Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 30, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 30, 2011 Olá pessoal! Vou deixar 4 dicas aqui do Sul que considero especiais: 1. Região dos Cânions do Rio Grande do Sul - PNs do Aparados da Serra e Serra Geral, próximos da cidade de Cambará do Sul (RS) = existem muitas opções naquela área e na sua maioria as caminhadas não são difíceis, aliando paisagens deslumbrantes, especialmente no inverno, quando o tempo é mais limpo. 2. Região de Urubici (SC) - PN de São Joaquim = oferece diversas trilhas, com variadas altimetrias e graus de dificuldade. Visuais arrebatadores nas proximidades das bordas da Serra Geral completam os roteiros, ideal também para o inverno. 3. Serra do Quiriri (SC) - região que faz divisa com o estado do PR = seus campos rupestres reservam muitas surpresas e trilhas muito bonitas nos altiplanos, porém com grau de dificuldade maior por ser necessário vencer os desníveis que separam a serra da região litorânea. 4. Ilha de Superagui (PR) = Este Parque Nacional abrange grande área de lagamar que se estende até o estado de SP. A Ilha reserva caminhadas de longa distância por praia deserta, pequenas vilas de pescadores e paisagens inusitadas. Ótima para verão e inverno, podendo ainda ser feita de bike. Abraço!
Colaboradores Frederico Pires Postado Agosto 30, 2011 Colaboradores Postado Agosto 30, 2011 Pico da Bandeira.
Membros andre na estrada Postado Abril 11, 2012 Membros Postado Abril 11, 2012 Saudações, Eu recomendo chapada Diamantina Vale do Paty Capão até Andaraí 4 dias Mixila 3 dias esse é bem doido muitas cachoeiras
Membros adilventure Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 Estou indo para marins x itsguare
Membros Emanuela Barral Postado Dezembro 6, 2014 Membros Postado Dezembro 6, 2014 Deixei minha dica: 1° Travessia Lapinha da Serra x Tabuleiro (até o topo, são 34km) 2° Cachoeira do Bicame em Lapinha da Serra - 14km ida e volta 3° Soberbo - Lapinha da Serra com 18km ida e volta. 4° Pico da Bandeira Minas com ES. Se precisaram de guia para Lapinha x Tabuleiro, estou a disposição.
Membros PedrãodoBrasil Postado Maio 6, 2015 Membros Postado Maio 6, 2015 O numero 1 para mim é a Chapada Diamantina, pelos atrativo e grau de dificuldade. A chapada em geral é o melhor do Brasil
Membros AmandaCapellari Postado Julho 20, 2015 Membros Postado Julho 20, 2015 Pessoal, boa noite. Algumas desses trilhas tem agência / guia pra contratar?
Membros Emanuela Barral Postado Julho 20, 2015 Membros Postado Julho 20, 2015 Amanda, no face existe grupos de trilha que costumam ir ai.. A exemplo "Caminhada Mineira, Horizonte Trekking, SuperTramp,..." São trilhas fáceis de seguir exceto a travessia que necessita de guia. Se for o caso poderia guia-los tbm.
Membros carlos.campioto Postado Fevereiro 12, 2016 Membros Postado Fevereiro 12, 2016 Um otimo roteiro é o Caminho da Fé podendo ser iniciado em diversas cidades de SP ou MG. www.caminhodafe.com.br A maior parte do Caminho corta a Serra da Mantiqueira, de Paraisopolis até Aparecida do Norte são 135Km aprox. O Caminho é bem estruturado com diversas pousadas, a beleza é exuberante em toda sua extensão. A reflexão proporcionada pelo Caminho é algo único na vida de quem o realiza. Caso alguém precise de maiores informações, envie email para campioto@gmail.com Att, Carlos
Membros Renato Santini Postado Agosto 15, 2017 Membros Postado Agosto 15, 2017 Não sei se vou quebrar as regras do tópico, mas fizemos um artigo para o nosso blog, com os 3 trekkings que gostavamos mais no Paraná. - Caratuva, Itupava e Marumbi; Se quiser conferir com mais detalhes, só conferir aqui no > Link < Espero ter contribuído, grande abraço!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.