Ir para conteúdo

Porto Seguro

paula mendes

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Vale a pena ficar hospedada em Santo Andre ou é melhor ficar em Porto Seguro mesmo e fazer um passeio bate e volta p/ Sto Andre?

Obs.: estaremos s/ carro, dependendo d onibus/taxi.

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Santo Andre não tem nada,só um hotel de luxo e a praia,considerada uma das mais bonitas do país.

• Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Gente, irei para PS e gostaria de saber sobre a Ilha de Aquários, como funciona o deslocamento de Taperapuan até lá?

Funcionamento da ilha dos aquarios e na sexta.

E uma boate no meio do rio Brunhaem.

O nome vem de aquarios que enfeitar o lugar.

• Membros
Postado

Olá

Já viajei para Porto Seguro duas vezes, e realmente é uma cidade linda com praias muito bonitas também.

A cidade não tem infra-estrutura de cidade grande, porém a passarela do descobrimento é uma boa opção para fazer compras no período noturno.

Pra quem gosta de badalação, em temporada tem muita festa e axé nas barracas, mas para quem gosta de mais sossego, o ideal é viajar fora de temporada. Tive as duas experiências, e pra falar bem a verdade gostei mais de viajar fora de temporada pelo sossego.

Escrevi um artigo legal sobre a viagem que fiz para Porto Seguro, fica a dica para quem quer ir pra lá: http://viagensbaratas.blog.br/2014/01/14/passagens-aereas-baratas-para-porto-seguro/

Espero ter ajudado. Grande Abraço!

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, estou de viagem marcada para Porto seguro, ficarei hospedada na orla norte de 24 a 31/05 onde vou comemorar meu aniversário, estou preocupada quanto ao clima nessa época. Se puderem me passar algumas informações sobre o clima na época e algumas dicas e sugestões sobre como aproveitar Porto Seguro mesmo com chuva eu agradeço. ::otemo::

• Membros
Postado
Olá, estou de viagem marcada para Porto seguro, ficarei hospedada na orla norte de 24 a 31/05 onde vou comemorar meu aniversário, estou preocupada quanto ao clima nessa época. Se puderem me passar algumas informações sobre o clima na época e algumas dicas e sugestões sobre como aproveitar Porto Seguro mesmo com chuva eu agradeço. ::otemo::

Nossa heim? porto seguro com chuva eh tenso heim? acho que nao tem nada a aproveitar se a chuva for torrencial. Se for chuva passageira tudo bem.... Mas la tudo eh praia entao se chover gorou...

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estive em Porto Seguro em janeiro e fiquei hospedada na praia de Taperupuã.

É nessa praia que estão as barracas de praia Axé Moi e Tôa Tôa, então indico para se hospedar nessa praia quem tem interesse em frequentar tais barracas. O mar não é agitado, mas achei a água gelada. Se quiser se hospedar em Porto Seguro essa praia pode ser uma boa opção, pois há muitas opções de hoteis, e até pq no Centro não há praia. Eu me apaixonei por Arraial d´Ajuda, então indico para todos que se hospedem em Arraial d´Ajuda. Mas gosto é gosto, cada um tem o seu e não se discute. Em janeiro, em alta temporada, levavamos mais de uma hora do nosso hotel até o centro de Arraial d´Ajuda (que pertence ao município de Porto Seguro).

Em Porto Seguro gostei de realizar o passeio Recife de Fora. Você vai de barco até uma plataforma de corais, onde você faz uma flutuação com snorkel para observar a fauna marinha. A indicação é usar nos pés algo para proteger e que prende no pé, tipo Crocs, porque você vai andar em cima da plataforma de corais e até chegar lá pode ter água acima da cintura (daí o chinelo pode escapar), pois como o barco não consegue chegar muito perto da plataforma, usa-se um bote e quando você desce dele pode ter água na cintura. Há pessoas que alugam tanto o Crocs quanto as mascaras de snorkel no local de onde saem os barcos.

Também vale uma visita ao Centro Histórico na cidade alta.

