Membros alexandreautran Postado Fevereiro 24, 2010 Membros Postado Fevereiro 24, 2010 Opa, blz? fiz minha primeira viagem para a Europa ano passado, para Paris. Agora, planejo uma outra ida a Europa. Tenho em torno de 10 dias em junho e pensei em Portugal e Itália. Saindo do Rio no dia 31/05 - Chegaria dia 1/06 e retornaria no dia 10/06/2010 - Chegando no Rio dia 11/06 Iniciaria a viagem por Portugal e depois seguiria para Itália. Em Portugal gostaria de conhecer as seguintes cidades: . Lisboa . Sintra . Coimbra . Porto - O plano aqui seria hospedagem em Lisboa, Em um dia visitar Sintra, em outro Coimbra e Porto (no mesmo dia) e 3 dias em Lisboa. Não sei ainda se faria de trem ou de carro essas viagens. O que vocês sugerem? Para Itália iria de avião Lisboa-Roma. Na Itália me focaria em: . Roma . Vaticano . Pisa . Milão Na Itália seriam mais 5 dias. Na parte da Itália não estou muito certo de como faria. Dá pra se hospedar em Roma e ir em um dia em cada uma dessas cidades de trem? Por favor, opinem, critiquem, deem dicas... Agora vou preparar meu relato de Paris. Abraços, Té mais Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 24, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2010 Alexandre, Três dias em Lisboa está razoável (embora você esteja contando o dia da chegada). Ir para Porto e Coimbra no mesmo dia talvez não role. Tem um site português: http://www.lisboasightseeing.com/portugues_lisboa_regular.html que apresenta os preços de excursões de van ou mercedes. Agora, Sintra dá para fazer em meio dia, inclua Caiscais ou pense em ir a Óbidos, por exemplo. Acho que alugar carro é uma opção melhor. Em relação a parte italiana, eu não iria em Milão, aproveitaria o tempo em Roma ou, se você for rápido, dá para ir a Siena e Pisa no mesmo dia. Abraços, David. Citar
Membros alexandreautran Postado Fevereiro 25, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2010 David, Valeu pelas dicas. Na parte de Portugal, você acha que fica legal voltar sempre pra passar a noite em Lisboa? Dá tempo pra fazer isso? Abraço, Alexandre Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 25, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2010 Alexandre, Tudo é relativo. Eu faria o seguinte: três dias em Lisboa (no primeiro você chega e na verdade pode ser só meio dia). Alugaria um carro e no meio do terceiro dia sairia para Sintra e Caiscais e dormiria em Óbidos. No quarto dia iria para Porto, parando pelo caminho e chegando tipo 22:00 h. No quinto dia conheceria Porto, devolvia o carro no aeroporto e pegava o avião lá para Roma. Pelo caminho existem vários pontos para se ver, várias cidades e castelos. Dá para fazer? Sim. é um pouco corrido? Sim. Mas a decisão é sua. Cabe a você decidir onde cortar e de carro isto fica mais fácil. Analise se viajar dirigindo é uma opção para você. É uma decisão difícil, pois se depois não se sentir confortável com o carro, será complicado mudar os planos. Veja estes tópicos, talvez ajudem: dicas-para-dirigir-pelo-mundo-t41210.html dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html Abraços, David Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Fevereiro 25, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2010 Olá eu não vejo muita vantagem no carro em Portugal no seu caso. Dá pra fazer tudo de trem/onibus, super fácil. Depois que explorar Lisboa, Sintra e tudo mais que tiver vontade pelas voltas de Lisboa: Coimbra fica no meio do caminho para o Porto, vc pode sair de Lisboa de trem de manhã, passear um pouco por Coimbra e chegar no Porto a tardinha. Aproveitar pra visitar a ribeira de noite, para ver a ponte iluminada e tal... e no dia seguinte passear mais um pouco pela cidade. Dá pra voar do Porto pra Itália. Milão fica bem longinho de Roma, não dá pra ir e voltar no mesmo dia, vc pode olhar no site da trenitalia para ver quanto tempo leva, mas de qualquer forma não é assim um lugar tão fascinante... Se quer visitar um lugar interessante perto de Roma sugiro Orvieto... dá uma gogliada. Boa viagem. Citar
