Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Postado

A cidade base pra quem vem de fora do Paraná conhecer a Ilha do Mel é Curitiba. Chegando por onibus ou avião até Curitiba, pode-se ir até o litoral para pegar o barco e desfrutar as maravilhas da Ilha.

 

Existem 2 cidades em que se pode pegar o barco e seguir para a ilha:

 

Pontal do Sul - 130 Km de Curitiba:

 

Pode-se pegar um ônibus na Rodoferroviária e pegar o barco em pontal do sul que sai de hora em hora. De Pontal até a ilha são 30 minutos de barco.

 

Paranaguá - 90 km de Curitiba

 

Pode pegar o onibus na rodoferroviária ou ir de trem, descendo a serra da graciosa que o passeio é belissimo. São 2 horas de barco de paranaguá.

 

Outra opção, pra quem quer ir de trem e pegar um trajeto menor de barco é ir de trem até morretes e de lá pegar um onibus até Pontal do Sul.

 

 

20100109225941.jpg

 

20100109230052.jpg

 

No trapiche em Pontal do Sul, no momento de pegar o barco, já começa a dúvida... Onde ficar?? encantadas ou brasília??? Encantadas tem os melhores forrós. Brasilia fica em uma posição privilegiada, se tem acesso a varias trilhas e várias praias... Já fiquei acampado em ambas e preferi Brasilia pela facilidade de ir para outros lugares:

 

20100109230520.JPG

 

Em brasilia, eu recomendaria pra quem gosta de acampar o Camping Farol das Conchas. Para casais que desejam maior conforto, recomendaria a Pousadinha - http://www.pousadinha.com.br/

 

Inclusive a comida da pousadinha é muito boa!!!!

 

Considerando a estadia em Brasilia, podemos conhecer diversas praias e atrativos da ilha, através das trilhas:

 

Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres - Caminhada de 6 Km.

 

 

Da fortaleza pode-se subir a um mirante, que fica em cima da fortaleza, que tem tipo uma continuação da fortaleza com uns corredores e uns canhões escondidos:

 

 

20100109231810.jpg

20100109231858.jpg

 

farol das conchas - 1Km + 1 Km de subida

 

20100109232134.jpg

20100109232212.jpg

 

De brasilia, pode-se ir para encantadas de barco ou por trilha. A trilha tem aproximadamente 6 Km e passa por algumas praias:

 

Praia de Fora

 

 

20100109232451.jpg

 

Praia Grande... Depois tem que atravessar umas pedras...

 

20100109232820.jpg

 

Praia do Miguel

 

 

20100109232918.jpg

 

Chegando na Praia de Encantadas, que é o outro ponto habitado da ilha, além de Brasilia.

 

Em encantadas, pode-se pegar a passarela:

 

 

20100109233147.jpg

 

e conhecer a gruta de encantadas.

 

 

20100109233227.jpg

 

As trilhas são bem fáceis e bem sinalizadas:

 

20100109234416.jpg

 

Existem restaurantes, bares e pousadas de todos os gostos e preços.

 

As melhores praias são as Praias do FAROL, DE FORA, GRANDE e ENCANTADAS.

 

enfim... A ilha do mel é um lugar mágico, que vale a visita!!!

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

A Ilha do Mel tem duas praias. Praia do Farol preferida pelos surfistas por ter melhores ondas na praia do Farol. É uma praia mais tranqüila onde estão localizados os melhores pontos turísticos, como o Farol e o Forte. Tem ótimos restaurantes pousadas e hotéis.

A encantadas não fica para traz com campings, muitos bares e restaurantes, e bem mais agitada.

Como chegar. pegar o barco em Pontal do Sul a travessia é rápida.

Em frente do embarque tem vários estacionamentos.

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá galera, algumas dicas e informações sobre a Ilha do Mel que postei em meu blog que quero dividir com vocês...

 

segue:

 

Amigos, hoje vou iniciar uma nova fase aqui no Loco Mundo, tenho notado que muita gente está visitando o blog e procurando informações sobre turismo, então eu como uma pessoa que ama viajar e paranaense nato, a partir de hoje vou compartilhar algumas informações sobre lugares que temos aqui no meu estado.

