Membros batoqui Postado Janeiro 19, 2017 Membros Postado Janeiro 19, 2017 Eu fiz em Setembro/2014 um roteiro qe achei muito bom... segue, caso você queira se inspirar... comprei utilizando múltiplos trechos (pesquisei no decolar, dps comprei no site da KLM), o que me permiiu ficar 4 dias na conexão em Amsterdam sem custo adcional GRU -> Amsterdam Amsterdam (4 dias) -> aproveitei Stopover da KLM, não gastei nada a mais por isso Budapeste (3 dias) Viena (3 dias) -> em 1 deles fiz um bate e volta pra Bratislava Praga (3 dias) Munique (4 dias) -> na época da Oktoberfest! PS: acabei ficando 7 dias em Munique porque meu vôo de volta foi cancelado devido à greve de pilotos da Air France, então ganhei uns dias a mais de Oktoberfest na conta da Air France.... sorte pura... rs Em suma, achei meu roteiro muito bom e pude aproveitar tudo! Fiz todos os deslocamentos entre cidades no Leste usando ônibus, exceto Praga-> Munique que peguei um trem... na minha opinão onibus são melhores que trens.... listo os motivos aqui: - Preço: os ônibus são mais baratos que os trens - Tempo: no Leste, os trens são demorados, porque normalmente tem várias conexões, o ônibus tinha viagens mais curtas (pelo menos na época que fui) - Conforto: No ônibus você coloca a mala lá embaixo, reclina o banco e vai usando Wi-fi... no trem vc tem que arrumar um espaço pra sua mala no bagageiro (no meu caso nao tinha, tive que levar no banco, sorte que não lotou), o banco não reclina nada e não tinha wi-fi... ou seja.. pra viagens longas, achei uma merda... maaas isso era o cenário que achei naquela época.... hoje pode ser outra coisa... Quanto às cidades... eu achei Amsterdam bem legal... os canais, bicicletas.. muito bacana.... a noite é meio morta, mas durante o dia tem um clima único..... Budapeste é simplesmente sensacional.... dos 15 países que conheço, lá é meu lugar favorito... une paisagens naturais, com arquitetura, com boas baladas e tudo extremamente barato... recomendo a todos que conheçam Budapeste... Praga é parecido, mas achei um pouco mais caro... talvez por ser mais famosinha... Viena é muito bonita, mas é meio "cidade de velho", não tem muita coisa pra jovens.... Bratislava é interessante de se conhecer, mas um bate volta a partir de Viena é mais que suficiente! E Munique é legal, mas a Oktoberfest que é mesmo uma experiência única! Enfim... poderia falar mil coisas dessa viagem... haha.... vai perguntando suas dúvidas que ajudo no que puder! Citar
Membros Diamar Postado Janeiro 23, 2017 Membros Postado Janeiro 23, 2017 Oi galera! Primeira vez viajando para Europa, meu marido e eu, com um único objetivo: conhecer os pubs mais legais do mundo e beber muita cerveja! As cidades abaixo foram escolhidas neste intuito! Com base nas pesquisas dos valores de passagens e até o momento cheguei neste daqui: Sp - Lisboa (ficando 4 dias) Lisboa - Bélgica (ficando 4 dias) Bélgica - Amsterdã (ficando 4 dias) Amsterdã - Dublin (ficando 6 dias) Dublin - Londres (ficando 5 dias) Na cotação que fiz hoje chegar por Lisboa e voltar de Londres é o que sai mais barato. Na experiência de vocês o roteiro interno faz sentido? Os meses que posso viajar são setembro, outubro ou novembro. Alguma recomendação? Sugestões dos demais membros são sempre bem-vindas! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Janeiro 23, 2017 Membros Postado Janeiro 23, 2017 Oi galera! Primeira vez viajando para Europa, meu marido e eu, com um único objetivo: conhecer os pubs mais legais do mundo e beber muita cerveja! As cidades abaixo foram escolhidas neste intuito! Com base nas pesquisas dos valores de passagens e até o momento cheguei neste daqui: Sp - Lisboa (ficando 4 dias) Lisboa - Bélgica (ficando 4 dias) Bélgica - Amsterdã (ficando 4 dias) Amsterdã - Dublin (ficando 6 dias) Dublin - Londres (ficando 5 dias) Na cotação que fiz hoje chegar por Lisboa e voltar de Londres é o que sai mais barato. Na experiência de vocês o roteiro interno faz sentido? Os