Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E aí galera tranquilo?

Tenho uma dúvida em questão das temporadas de vôos, sei que comprar passagem de avião assim como qualquer outro tipo de passagem em temporada é fria, sai muito mais caro, gostaria de saber quais épocas do ano devo evitar voar, pois estou meio que indo pela sorte, mas posso estar perdendo dinheiro...

Dês de já obrigado!

• Membros
Postado

Depende muito para onde você está indo...

Por exemplo, no Brasil Julho, Janeiro e Fevereiro é alta-temporada devido as férias escolares, no hemisfério norte(Europa) a alta-temporada é Julho, Agosto.

Alem disto tem os períodos das festas de final de ano, entre 15/12 e 10/01 que também é considerado alta-temporada por que muitas pessoas tiram férias ou viagem nas festas para visitar família.

Se estiver indo para a Alemanha, metade de setembro até metade de Outubro é alta-temporada devido a Oktoberfest, se estiver indo para o Nordeste do Brasil, metade de junho até começo de julho é alta-temporada devido ao São João, Carnaval em Fevereiro é alta-temporada no Rio e Bahia, Ano Novo Chinês é alta-temporada na China e cada ano cai num mês diferente, começo de Novembro é alta-temporada no México(Día de Muertos) , e assim por diante...

Para você ter uma ideia se a passagem está cara, pesquise a mesma passagem 1 ou 2 meses e 1 ou 2 meses depois, assim você tem uma ideia se o mês e destino que você escolheu está caro.

Se você tiver um destino já escolhido, mesmo que ainda demore para chegar a data da sua viagem, dê uma olhada nos preços das passagens de vez em quando, 1 ou 2 vezes por mês é suficiente, assim você também tem uma ideia do preço médio, e vai conseguir identificar quando está caro ou barato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...