Membros Adalgisa Bandeira Postado Janeiro 18, 2010 Membros Postado Janeiro 18, 2010 Há trekking na reserva extrativista Chico Mendes, já fui e é muito bom andar na mata. O percurso é de Rio Branco-AC até Xapuri-AC, passando por dentro da reserva à pé e de barco até chegar em Xapuri, cidade do ambientalista Chico Mendes. Adalgisa Bandeira
Colaboradores leonarda.gabi Postado Fevereiro 23, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 23, 2010 Eu indico o Pico da Bandeira ( de dia é claro), foi meu primeiro trekking quase morri de cansaço mais cheguei lá ..então vc tb chega...
Membros Andsurf Postado Maio 11, 2010 Membros Postado Maio 11, 2010 Travessia petrópolis X teresopólis, sem dúvida a travessia da serra dos orgãos é deslumbrante, se tiver a oportunidade de fazer, não perca, mas por favor um bom condicionamento físico é essencial . http://www.icmbio.gov.br/parnaso/ um forte abraço . :
Colaboradores Tiago Korb Postado Maio 13, 2010 Colaboradores Postado Maio 13, 2010 Ai em Blumenau e região tem: - Morro Splitzkopf - 936 m - Blumenau - Morro do Baú - 819 m - Ilhota (não sei se esta aberto depois das chuvas do ano passado) - Serra do Quiriri - próximo a Joinville - Morro das Antenas - Jaraguá do Sul - Morros nas praias perto de Penha, Itajaí e Balneário Camboriú Enfim, coisas bonitas ai perto é que não faltam! Olá pessoal gostaria de saber onde que tem uns picos bom para admirar a natureza em Santa Catarina, fazer trilhas com boas paisagens, mirador, e cachoeiras e ate acampar nas redondesas de SC, conheço poucos lugares mas oq que vir é bom.
Membros Alex Tadeu do Amaral Postado Julho 25, 2010 Membros Postado Julho 25, 2010 Tem uma dica bacana, acrescento mais três dias de caminhada a tradicional travessia Lapinha da Serra x Tabuleiro, quando chegar ao distrito de Tabuleiro toma o trilha que leva a " Cachoeira Rabo de Cavalo" vale a pena além de visitar a parte de baixo da cachoeira e no outro dia explorar a parte de cima tem uma cachoeira belissima no alto ( uma pequena casa de cuidadador de gado que pode descansar) e em outro dia de lá toma a trilha com destino a Lapinha da Serra ( esta é pauleira) com seis dias saimos e voltamos a Lapinha. Um trekking fantástico. Tem também nos arredores da Lapinha e da Cachoeira Rabo de Cavalo três lugares maravilhosos ( Canion do Peixe Tolo, Caninon do Rio Preto, e oço do Soberbo e suas cachoeiras)que acredito juntados em uma única caminhada daria um trecho de aproximadamente 10 dias e pra mim seria o maior e mais bonito trekking do Brasil. Em Lapínha da Serra tem o Vandir (Branco) que me guiou e conhece todos estes caminhos. Fica aí a dica.
Membros Alex Tadeu do Amaral Postado Julho 25, 2010 Membros Postado Julho 25, 2010 Vai uma dica, Na travessia Lapinha da Serra ao Tabuleiro, chegando ao distrito de Tabuleiro segue uma trilha para a Cachoeira Rabo de Cavalo ( umas 5 horas de caminhada) explorando além da parte de baixo também a parte de cima, tem uma cachoeira maravilhosa lá em cima e uma casinha de boiadeiros que vale o descando para no dias seguinte seguir de volta a Lapinha da Serra por outro caminho que leva a trilha do Soberbo( esta trilha é pauleira) com seis dias completei este trecho. Fico pensando que se juntarmos esta caminhada a mais tres lugares bacanas nas proximidades de Lapinha e da Cachoeira Rabo de Cavalo podemos ter um trekking de aproximadamente 10 dias de caminhada e que seria : Lapinha x Poço do Soberbo e suas cachoeira x Canion do Peixe Tolo x Cachoeira Rabo de Cavalo x Canion do Rio Preto x Tabuleiro x Lapinha Moçada esta pode ser a mior e mais bonita caminha da Brasil.
Membros MarioNeto Postado Outubro 14, 2010 Membros Postado Outubro 14, 2010 Alguém saberia me indicar algum roteiro de Trekking legal aqui em Pernambuco e arredores? Não achei nada na net...
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Março 30, 2011 Colaboradores Postado Março 30, 2011 travessia dos lencois maranhenses, eh bem diferente digamos assim a paisagem. eh paradisiaco o local !!!
Membros de Honra Frida_ssa Postado Abril 20, 2011 Membros de Honra Postado Abril 20, 2011 Olá! Bom, como não pode ser indicação de site, nem de amigos... só posso falar do que já fiz, o fantástico trekking no Vale do Pati, Chapada Diamantina. Um trekking muito bacana tb é sair de Igatu pela Rampa do Caim, e pegar o caminho pra o vale do Pati (5-7 dias) é fantástico!!! abraços!
Membros borrajara Postado Abril 28, 2011 Membros Postado Abril 28, 2011 Ólá pessoal... sou novo poraqui, mas ja fiz muitas travessias por todos os cantos e uma super interessante é Caximba-Itaóca no vale do Ribeira... são 90km através dos parques Petar e Xitués...vale a pena...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.