 

Para começar muito bem, vou falar sobre um lugar que fazia bastante tempo que não visitava e estive lá na semana passada, sem dúvidas um dos locais mais lindos que temos no Paraná e no Brasil, um lugar que amo de paixão, a ILHA DO MEL.

 

 

 

 

A Ilha do Mel é um lugar incrível, um orgulho para o litoral do Paraná, um verdadeiro paraíso e um lugar inesquecível sem sombra de dúvidas.

A Ilha possuí 2.762 hectares de mata preservada, sendo 2.585 hectares constituídos por reservas ecológicas. Não é permitido na ilha veículos de tração motor ou animal, assim como desde 1983 não se pode construir ou reformar as casas sem autorização do IAP – Instituto Ambiental do Paraná – o que torna a ilha um lugar rústico e mais mágico...

Por ser uma reserva ambiental não é permitido que se leve animais de estimação também, somente os animais nativos podem usufruir da Ilha, rs...

Para se locomover na ilha o contato com a natureza é total e isto é um de seus charmes. Existem trilhas, todas bem sinalizadas, que levam o visitante a todos os lados da ilha. Ainda existem locais em áreas de reservas ambientais onde não é permitida a presença de visitantes, mesmo porque o acesso é muito difícil.

Basicamente a Ilha está dividida em três partes principais, ao norte esta a Fortaleza, ao centro esta Nova Brasília e ao sul esta Encantadas.

 

 

Existem algumas maneiras diferentes para chegar até a Ilha do Mel.

 

A principal e mais rápida é pela BR-277 – partindo de Curitiba são cerca de 130 km por uma estrada duplicada e bem sinalizada, é pedagiada pela empresa Ecovia (0800-410-277) que mete a faca – (12,70 ida e +12,70 volta , acho um absurdo, pagar isso em um trecho de pouco mais de 100 km), é a maneira mais rápida de chegar, porem tirando a bela vista que se tem na serra do mar, não possui mais nenhum atrativo. Pode-se chegar até Paranaguá (sempre pela BR-277) ou até Pontal do Sul (através da PR-407, depois pela PR-412).

 

Para quem vem do Norte ou para quem dispõe de mais tempo e quer conhecer outros lugares vale a descida pela PR-410 à tradicional ESTRADA DA GRACIOSA, por este caminho o visitante tem a oportunidade de viajar por entre a mata atlântica, rodeado pela natureza abundante. O caminho é feito entre montanhas, picos, flores, cachoeiras, rios e visões espetaculares, vale citar que este caminho exige baixa velocidade tanto pelas lindas paisagens a serem observadas, também por se tratar de uma estrada bastante sinuosa e bastante estreita, é normal apresentar nevoeiro o que deixa a estradinha bastante escorregadia, pois em alguns trechos a estrada é feita de paralelepípedos. Pela estrada da Graciosa você pode conhecer a simpática cidade de MORRETES, que fica aos pés do Conjunto de montanhas Marumby, e se tiver um pouquinho mais de tempo pode ir até a cidade histórica de ANTONINA, que é bastante próxima de Morretes. Para ter acesso a estrada da Graciosa é preciso pegar a BR-116 sentido Curitiba – São Paulo e entrar no Km 61, no portal que dá inicio a estrada histórica, são cerca de 40 km até a saída na BR-277, lembrando que por este caminho da pra “escapar” do pedágio. Após estar na BR-277 o caminho restante é o mesmo do descrito anteriormente, também pode chegar até Paranaguá (sempre pela BR-277) ou até Pontal do Sul (através da PR-407, depois pela PR-412).

 

 

 

Outra opção principalmente para quem vem do Sul do Brasil é pela BR-376, por este caminho é preciso que se entre na cidade de Garuva em Santa Catarina e se siga pela PR-412, neste trajeto viajante vai passar pelas principais praias do litoral paranaense a começar com Guaratuba. Passando por “Guará” é necessário que se pegue um Ferry – Boat em uma travessia de aproximadamente 20 minutos que é bastante interessante, logo se chega a Caiobá e Matinhos, passando por praticamente todos os balneários até o destino final Pontal do Sul, onde está o embarque para Ilha. (Também é possível ir até Paranaguá, caso alguém deseje conhecer a cidade de Paranaguá ou o porto e depois partir para Ilha por Paranaguá).

