Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, bom dia.

Minha situação é a seguinte: tenho visto de estudante para Portugal e, ele vence no dia 23/01/2017, mas volto para o Brasil no dia 20/02/2017, logo se eu renovar meu visto, pagarei 100 euros para ficar apenas mais 28 dias.

Gostaria de saber se posso viajar para os países da Europa com o visto de estudante vencido? Vou para a Irlanda, Inglaterra, França e Itália. Em todos os países tenho pessoas que vão me receber e poderia me escrever uma carta de acolhimento.

• Membros
Postado

Portugal, França e Itália, Espanha, Holanda, Alemanha, etc fazem parte do Espaço Schengen, que possuem um visto unificado, ou seja o seu visto para Portugal é o mesmo que vale para a França e Itália, e como ele está vencido, você pode ser barrado, e até mesmo expulso dos países do Espaço Schengen por vários anos caso seja flagrado pela polícia no aeroporto com visto vencido.

Irlanda e Inglaterra não fazem parte do Espaço Schengen, então você pode viajar para lá sem problema, desde que saia do Espaço Schengen antes do seu visto vencer. Você tem que ficar no mínimo 90 dias fora para poder retornar ao Espaço Schengen.

Me desculpe pela sinceridade, mas é uma tremenda burrice você se sujar por causa de 100 Euros, correndo o risco de ser expulso do Espaço Schengen, não podendo retornar por no mínimo 5 anos, e depois dos 5 anos ter que solicitar um visto caro e burocrático no Brasil antes de viajar para qualquer país do Espaço Schengen mesmo que seja a turismo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...