Ir para conteúdo

Ilha do Mel

thiagozuza

Posts Recomendados

• Membros

Danilo e Getulio

Valeu as respostas!!

Então, eu vi em algum post das págs anteriores, q as barcas em feriados e temporadas iam até as 21:30.

Estou preocupado com isso, pq nao sei direito q hrs vou conseguir sair de Santos/Sp...........6hrs de viagem, diz o maps, se tudo correr bem. Olhei o avião, e o preço vai ser alto, vou ter q alugar um carro em Curitiba, mais 2hrs até Pontal, vai dar umas 5hrs.........acho q nao vale a grana, embora poupe o motorista.

Estou bem ansioso para chegar lá, pelo q li aqui deve ser demais!

Faz uns fins de semana, estive em Ubatuba, e fiz uma "trilha das 7 praias", bem legal, vc vai rodeando o mar e chegando em praias desertas, sem acesso a carros, bem bonito, foi uma prévia para Ilha do Mel. :D

Abraço! na volta posto como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá pessoal, gostaria de um auxilio de vocês.

Primeiramente, na pagina da Viação Graciosa, para eu comprar a passagem para ir de Curitiba a Pontal do Paraná pra depois ir de barco à ilha, aparecem duas opções de cidades pra comprar: Pontal do Sul e Pontal (Ilha do Mel), afinal qual dessas duas é a correta?

Segundo, chegando em Pontal na rodoviária, é longe o trajeto até o lugar de onde saem os barcos? E de quanto a quanto tempo saem os barcos? Sei que levam 30 minutos pra chegar à ilha...

E por último, queria saber se alguém conhece e já se hospedou na pousada que eu escolhi, a Paraíso Ilha do Mel http://www.paraisoilhadomel.com.br/

Vi que ela fica a 500 metros do trapiche, é uma distancia muito longa? A quem conhece a pousada, o serviço é legal?

Grato

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu acho que a Pontal do Sul vai até a rodoviária da cidade, e Pontal-Ilha do Mel até o local de embarque. Ligue na Graciosa e se informe.

Da rodoviária até o trapiche deve dar uns 2km, se muito. o horário das barcas tem no site abaixo:

http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomeltabelas.htm

Não conheço a pousada, e sobre a distância, 500 metros é.... meio quilometro... se é longe ou perto depende de você. Mas na IM tudo é perto...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Você quer pegar um ônibus de Morretes para Pontal? Não tem, vai ter que ir até Paranaguá e depois Pontal, ou de Paranaguá de barco direto para a Ilha.

Consulta aqui:

:arrow:http://www.viacaograciosa.com.br

Os ônibus partem da rodoviária, que fica próxima ao desembarque do trem.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, agradeço a ajuda de todos aqui, viajei para a Ilha do Mel no começo do mês e irei relatar.

A Ilha é maravilhosa!

Indico o Restaurante Toca da Ilha em Encantadas e Mar e Sol em Brasilia, onde a comida é excelente e deliciosa.

O bar da pousada Alternativa é o único lugar aberto bem mais tarde, mas serve só se voce quiser beber, pois comprei uma pizza e a mesmo veio praticamente ainda congelada, hehehe.

As pessoas na ilha são prestativas e amigáveis, indico também a loja de roupas e acessórios em Encantadas, onde se vende Camisas feitas com garrafa PET.

Sobre a minha pousada, não tive muita sorte, mas tá valendo. Me hospedei na Paraíso Ilha do Mel, apesar do lugar ser limpo e tudo correto, ela é muito restritiva e cheia de "não-me-toques" dos donos, que acham que lhe estão fazendo um favor alugando o quarto (estou pagando). Não recomendo pra quem quiser ter mais liberdade e não ter que escutar dramas e exageros e cara de bunda do Sr. João por uma toalha na cama ou estar conversando com alguém em frente a porta. Quem paga, quer ser bem tratado.

O caminho das pedras para a praia do Miguel é tenebroso e exige um bom preparo físico!

O que assusta mais na ilha são os preços: uma loção pós-sol por 30,00 que aqui em minha cidade custa 9,00. Mas é de se entender.

O que mais cansa na viagem é a logística: avião, ônibus, outro ônibus, barco... Nem sei em quantos meios de transporte eu entrei.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Quero agradecer a todos que colaboraram com dicas relacionadas a Ilha do Mel, foi muito bom ter conhecido esta Ilha maravilhosa. O Albergue da Juventude de lá é muito bom e o atendimento é 100% quanto a ser caro sinceramente achei tudo muito normal e nada fora da realidade para baixa estação, tb adorei o passeio de Trem pela Serra do Mar, só não gostei do Barreado ::lol4::::lol4::

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, bom dia!

Estive na Ilha recentemente, com minha namorada, desembarcamos em Encantadas, almoçamos por lá e começamos um passeio pelas praias, o objetivo era chegar em Brasila. Porém, quando chegamos na praia do Miguel, não conseguimos transpor o costão de pedras, devido a maré, ouvi relatos de que haveria um caminho alternativo, pela mata, para se chegar à Praia Grande, mas não encontrei a trilha, nem ao menos placas indicando. Minha dúvida é se este caminho realmente existe, e por onde seria, se tem algum ponto de referência, já que não tem placas indicando.

Muito obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Edolinski!

O caminho existe, mas é afastado do costão, por isso você não o encontrou. A trilha vem bem "por dentro" da ilha, saindo da vila.

E existe um "segredinho" na passagem pelos costões entre a Praia do Miguel e a Praia Grande que permite a passagem mesmo com a maré alta. Pena que não tenho fotos dele aqui... Mas é uma grande pedra que parece formar uma muralha, de longe parece intransponível, mas quando se chega aos seus pés, revela uma passagem, como uma espécie de um "quebra-corpo" onde se passa tranquilamente para o outro lado, e longe da água.

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...