 

Uma quarta opção, é fazendo o belíssimo trajeto de trem partindo de Curitiba até Paranaguá pela empresa Serra verde Express (41- 3888-3488), é uma vergonha que eu nunca tenha feito esse passeio, pois sei que é deslumbrante, mas ta na lista, quem sabe logo relato pra vocês...

 

 

Para quem está indo de ônibus, quem faz este trajeto é a empresa Viação Graciosa (41- 3223-0873) que disponibiliza durante todos os dias em muitos horários, ônibus para Pontal do Sul e para Paranaguá. Na temporada ônibus extras são colocados a disposição dos veranistas.

 

Então, após escolher uma destas vias de acesso até Paranaguá ou até Pontal do Sul, que são os dois locais de onde se é possível pegar a famosa “Barca para Ilha” (que já foi inclusive tema de sucesso de uma banda paranaense chamada Djambi). Deve-se escolher o destino a seguir, já que tanto de Paranaguá como de Pontal as barcas seguem para Nova Brasília ou para Encantadas. Chegando à Ilha existem barcas fazendo o trajeto Encantadas – Nova Brasília e vice versa.

 

 

 

 

Partindo de Pontal do Sul, que é a maneira mais utilizada e mais comum para seguir até a Ilha (e de onde eu sempre fui) existem barcas desde as 8:00 até as 18:00hrs, partindo de uma em uma hora conforme a lotação, no período da alta temporada partem barcas até as 21:00 hrs, o tempo de travessia é de aproximadamente 30 minutos, no caminho pode-se ter a companhia de grandes navios que chegam e saem do porto de Paranaguá e com mais sorte pode-se ter a companhia de botos.

O valor da travessia é de 23,00 reais (ida e volta) e já está incluso o valor de todas as taxas inclusive da taxa de visitação (valor este que teoricamente é revertido para melhorias na Ilha).

 

Partindo de Paranaguá existe a barca saindo as 9:30 e as 15:00 hrs, custo de 27,00 reais (ida e volta e taxas) com duração de quase 2:00 horas de travessia. Na temporada existem mais horários.

 

Deve-se ainda prestar atenção ao fato que por medida para evitar a degradação ambiental, somente 5000 pessoas podem entrar na Ilha, portanto na alta temporada fique esperto com este detalhe. Informe-se antes... 41-3455-2616.

 

Fico por aqui nesta primeira parte sobre a Ilha do Mel, ainda esta semana continuo relatando um pouquinho mais... Até breve.

 

 

retirado na integra : http://locomundojapa.blogspot.com/2010/08/informacao-viagens-ilha-do-mel-1-parte.html

  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

segue a segunda parte...

 

Continuando meus relatos sobre a maravilhosa Ilha do Mel, hoje vou postar um pouquinho sobre as características da Ilha, lembrando que o primeiro post foi basicamente como chegar até a Ilha.

 

 

 

Repetindo o que foi dito no primeiro post, primeiro você deve escolher entre os dois lados da ilha, em qual deles vai ficar, ou pelo menos pra que lado você vai primeiro. Vou tentar passar um pouco das “coordenadas” que estão ao meu humilde alcance, pra tentar facilitar um pouquinho pra vocês...

 

Posso dizer que em todas as vezes que fui pra Ilha do Mel, quase sempre fui para Nova Brasília, exceto em uma única vez que fui junto com meu pai, desta vez fui pra Encantadas.

Do lado de Nova Brasília, que é o lado que mais conheço, estão localizados os principais pontos turísticos da Ilha, ou melhor, a maior parte dos pontos turísticos.

 

Ao chegar à Nova Brasília você desembarca em um trapiche de embarque e desembarque (quando fui pela primeira vez tinha que pular na água mesmo), dalí é bom estar pelo menos sabendo pra que lado seguir, em Nova Brasília você tem diversas opções para ir...

