Ir para conteúdo

Melhores destinos para Trekking no Brasil

Rogerio Felix

Posts Recomendados

• Membros
Postado

:arrow: Há trekking na reserva extrativista Chico Mendes, já fui e é muito bom andar na mata. O percurso é de Rio Branco-AC até Xapuri-AC, passando por dentro da reserva à pé e de barco até chegar em Xapuri, cidade do ambientalista Chico Mendes. ::kiss::

Adalgisa Bandeira

• 1 mês depois...
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Ai em Blumenau e região tem:

- Morro Splitzkopf - 936 m - Blumenau

- Morro do Baú - 819 m - Ilhota (não sei se esta aberto depois das chuvas do ano passado)

- Serra do Quiriri - próximo a Joinville

- Morro das Antenas - Jaraguá do Sul

- Morros nas praias perto de Penha, Itajaí e Balneário Camboriú

Enfim, coisas bonitas ai perto é que não faltam!

Olá pessoal gostaria de saber onde que tem uns picos bom para admirar a natureza em Santa Catarina, fazer trilhas com boas paisagens, mirador, e cachoeiras e ate acampar nas redondesas de SC, conheço poucos lugares mas oq que vir é bom.
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Tem uma dica bacana, acrescento mais três dias de caminhada a tradicional travessia Lapinha da Serra x Tabuleiro, quando chegar ao distrito de Tabuleiro toma o trilha que leva a " Cachoeira Rabo de Cavalo" vale a pena além de visitar a parte de baixo da cachoeira e no outro dia explorar a parte de cima tem uma cachoeira belissima no alto ( uma pequena casa de cuidadador de gado que pode descansar) e em outro dia de lá toma a trilha com destino a Lapinha da Serra ( esta é pauleira) com seis dias saimos e voltamos a Lapinha. Um trekking fantástico. Tem também nos arredores da Lapinha e da Cachoeira Rabo de Cavalo três lugares maravilhosos ( Canion do Peixe Tolo, Caninon do Rio Preto, e oço do Soberbo e suas cachoeiras)que acredito juntados em uma única caminhada daria um trecho de aproximadamente 10 dias e pra mim seria o maior e mais bonito trekking do Brasil. Em Lapínha da Serra tem o Vandir (Branco) que me guiou e conhece todos estes caminhos. Fica aí a dica.

• Membros
Postado

Vai uma dica, Na travessia Lapinha da Serra ao Tabuleiro, chegando ao distrito de Tabuleiro segue uma trilha para a Cachoeira Rabo de Cavalo ( umas 5 horas de caminhada) explorando além da parte de baixo também a parte de cima, tem uma cachoeira maravilhosa lá em cima e uma casinha de boiadeiros que vale o descando para no dias seguinte seguir de volta a Lapinha da Serra por outro caminho que leva a trilha do Soberbo( esta trilha é pauleira) com seis dias completei este trecho. Fico pensando que se juntarmos esta caminhada a mais tres lugares bacanas nas proximidades de Lapinha e da Cachoeira Rabo de Cavalo podemos ter um trekking de aproximadamente 10 dias de caminhada e que seria : Lapinha x Poço do Soberbo e suas cachoeira x Canion do Peixe Tolo x Cachoeira Rabo de Cavalo x Canion do Rio Preto x Tabuleiro x Lapinha Moçada esta pode ser a mior e mais bonita caminha da Brasil.

• 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá!

Bom, como não pode ser indicação de site, nem de amigos... só posso falar do que já fiz, o fantástico trekking no Vale do Pati, Chapada Diamantina.

Um trekking muito bacana tb é sair de Igatu pela Rampa do Caim, e pegar o caminho pra o vale do Pati (5-7 dias) é fantástico!!!

abraços!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ólá pessoal...

sou novo poraqui, mas ja fiz muitas travessias por todos os cantos

e uma super interessante é Caximba-Itaóca no vale do Ribeira...

são 90km através dos parques Petar e Xitués...vale a pena...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...