Membros Renacristi Postado Dezembro 23, 2016 Membros Postado Dezembro 23, 2016 Meu namorado comprou uma passagem aérea e na hora de preencher ele só colocou meu nome é o sobrenome do meio, falta o último sobrenome . Corto risco de não embarcar ? A companhia pode fazer a correção antes do embarque?Para tal correção preciso pagar multa ? Posso ser deportada por se tratar de viagem internacional ? Obrigada desde de já Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 23, 2016 Membros Postado Dezembro 23, 2016 Sim, você pode ter problemas por não estar usando o seu último sobrenome. Os problemas que você ter: A companhia aérea não deixar você embarcar já na ida, ou a imigração no pais de destino implicar por a sua passagem de volta 'não estar no seu nome" e em último caso até barrar a sua entrada, ou a companhia aérea pode implicar só na volta por estar com nome "diferente", ou ainda se tiver sorte, pode conseguir ir voltar sem problemas... Hoje não existe uma regra padronizada para corrigir o nome do passageiro, isto estava na nova regulamentação anunciada a algumas semana, mas que está parada por enquanto e não vale ainda, hoje cada empresa possui regras próprias, algumas permitem corrigir sem custo, outras cobram multa. Mas eu não arriscaria, entre em contato com a companhia aérea e veja como funciona o procedimento de corrigir o nome. Faça isto o quanto antes, por que algumas empresas tem um período máximo de dias onde você pode cancelar ou alterar as passagens sem custos. Citar
Membros F M Postado Dezembro 24, 2016 Membros Postado Dezembro 24, 2016 Boa noite, Renacriti. > Corto risco de não embarcar ? Sim. É o que ocorrerá. > A companhia pode fazer a correção antes do embarque? Sim. > Para tal correção preciso pagar multa ? Provavelmente. > Posso ser deportada por se tratar de viagem internacional ? Dificilmente. O problema aqui é que você não embarcará. Corrija o nome e boa viagem! Citar
Membros Renacristi Postado Dezembro 25, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 25, 2016 Fui até o balcão da companhia no aeroporto e me asseguraram que conseguirei embarcar mas que preciso chegar bem antes do previsto para tal correção ser feita no check in Citar
Membros Renacristi Postado Dezembro 25, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 25, 2016 Alguém sabe o valor da multa? Companhia Latam e compra de passagem feita pela viaja net Citar
Membros F M Postado Dezembro 25, 2016 Membros Postado Dezembro 25, 2016 Bom dia. Renacristi. O atendimento do aeroporto deveria ter-lhe dado esta informação. Ligue para a TAM (ou Viajanet), pergunte o valor e confirme o procedimento dado pelo balcão do aeroporto. Não se esqueça de anotar o protocolo. Feliz Natal!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.