 

 

Logo você se depara com diversas lanchonetes e restaurantes espalhados na “borda” do trapiche, adentrando pelas trilhas da Ilha, vão aparecendo pousadas para todos os lados.

 

Você pode optar em ficar logo por ali no começo de Nova Brasília, próximo ao trapiche, onde estão à maioria dos restaurantes, lanchonetes, campings e pousadas, ou então seguir por entre as trilhas para algum lado da Ilha.

 

Para a esquerda depois de uma caminhada de cerca de 1 hora, passando pela parte da ilha conhecida como Istmo ou “passa-passa” (atente-se a maré que quando está alta pode atingir esta parte do caminho), chega-se a região do Forte Nossa Senhora dos Prazeres, região menos povoada onde existem algumas pousadas, restaurantes e um hotel. Para ir até esta região existe ainda o serviço de “taxi-náutico” que partem do terminal do trapiche.

 

 

 

Seguindo a trilha para direita logo se está na região “central” da Ilha, ou a região do Farol, onde existem muitas pousadas, campings, lanchonetes, algumas lojas, mercadinhos e restaurantes, se você preferir ficar por ali, estará bem próximo da praia de fora e do farol das conchas. Ali também existe Posto de Saúde, Posto Policial e Agência dos Correios. Pro pessoal do surfe, é bem acessível para os picos que quebram as melhores, tanto na Praia de Fora, na Praia Grande e se estiver “funfando” as lendárias paralelas...

 

 

 

Caminhando um pouco mais você chegará a Praia Grande e seguindo pela praia você chegará a um lugar conhecido como “Canto da Vó”, onde encontrará pousados, campings e restaurantes também...

 

 

 

 

Em Nova Brasília existem carregadores de bagagem que podem levar suas coisas até a porta da pousada onde você for hospedar-se, o valor vária dependendo da distância, existem algumas pousadas que disponibilizam este serviço para seus hospedes.

 

 

Já em Encantadas o visitante também terá diversas opções de hospedagens, existem bastantes pousadas e alguns hotéis, existe em encantadas inclusive uma “praça de alimentação”, além de algumas lojas e mercearias. Também em Encantadas o estão disponíveis Posto de Saúde, Posto Policial e Agência dos Correios.

 

Você pode ir tanto para Nova Brasília como pra Encantadas, mas depois pode se desejar ir para o outro lado, ou seja, se foi pra Nova Brasília pode ir pra Encantadas e vice versa. Existem barcas fazendo estes trajetos

 

 

Uma dica importante é que nas épocas da alta temporada, talvez a melhor opção seja reservar uma pousada, porque muitas vezes a Ilha ta bombando e fica difícil achar algo... Já nas demais épocas a melhor opção e procurar e pesquisar preços, não se instalar na primeira pousada porque às vezes por preços menores você pode ficar em pousadas melhores, tudo depende lógico... Mas são só dicas...

Os preços das pousadas variam desde 25,00 reais até 250,00 por pessoa... A maioria das pousadas e hotéis aceitam cartões, porém algumas não aceitam, portanto informe-se...

 

É bom lembrar que na Ilha NÃO existem bancos, portanto leve uma reserva de dinheiro que você ache suficiente para os dias que deseja ficar na Ilha.

No continente existem alguns bancos:

Em Paranaguá – Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Real, Santander-Banespa, Unibanco.

Em Pontal do Paraná – Banco do Brasil (Praia de Leste), Itaú (Ipanema), HSBC- caixa eletrônico (Ipanema).

 

 

 

 

O que você não pode esquecer-se de levar para Ilha:

 

• Lanterna (As trilhas não têm iluminação e a noite você vai precisar muito de lanterna);

• Protetor Solar, boné e guarda-sol (no verão é indispensável);

• Repelente (dependendo a época existem alguns insetos chatos);

• Capa de Chuva e Agasalhos (no inverno);

• Calçados confortáveis (lembre-se que na ilha se caminha bastante);

• Seus próprios remédios (Na Ilha não existem farmácias);

• Maquina Fotográfica (indispensável registrar este lugar lindo).

 

 

O que você não deve levar para Ilha:

• Animais domésticos. (Não são permitidos)

• Espécies de plantas que não sejam nativas.

