Colaboradores leonarda.gabi Postado Fevereiro 24, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2010 Galera dos mochileiros conforme prometido estou postando o relato de minha viagem ao Pico da Bandeira, espero que seja útil para alguém... Vamos começar pelo começo (óbvio) Tudo começou com algumas fotos que vi de um amigo que havia chegado recentemenet do Alto Caparaó, achei as fotos lindas e começei a pesquisar sobre o lugar no site dos mochileiros e resolvi abrir um forum sobre o Pico da Bandeira no carnaval de 2010. Várias pessoas entrarm em contato e fomos trocando informações dos 10 candidatos, apenas 5 foram, eu, o David de Ubá (que conheci no Forum),Fernando de Rubin (esse ninguém acredita, mas ele digitou Pico da Bandeira no Carnaval no google e achou meu e-mail e me add),Jeferson e Lidiane de Coronel Fabriciano (esses eu já os coonheciam, pois são de minha cidade). Fizemos um roteiro básico e mal programado, mas que acabou dando super certo e nos surpreeendendo. Citar
Colaboradores leonarda.gabi Postado Fevereiro 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2010 Combianos de sair todos de nossas cidades na sexta-feira dia 12/02, mas por motivos de trabalho eu e Fernando não fomos na Sexta, então Jeferson e Lidiane sairam de Coronel Fabriciano e se encontraram com o David na pousada. Reservamos a Pousada Serra Azul (ótima recomendo),pagamos r$ 140 para os 5 dias de carnaval com direito a café da manhã. Segue o site da pousada: www.pousadaserraazul.com.br, aproveito para fazer um agradecimento a dona da pousada e a sua familia que nos trataram como filhos. Jeferson e Lidiane chegarm em Manhuaçu por volta de 20 hs e tiveram que pegar um taxi até o Alto Caparaó, pois o último bus de Manhuaçu até Alto Caparaó é as 19.30 hs, valor do Taxi r$ 60,00. O valor da passagem de Manhuaçu até Alto Caparaó é R$ 8,09. Citar
Colaboradores leonarda.gabi Postado Fevereiro 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2010 Sai de minha cidade no sábado 5.25 da manhã com destino a Manhuaçu, a viagem durou cerga de 4hs e 30 min, chegando na rodoviária,esperaria até 12:55 hs que seria o horário do Bus para Alto Caparó, por volta de 10 hs o Fernando chegou na rodoviária e me reconheceu, pois até então haviamos trocado apenas algumas fotos, fomos almoçar e conversar um pouco até a hora do bus sair. A viagem até o Alto Caparó foi legal apesar do calor, fomos adminirando as lindas paisagens, chegando ao Alto Caparó por volta de 14:45hs, fomos recepcionados pelo Jeferson e Lidiane que estavam na pracinha em frente a pousada. Nesse dia a gelara toda se conheceu, arrumaos nossas coisas no quarto e a noite saimos para conhecer um pouco da cidade, que por sinal é bem pequena porém as pessoas são extremamente receptivas. Citar
Colaboradores leonarda.gabi Postado Fevereiro 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2010 No domingo acordamos bem cedo , fomos tomar nosso café e conversar com um casal que havia subido o Pico no dia anterior. Decidimos então que subiriamos ao Pico no domingo mesmo e sem guia, pois segundo informações haviam muitas pessoas lá em cima e conseguiriamos fazer o trajeto sem ajuda do guia. Por volta das 14 hs estavamos na porta da Pousada de bobeira, quando apereseram um casal de Curitiba que estava fazendo o Caminho da Luz de Bike (Vera e Luiz), pessoas muito especiais e que marcaram nossa subida ao Pico da Bandeira. Como toda boa mineira, fui falar com eles e os convidei para subir ao Pico conosco naquela noite e na mesma hora eles aceitaram. Então tiramos a parte da tarde para arrumar nossas coisas e acertar com o Roberto(jipeiro que nos levou). Vai ai uma propaganda para o Roberto e o André, eles cobram r$ 20,00 (IDA E VOLTA)para até o parque, eles mtambém tem um restaurante 3 casas abaixo da pousada (Restaurante do Mineiro) fone (32- 37472604). Saimos da pousada por volta das 20:40hs. Detalhes da subida no próximo capitulo Citar
