Membros Taiza Saraiva Postado Dezembro 24, 2016 Membros Postado Dezembro 24, 2016 Bom, galera estou planejando uma viagem pra El Bolsón na Argentina em 2017 vou com um amigo é minha primeira viagem pra fora do Brasil. Alguma dica de documentação necessária? A melhor forma de viajar e como economizar? Agradeço desd já Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 25, 2016 Membros Postado Dezembro 25, 2016 Bolson é uma vila,não tem nada de especial. Documentação, a mesma de qq viagem na América, documento de identidade, não serve carteira de Conselho,como OAB,ou passaporte. Citar
Colaboradores jeffersonbhmg Postado Janeiro 16, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2017 época que vai seria melhor Bariloche não ? tem muuuuito lugar bonito para se ver na Patagonia. Eu vou em FEV 2018. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 17, 2017 Membros Postado Janeiro 17, 2017 Bariloche 4 estações era o slogan da cidade,pois em qq época tem Turismo lá. A cidade está dentro de um parque nacional,obrigado viver disso,enquanto Bolson só tem o lago Puello. Citar
Membros jonimat_89 Postado Setembro 25, 2017 Membros Postado Setembro 25, 2017 Boa noite: A cidade de El Bolson e muito agradável e tranquila. Na região é chamada “La comarca” já que é mais semelhante a isso que a uma cidade, como La de San Carlos de Bariloche, a 120km ao norte da mesma Em El Bolson você encontrara muitas opções para sua viagem. Conheço o mirante do cerro amigo que fica na cidade; o cerro Piltriquitron é outro lugar muito agradável para visitar,mas seu caminho para fazer a pé é muito longe . Outro lugar muito belíssimo é o cajon Del azul, fica na afora da cidade e seu circuito dura todo um dia mas a dificultade é mínima, e você pode desfrutar de um paisagem único , um paraíso! A melhor forma de viajar economizando que eu conheço é em ônibus até Bariloche e de lá você pode ir a carona até El Bolson. Lá a hospedagem são muito baratos, mas a maioria são camping e tem poucos chalés perto do centro. 1 Citar
Membros Aluu Lopez Postado Outubro 4, 2017 Membros Postado Outubro 4, 2017 Oi! Se você for com um amigo, a melhor forma de aproveitar o Bolsón é fazer uma mochila e ficar em um acampamento. Você pode fazer atividades diferentes como rafting ou tirolesa. Há belos lugares perto, como o Rio Azul e Cachoeira Oculta Além disso, durante a semana você encontrará a feira de artesãos onde você pode conhecer pessoas e aproveitar o lugar. 1 Citar
Membros Eloy Jaime Neira Postado Outubro 6, 2017 Membros Postado Outubro 6, 2017 Oi! Para ir ao Bolsón você não precisa de documentação especial. El Bolsón é uma vila muito agradavel e tranquila, onde você pode disfrutar da naturaleza e fazer muitas atividades diferentes desde caminhadas até as aventuras mais extremas. Você tem lá : rios, lagos, montanhas, trilhas da floresta para recorrer a pé ou andar a cavalo. Você tambien pode disfrutar da vila, lá você tem na praça central a feira dos artesãos, além de muitos lugares onde você pode comer e destacar ascervejas artesanais bem geladas ( eu recomiendo que você experimente). 1 Citar
Colaboradores cohelio Postado Janeiro 5, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2019 E ai galera tudo bem? Na Patagonia eu ja conheci Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Torres del Paine, Puerto Natales e Puerto Arenas. Pra 2019 com grana curta estou afim de voltar pra Patagonia porem numa viagem bem mais calma. El Bolson parece se encaixar num roteiro bem calmo entre a agitação de Bariloche e Santiago do Chile. Nao se tem tanta informação disponível na internet sobre o que fazer na cidade, mesmo assim to pensando em deixar 6 dias pra visitar a cidade. O que vcs acham? A viagem será em inicio de Junho e penso em algo bem contemplativo, caminhadas, fotos, comidas e cervejas. Ja consegui passagem de SP pra Bariloche e de Puerto Montt pra Santiago do Chile e de Santiago do Chile de volta pra SP. Agora so falta decidir o roteiro certinho. Pensando em deixar 6 dias por Bariloche, 6 dias pra El Bolson, 2 Dias pra Puerto Varas e 6 dias pra Santiago do Chile. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 5, 2019 Membros Postado Janeiro 5, 2019 @cohelio Já disse acima da época em que fui a Bariloche 2 VEZES,há anos,Bolson não tem nada,só o Parque Nacional Lago Puello,que é perto. 6 dias?Vai morrer de tédio, pois é uma vila pequenina. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Janeiro 6, 2019 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2019 @D FABIANO Vc não leu direito o tipo de viagem que o @cohelio quer realizar. "El Bolson parece se encaixar num roteiro bem calmo entre a agitação de Bariloche e Santiago do Chile". Sim é uma pacata cidade do interior da argentina, vc conhecerá a hospitalidade do povo argentino do interior, cuidado para não apaixonar pela cidade e ficar por lá. Na região de El Bolson tem muitas atividades para todos os gostos. Para ver mais: http://www.tudoparaviajar.com/argentina/el-bolson 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.