha.

Abs!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Vou com um grupo de 22 pessoas, alguém indica um restaurante que ofereça ceia de reveillon?

Att.

Leonardo Menezes

Veja o restaurante Fim da Trilha... é muito bom... telefone 41 3426.9017 ... além disso tem pousadas que fazem ceia.. mas acredito que é melhor você chegar lá e começar a checar as opções.. basta se informar... 6º ano novo que passarei por lá, neste ano. Pra quem disse que é caro.. um PF servido é por volta de 15 reais, pelo menos a última vez que fui... fora os que você paga 20/25 e come a vontade enquanto o self service estiver aberto... Acho a ilha do mel um dos lugares mais bonitos do sul/sudeste e o custo um dos mais baixos... procurando o camping certo, você pode conseguir o camping, por exemplo, por 30 reais com café da manhã, ou 25 sem café, negociáveis... As praias são lindas. Quem prefere algo mais urbanizado, recomendo Brasília, quem gosta de algo mais "roots", mas ainda sim com uma boa infra estrutura, recomendo Encantada, além de ter mais opções noturnas.

Espero ter ajudado todo mundo.

Abraço

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, estamos em 8 amigos bon vivant e mochileiros passar o carnaval na Ilha.

Aceitamos sugestões de lugares, passeios, comidas e hospedagem interessantes e gostosos...e claro quem quiser se juntar a nós tbm, são todos bem vindos.

Não definimos ainda onde vamos ficar, mas tudo indica que ficaremos em Encantadas.

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Oi Emilia, ótima escolha a Ilha do mel, estive por lá este fim este fim de semana, minha sugestão é que vá para Brasilia primeiro, lá tem ótimas pousadas e campings, descendo do trapiche e virando as esquerdas para o lado do forte. Também tem TX que leva para encantadas custa +ou - R$ 10,00, e também tem uma trilha que dá para atravessar leva umas duas horas mais ou menos também. No site ilha preserve você terá mais opções de pousadas é só manar email que eles respondem. Ok? Boa viagem.

Link para o comentário

• Membros de Honra

OI galera, faz 1 mes que fui pra Ilha, passei o natal la com a namorada.

Ficamos em Encantadas, os campings estavam na faixa de 30-40 reais p/pessoa, mas achamos uma pousadinha por 100,00 o casal e com café da manha incluso!

http://www.pousadacostabrava.com/#!ilha-do-mel/c1a4e

Bem simples, uma cabaninha de madeira, mas bom atendimento, pessoal atencioso, menos de 20 minutos da Gruta.

No primeiro dia fizemos de a pé a visita ao Farol ao Morro do Sabao e o Morro da Cruz.

Segundo dia tempo era curto, então fizemos de barco Encantadas x Brasilia (+ou-15,00 ida e volta).

E de Brasilia fomos para o Forte de barco também (40 reais duas pessoas, ida) mas foi na base da conversa esse preço.

Visitamos o Forte e o Mirante e voltamos a pé do Forte para pegar o barco e retornar pra Encantadas.

A Ilha é bonita e vale a visita, se der sorte de pegar Sol, quando ele se poe na Ilha o visual fica incrivel!

Um fim de semana ja conseguem conhecer tudo e ainda ficar com aquela vontadezinha de voltar...

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...