Colaboradores leonarda.gabi Postado Fevereiro 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2010 Chegamos ao nosso ponto de partida por volta das 21 hs , lá encontramos com o Sérgio de Ouro Branco, que estava aguarandando alguém chegar para subir, pois os amigos dele acabaram desistindo. A subida até a Casa de Pedra, na minha opinião foi a mais dificil, fizemos o trajeto com 2hs , chegamos na Casa de Pedra por volta de 23 hs. Eu particularmente achei a subida pesada e tive que parar várias vezes para descansar e beber água...o pessoal foi muito legal comigo e tive uma lição de companherismo. Descansamos até as 2 da manhã na casa de pedra, sem contar que o frio estava d++++. Pagamos R$ 10,00 para entrar no parque e R$ 6,00 de pernoite. Citar
Colaboradores leonarda.gabi Postado Fevereiro 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2010 As 2 da manhã saimos da casa de pedra, já na reta final... Mesmo descansando na casa de pedra meu ritimo continuou bem devagar, mas mesmo assim eu não desisti, chegou um momento que eu não consegui acompanhar mais o pessoal, mas nisso já estavamos quase chegando, falatava menos de 2 hora para chegar ao pico, meu amigo Jeferson ficou comigo me auxiliando e com certeza se ele não estivesse ao meu lado eu acho q nã teria chegado até o fim... Ele me guiou o tempo todo sem contar o apoio moral. Encontramos com 2 caras de BH que estavm sem lanterna e subirajm conosco, a galera cheou lá em cima as 5 da manhã e nós chegamos por volta de 5:45. Eu chegeui morrendo de calor, mas logo depois o frio intenso começou a tomar conta e galera de uniu lá em cima para dar um esquentada... Citar
Colaboradores leonarda.gabi Postado Fevereiro 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2010 Galera depois que chegamos lá em cima foi só festa(tirando o frio claro), mas valeu a pena o espetaculo é lindo d+++. Ver o Sol nascer lá de cima é sem duvida um dos mais belos espetaculos doo universo... O sol nasceu por volta das 6 da manhã, estavamos fazendo contagem regressiva para esse momento crucial, ficamos lá em cima até as 7.30 admirando a beleza inigualavél.. Morram de inveja das fotos kkk. Citar
Colaboradores leonarda.gabi Postado Fevereiro 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2010 Vou postar algumas dicas para quem vai subir ao Pico de Bandeira... * Leve roupas apropriadas e sapatos apropriados (durante a subida vc sente muito calor e lá em cima muito frio) * Corte suas unhas do pé bem curtas(as minhas não estavam muito curtas, então tive problema ao descer, pois meu dedão ficava batendo no bico da bota, resultado minhas duas unhas do pé estão soltas) * Se vc n tem um preparo fisico legal, não faça o que eu fiz...é melhor subir até a Casa de Pedra de dia e acampar até a noite na hora de subir...indo direto como eu fui vc cansa d+++. *Passe protetor solar a noite para subir, pois faz tanto frio que chega a queimar. * Leve uma mochila bem leve, pois a minha pesava 3 kg , porém no final da caminhada parecia pesar 30 kg. * Leve lanterna e pilha reserva, teve uma galera q ficou sem pilha lá em cima e passaram aperto para subir. *Leve muita água * Leve dinheiro, pois no Alto Caparaó só tem um banco (Bradesco) e quase nenhum lugar lá aceita cartão de crédito. * Para subir ao Pico siga as setas amarelas no chão, elas indicam a trilha correta. Alguns sites importantes... http://www.viacaoriodoce.com.br/ http://www.icmbio.gov.br/parna_caparao/ http://www.altocaparao.mg.gov.br/ Qualquer dúvida é só perguntar...Em junho volto novamente mas dessa vez vou fazer o Caminho da Luz! Citar
Colaboradores Davidbr Postado Fevereiro 27, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 27, 2010 E ai leonarda...! po fico massa em....quero colocar o meu aqui tmb,mas fico mto bom..vc deu varias idéias pra galera ai tmb,qto a lugares e etc...foi bom conheçer vc aqui...graças a vc claro eu vi esse paraíso de perto...vlw demais e se deus quizer estaremos em outras aventuras! bjão e fica com deus! Citar
Membros donizete souza Postado Fevereiro 27, 2010 Membros Postado Fevereiro 27, 2010 caramba ! muito bom esse relato ! se td der certo em setembro estaremos lá ! abraços ! parabens !!!! rsssss ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.