A passarela do alcool, que é um passeio tradicional, somente começa a funcionar no final do dia (durante o dia praticamente não tem nada) e é bom para comprar lembrancinhas, pois há muitas barraquinhas e lojas.

Também deve-se conhecer Arraial d´Ajuda e Trancoso, achei essas praias boas e o centrinho charmossisimo (o que não achei de Porto Seguro).

Um outro passeio que achei interesse é ir conhecer a Praia do Espelho. Foi escolhida a terceira praia mais bela do litoral brasileiro pelo Guia Quatro Rodas. Esta praia esta situada aproximadamente 80km de Porto Seguro. Quando estive lá algumas agências não faziam esse trajeto por terra pq já ocorreram assaltos, visto que há um pedaço da estrada que não é habitado, praticamente deserto. Mas arriscamos e fomos! E deu tudo certo, inclusive vimos carros da policia circulando pela estrada. Também há a opção de ir de barco, mas demora mais e o tempo que você tem para ficar na praia é menor, pois entre o horário que o barco chega e o horário que ele volta é pouco. A praia realmente é linda! Vale a pena conhecer!!

• Membros
Postado
Estive em Porto Seguro em janeiro e fiquei hospedada na praia de Taperupuã.

É nessa praia que estão as barracas de praia Axé Moi e Tôa Tôa, então indico para se hospedar nessa praia quem tem interesse em frequentar tais barracas. O mar não é agitado, mas achei a água gelada. Se quiser se hospedar em Porto Seguro essa praia pode ser uma boa opção, pois há muitas opções de hoteis, e até pq no Centro não há praia. Eu me apaixonei por Arraial d´Ajuda, então indico para todos que se hospedem em Arraial d´Ajuda. Mas gosto é gosto, cada um tem o seu e não se discute. Em janeiro, em alta temporada, levavamos mais de uma hora do nosso hotel até o centro de Arraial d´Ajuda (que pertence ao município de Porto Seguro).

Em Porto Seguro gostei de realizar o passeio Recife de Fora. Você vai de barco até uma plataforma de corais, onde você faz uma flutuação com snorkel para observar a fauna marinha. A indicação é usar nos pés algo para proteger e que prende no pé, tipo Crocs, porque você vai andar em cima da plataforma de corais e até chegar lá pode ter água acima da cintura (daí o chinelo pode escapar), pois como o barco não consegue chegar muito perto da plataforma, usa-se um bote e quando você desce dele pode ter água na cintura. Há pessoas que alugam tanto o Crocs quanto as mascaras de snorkel no local de onde saem os barcos.

Também vale uma visita ao Centro Histórico na cidade alta.

A passarela do alcool, que é um passeio tradicional, somente começa a funcionar no final do dia (durante o dia praticamente não tem nada) e é bom para comprar lembrancinhas, pois há muitas barraquinhas e lojas.

Também deve-se conhecer Arraial d´Ajuda e Trancoso, achei essas praias boas e o centrinho charmossisimo (o que não achei de Porto Seguro).

Um outro passeio que achei interesse é ir conhecer a Praia do Espelho. Foi escolhida a terceira praia mais bela do litoral brasileiro pelo Guia Quatro Rodas. Esta praia esta situada aproximadamente 80km de Porto Seguro. Quando estive lá algumas agências não faziam esse trajeto por terra pq já ocorreram assaltos, visto que há um pedaço da estrada que não é habitado, praticamente deserto. Mas arriscamos e fomos! E deu tudo certo, inclusive vimos carros da policia circulando pela estrada. Também há a opção de ir de barco, mas demora mais e o tempo que você tem para ficar na praia é menor, pois entre o horário que o barco chega e o horário que ele volta é pouco. A praia realmente é linda! Vale a pena conhecer!!

Ola Elaine. Achei estranho vc citar que a agua estava gelado no verao... O roteiro que vc passou eh o basico que todas a excursoes fazem.... Mas eh muito bacana..... Espelho eu nao conheco.... Faz muitos anos que nao vou pra la..... estou com saudades daquela cidade magica.... Arrrail eh o maximo mesmo... pequena, simpatica, charmosa... Um dia volto pra la de novo....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...