Membros alexandreautran Postado Fevereiro 25, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2010 Gostei da idéia de visitar Orvieto não conhecia e pelo que eu ví realmente parece que vale muito a pena conhecer. Valeu a dica. abraços Citar
Membros alexandreautran Postado Fevereiro 25, 2010 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2010 Estou alterando o roteiro com as dicas que peguei com vocês e com mais informações dos mochileiros. Portugal: 3 primeiros dias em Lisboa 1 Sintra/Óbidos (dormir em Óbidos) 1 Coimbra/Porto (dormir em Porto) Sair cedo de Porto para Roma Roma por 2 dias (sendo que o primeiro é chegada de Porto) 1 Orvietto pela manha Assisi pela tarde (voltar pra Roma pra dormir) 1 Napoli/Pompei (bate e volta citado no fórum http://www.mochileiros.com/pompeia-perguntas-e-respostas-t35885.html) 1 Sienna/Pisa (bate e volta - é possível?) O que vocês acham? Sei que o bate-volta Roma-Pompéia é correria mais...acho q vai valer a pena...e troquei Vaticano por Assis... Abraços Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 25, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2010 Alexandre, A partir do que você coloca, acho melhor dormir em Coimbra, pois em Sintra dá para fazer em uma manhã, Óbidos é uma vila, com uma muralha conservada, que também se vê em pouco tempo. Se você sair bem cedo, talvez de tempo de conhecer Coimbra e sair no outro dia a tempo de conhecer Porto. Do jeito que você deixou, só passaria uma noite lá. Agora, o que eu tenho dito (e a acho que a Tê também) é que existem dezenas de lugares que valem a pena se ir e que, infelizmente, pelo pouco tempo, você não poderá conhecer. Na minha primeira sugestão tinha aconselhado para não ir à Milão (e a Tê falou a mesma coisa). A idéia era ficar mais tempo em Roma. No seu atual roteiro você deixou apenas um dia e meio. Mantenho minha opinião, fique 4 dias em Roma e faça apenas um "bate-volta". Para onde? Você decide. Trocar o Vaticano? Você nunca ouviu aquele ditado que diz que não se pode "ir a Roma e não ver o o Papa"? Álias, se não mudou, ele aparecia na praça as quartas feiras. Relaxe e pense que na próxima viagem você vai conhecer a Itália toda. Abraços, David Citar
Membros *dani reis* Postado Fevereiro 26, 2010 Membros Postado Fevereiro 26, 2010 Olá! Nunca fui para Portugal, mas já fui pra Itália e se vc só tem 5 dias, tb não aconselharia Milão...As únicas atrações turísticas lá são a Igreja, a Galeria e a pintura da 'última ceia'..legais, mas nada de mais se vc tem pouco tempo e tem outros lugares tão mais bonitos (minha opinião).. Estive em Florença, Roma e Veneza, além de Milão. Não achei Veneza fedida, como falam, pelo contrário, adorei!!!! É linda! Na minha opinião vale muito a pena! Roma, sem dúvidas!!!! É ver tudo aquilo que estudamos na escola, só que na sua frente! É animal! E Florença eu tb gostei bastante!! Sei que vc tem pouco tempo, Veneza é longe.. Vc vai estar de carro lá? De repente vc pode ficar uns 3 dias em Roma e Vaticano e dirigir uns dois dias pela Itália...Florença, Siena, Pisa, etc.. Citar
Membros rafapiloto175 Postado Março 1, 2010 Membros Postado Março 1, 2010 Eu tbm recomendo aluguel de carro em Lisboa. Tudo bem que tem o trem para a estação de Sintra mas e ai? De lá até o Castelo por exemplo é um parto o ônibus. Curta Lisboa a pé e a linha cascais Estoril de trem. Quando for para Sintra, alugeu um carro. Devolva em Lisboa e siga para o Porto de trem. Tem um rápido que faz em 2horas ao invés de 5, 5.30 normalmente. Ou para no meio conforme sugeriram ai. O Porto dá pra conhecer a pé. E depois só curtir Roma.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.