• Salto alto e afins. (De forma alguma combina com Ilha do Mel, lembrando que mesmo na “night” a galera sai de chinelão, a pé, ou até mesmo descalço.

 

 

Isso aí galera, encerro por aqui, mas logo volto postando sobre as características dos principais pontos turísticos da Ilha do Mel.

 

 

retirado na integra de: http://locomundojapa.blogspot.com/2010/08/informacao-viagens-ilha-do-mel-2-parte.html

  • Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá meus amigos, hoje vou finalmente mostrar pra vocês um pouquinho mais das lindas atrações existentes na querida Ilha do Mel, vou postar hoje sobre os principais pontos turísticos da Ilha...

 

Difícil dizer qual o lugar mais legal, mas talvez o que tenha mais a cara da Ilha é o FAROL DAS CONCHAS, localizado em cima do morro de mesmo nome (morro das conchas), o Farol já é avistado de longe, logo que se parte de Pontal do Sul em direção a Ilha, já é possível visualizar o farol, já na Ilha é possível avistá-lo de diversas partes. Construído em 1872, por ordem de Dom Pedro II, para orientar os navegadores da Baía de Paranaguá. Foi feito de ferro fundido, com uma altura de 18 metros, vindo de Glasgow – Escócia orienta os navegantes através de o seu piscar, desde 1º de abril de 1872. Atualmente é alimentado por energia solar.

 

Morro/Farol das Conchas

 

Originalmente havia uma edificação de alvenaria com espessas paredes brancas, assoalho de cedro e o forro de imbuia. Acima da porta havia uma placa de bronze comemorativa. Lamentavelmente, a casa do faroleiro (monumento histórico) foi demolida sem que se saiba por que.

Para chegar ao farol, é necessário subir uma escada com quase 140 degraus em uma linda visão da Ilha, que vai ficando cada vez mais bonita na medida em que se sobe. Lá de cima é possível visualizar quase por completa a Ilha do Mel e região.

 

Escadaria no Morro das Conchas

 

 

A FORTALEZA DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES ou Fortaleza da Barra é outro lugar de visitação obrigatória ao visitante na Ilha, sem dúvida imperdível.

Construído com paredes de um metro e meio de espessura, entre os anos de 1766 e 1769 por determinação do Rei de Portugal Dom José, para proteger a Baía de Paranaguá contra o avanço das tropas espanholas que já haviam invadido a ilha de Santa Catarina (hoje Florianópolis, SC). A Fortaleza foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1972.

 

Canhões da Fortaleza

 

A Fortaleza está localizada aos pés do MORRO DAS BALEIAS e se alguém vai até o Farol, não pode deixar de subir o morro das baleias, seu acesso é feito por uma trilha em meio à mata atlântica e pleno contato com a natureza, ao chegar ao alto do morro prepare-se para ter uma das mais bonitas vistas da Ilha, existe um mirante que possibilita uma vista panorâmica espetacular. Além do bonito visual no alto do morro estão os canhões remanescentes da segunda guerra mundial (também existem diversos canhões sobre o forte, lá em baixo), eu pessoalmente acho muito interessante estes canhões, ainda no alto do morro outro ponto legal é a trincheira de pedras, uma espécie de labirinto construído em pedras.

Vista de cima do Morro das Baleias

 

 

Partindo de Nova Brasília até a Fortaleza você obrigatoriamente (desde que esteja caminhando) passa por uma das atrações da Ilha o ISTMO, ou como é chamado pelos locais, o “passa-passa”... Está é a parte mais estreita da Ilha do Mel e vem sofrendo com a erosão desde 1930, chegou a ameaçar a divisão da Ilha principalmente na década de 90, mais especificamente em 95, mas atualmente a água só atravessa a Ilha em épocas de forte ressaca, a largura da facha de areia hoje chega a 30 metros.