meses que posso viajar são setembro, outubro ou novembro. Alguma recomendação? Sugestões dos demais membros são sempre bem-vindas! O ideal seria você abrir um tópico novo para o seu roteiro, para que os assuntos não se confundam, e daqui a pouco ninguém mais saiba o que está respondendo. Agora quanto ao seu roteiro, levando em conta só a parte logística, faz sentido e não teria problema nenhum nele. A única coisa que eu realmente pensaria melhor é a quantidade de tempo em cada local, na minha opinião, você precisaria fazer um listinha bem grande de pubs para preencher estes 6 dias em Dublin. Você já pensou o que vai ficar fazendo por lá por 6 dias durante o dia todo até o horário dos pubs abrirem? curar a ressaca? rss A mesma coisa eu falaria a respeito de Bruxelas... Tirando 1 ou 2 atrações turísticas legais, na minha opinião não tem lá muita coisa legal para se ver e fazer lá a não ser as cervejas e os chocolates... Mas você vai querer passar os 4 dias meio "altinha" já de manhã ou cedo da tarde? rsss Citar
Membros handersonlanzi Postado Janeiro 23, 2017 Membros Postado Janeiro 23, 2017 Para beber cerveja faltou Alemanha rs Citar
Membros batoqui Postado Janeiro 23, 2017 Membros Postado Janeiro 23, 2017 Oi galera! Primeira vez viajando para Europa, meu marido e eu, com um único objetivo: conhecer os pubs mais legais do mundo e beber muita cerveja! As cidades abaixo foram escolhidas neste intuito! Com base nas pesquisas dos valores de passagens e até o momento cheguei neste daqui: Sp - Lisboa (ficando 4 dias) Lisboa - Bélgica (ficando 4 dias) Bélgica - Amsterdã (ficando 4 dias) Amsterdã - Dublin (ficando 6 dias) Dublin - Londres (ficando 5 dias) Na cotação que fiz hoje chegar por Lisboa e voltar de Londres é o que sai mais barato. Na experiência de vocês o roteiro interno faz sentido? Os meses que posso viajar são setembro, outubro ou novembro. Alguma recomendação? Sugestões dos demais membros são sempre bem-vindas! O ideal seria você abrir um tópico novo para o seu roteiro, para que os assuntos não se confundam, e daqui a pouco ninguém mais saiba o que está respondendo. Agora quanto ao seu roteiro, levando em conta só a parte logística, faz sentido e não teria problema nenhum nele. A única coisa que eu realmente pensaria melhor é a quantidade de tempo em cada local, na minha opinião, você precisaria fazer um listinha bem grande de pubs para preencher estes 6 dias em Dublin. Você já pensou o que vai ficar fazendo por lá por 6 dias durante o dia todo até o horário dos pubs abrirem? curar a ressaca? rss A mesma coisa eu falaria a respeito de Bruxelas... Tirando 1 ou 2 atrações turísticas legais, na minha opinião não tem lá muita coisa legal para se ver e fazer lá a não ser as cervejas e os chocolates... Mas você vai querer passar os 4 dias meio "altinha" já de manhã ou cedo da tarde? rsss Realmente o ideal seria abrir um tópico novo, mas vou responder aqui mesmo pra te ajudar... rs Concordo que a ordem das cidades faz sentido, mas pode aproveitar melhor o tempo nelas... Eu recomendaria você ir em Setembro... fui nessa época e o clima é muito agradável.. e o principal: inclua OKTOBERFEST MUNIQUE no seu roteiro! A festa acontece do meio de setembro até o início de Outubro.. aí você teria um roetiro cervejeiro completo! Eu tiraria uns 2 dias de Dublin e 1 da Bélgica (talvez até 1 de Lisboa...) pra incluir Munique no seu roteiro... em 2014 eu fiquei 7 dias em Munique durante a Oktoberfest e digo... VALE MUITO A PENA! Meu único conselho é pra programar de modo que sua estadia em Munique seja durante a semana, porque aos sábados é IMPOSSIVEL entrar nos galpões da festa e você não consegue curtir... do mais, todos os dias são legais! Dá uma pesquisada e veja se encaixa pra você mas eu faria mais ou menos isso (nao necessariamente nessa ordem): Lisboa (4 dias) Bélgica (3 dias) Amsterdã (4 dias) Dublin ( 4 dias) Londres (5 dias) Munique (3 dias) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.