Istmo

 

 

Já no lado de encantadas o principal atrativo é a GRUTA DE ENCANTADAS, esta gruta é repleta de lendas e histórias, o que a torna mais apreciada, a lenda mais famosa é que ali existiam sereias que atraiam aos pescadores para seu interior fazendo com que estes desaparecessem, de fato, o lugar é fascinante e sem dúvida apresenta um misticismo envolvente, além disso, segundo dizem, sua composição mineral concentra espetacular energia salutar aos visitantes. Há alguns anos foi construída uma passarela que facilita o acesso até a gruta.

Gruta de Encantadas

 

 

Outro atrativo em Encantadas é o FAROL DO CARAGUATÁ, construído em local com um visual espetacular, muito bonito, permite que o visitante possa admirar os navios que passam bastante próximos a Ilha, no canal, chegando ou saindo do Porto de Paranaguá.

 

Não posso deixar de citar as PRAIAS da Ilha que são naturalmente lindíssimas, são 30 belas praias espalhadas pela Ilha, sem dúvida praias paradisíacas.

Destaque para as praias de Fora e Grande em Nova Brasília, Praia da Fortaleza na região da Fortaleza e para a Prainha em Encantadas, está última a mais procurada da Ilha do Mel.

 

Vista da Praia De Fora e aos fundos, a Praia Grande

 

 

Pra finalizar este post vou citar algumas das hipóteses de como surgiu o nome da Ilha...

Várias hipóteses (folclóricas) são conhecidas para a origem do nome:

• A extração de mel silvestre, anterior a 1950, quando os alimentos eram adoçados com o mel ou com o açúcar extraído da cana da própria ilha, devido à dificuldade de obter o açúcar industrializado;

• A existência de uma família de origem alemã que habitava a região da Fortaleza, e onde havia um engenho para produção de farinha de mandioca. Farinha em alemão escreve-se “mehl”;

• A cor da água do mar vista do alto do Morro das Conchas – Farol, principalmente no início da Praia do Farol (Paralelas);

• O formato da Ilha, cuja parte oeste lembra mel saindo da boca (istmo) de um recipiente (parte sul);

• A lua-de-mel que os escravos mais fortes desfrutavam com várias negras, onde os mesmos eram deixados na Ilha por vários dias, para a reprodução, no século passado.

• Entre tantas outras.

 

Ainda bastante curioso é como surgiu o nome de “Nova Brasília”

Contam os mais antigos que os primeiros moradores que vieram habitar o local, oriundos da Ponta Oeste, na Ilha, o fizeram na época em que estava sendo construída a capital federal, Brasília. Daí a homenagem.

Contam outros, que o nome se deve ao fato de a localidade abrigar em suas areias, uma espécie de isca para pesca, cujo nome é “corrupto”...

 

 

Texto retirado na integra do meu blog em: http://locomundojapa.blogspot.com/2010/08/informacao-viagens-ilha-do-mel-3-parte.html

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado
Realmente, as botucas não atacam em todos os lugares. Na praia é difícil elas chegarem, mas nas trilhas tem que passar correndo...

Já os "porvinhas" atacam em qualquer lugar, e como são pequeninos você não percebe o ataque, diferente das botucas, que na ilha dá pra confundir com um beija-flor... tá bom, menos, beeem menos... ::tchann::

 

Hahahahahaha!

 

Bem sinceramente, depende da época q vc vai para lá...

Em meados de novembro/dezembro é terrível, em dias de sol, esqueça leve tubos de repelente pq é complicado...

Fui em meados de novembro do ano passado, eu e minha namorada tomamos sorte pq nosso repelente surtiu efeito, mas era insuportável, enxames de botucas nos rondavam...caminhamos pela praia desde Brasília até a Fortaleza. Alguns turistas que passaram por nós falaram que passaram repelente mas não surtiu efeito! Pegaram galhos para ficarem se batendo e espantando as botucas e suas picadas terríveis, deu dó de ver. Emprestamos o nosso repelente, mas era preciso passar de 20 em 20 minutos pq se não já era! As botucas estavam com fome mesmo! hahahaha!

 

Bem segue a dica para quem for, repelente e roupas brancas. As botucas são atraídas por cores escuras (Segue estudo da unicamp que comprovou que a influencia da cor da roupa é mínima frente ao odor e outras coisas, mas foi constatado que as cores escuras atraiam com maior frequencia os mosquitos http://www2.ib.unicamp.br/profs/eco_aplicada/arquivos/artigos_tecnicos/REPEL%20MOSQUITOS%20Base%20T%e9cnica%20fim%20fim.pdf).

 

Outra dica: Se vc for caminhar pela praia, vai por sobre a água, afasta um pouco as botucas. Foi o que fizemos.

 

Quanto ao repelente compramos e usamos 1 tubo de Super REPELEX - spray não oleoso fabricado pela RECKITT BENCKISER, custa por volta de R$ 5,00.

 

Abraços...

  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Salve Mochileiros...

estive na ilha do mel agora em Jan/2011 e fique 5 dias lá. Segui as dicas encontradas aqui no fórum e fiquei na encantadas e segue minha impressão:

 

A encantadas realmente é mais badalada, tem 3 bares legais no caminho pra praia de fora sendo que o último é forró e não é todo dia. Imperdível a toca do Raul, lugar altamente rock roll.... com enfase em Raul claro...rsrs mas não é nada que atrapalhe o sussego...

 

Além disso, o bar pousada alternativa se gaba de ser o único que fica aberto até 06 da manhã... e vende uma pizza média, que da pra laricar até umas 3 pessoas por R$10,00.. definitivamente o lugar mais barato da ilha...

 

Encantadas, sobra a gruta da encantadas.. e o mar de dentro da encantadas é ótima pro fim da tarde....

 

Mas em vários dias fui pra nova brasilia, pois lá que estão as grandes atrações mesmo da ilha.... Da gruta de encantadas até o farol dá aproximadamente 1:30 de caminhada em ritmo lento... e depois mais 1h até a fortaleza...

O barco custa 6$... e tem em vários horários...

 

Na prática, tive a impressão que as praias da nova brasilia tem mais gente. Além de nessa parte ter mais opções de restaurante... para a noite, vi somente um bar com música ao vivo, que por sinal é um restaurante caro...

 

Visitei pra ir conhecer a tal pousadinha, muito indicada aqui... e realmente é muito boa e tem um restaurante muito bom e relativamente barato.....

 

Na encantandas, encontrei pousadas para casal variando de 70$ a 150$/dia... as poucas que procurei em Brasilia tb tavam nessa média...

 

Na vila da fortaleza, as coisas são bem mais roots e escassas.. até mesmo para chegar lá é 1h de caminhas ou os poucos hotéis que oferecem barco... não vi barcos regulares indo para lá.... alguns me falaram q era por conta de ter q dar a volta na ilha praticamente pra poder chegar la.... tem a opção de se negociar com alguns "barco-taxis".. mas nem vi o preço disso... com canela e disposição.. vai e volta em qq lugar la....

 

Mais uma vez.. obrigado pelas dicas que tive aqui.. e espero poder ajudar próximos que estejam indo pra lá!!!!

  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

OI, acabei de voltar da Ilha do Mel!

Lugar mágico!

 

As refeições por lá giram em média de 20 reais o prato feito (bem servido, dá pra dividir em 2 mulheres) ou pratos para 2 a 4 pessoas em torno de 50 a 60 reais.

Em encantadas em um restaurante chamado Toca da Ilha que serve almoço para 2 pessoas por 25 reais (arroz, feijão, salada, camarão e peixe).

No vilarejo do farol ( bem perto da praia de Fora) tem um restaurante muito bom, chamado Astral da Ilha. Ele é indicado pelo 4 rodas... mais caro, mas o prato também é super caprichado (um peixe divino), paguei 40 reais para 1 pessoa, mas também nem jantei no dia.

Outro restaurante muito bom é o Mar e Sol; os garçons são bem simpáticos e a comida é bem gostosa.

Na Pousadinha tem um feijão divino, o preço gira em torno de 20 reais por pessoa, porém o prato é um pouco menor.

 

Como a maioria das praias, a Ilha gira em torno de frutos do mar, principalmente camarão e peixe.

Um dia pedi um prato de contra filé e não tava muito bom!

 

Bem, é isso... se precisar de mais ajuda só falar!

 

Beijos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...