Membros de Honra rodrigoschemes Postado Junho 11, 2007 Membros de Honra Postado Junho 11, 2007 Dá sim.. se bem q é o trecho mais dificil de caminhar devido a areia fofa. Não lembro bem o nome dos rios mas sempre tinha alguém pra fazer a travessia por alguns trocos. Dá uma procurada em relatos de viagem tem um relato do Jorge Soto bem completo sobre esta travessia.
Membros eliasjcj Postado Junho 12, 2007 Membros Postado Junho 12, 2007 Valeu pela dica, tô ino procurar o relato agora!!!!!!
Membros rokblue Postado Fevereiro 17, 2008 Membros Postado Fevereiro 17, 2008 alguem sabe de trekking aqui no rio de janeiro?? eu muito afim de fazer se alguem souber de alguma ou quizer companhia pra ir por favor... ME FALA!!!!!! rsrsr
Membros ReinaldoTavares Postado Maio 1, 2008 Membros Postado Maio 1, 2008 De fato a travessia Lapinha-Tabuleiro é uma das maravilhas do Cipó, mas há muitas outras possibilidades de aventurar pelos caminhos desconhecidos do Espinhaço. Uma delas é a Travessia Cipó - Cabeça de Boi (distrito de Itambé do Mato Dentro). Começa-se em Cardeal Mota, ao lado do camping da ACM, subindo pela trilha dos escravos. De lá vai-se em diração ao Travessão (primeira dormida). Segundo dia caminha-se pela crita da serra em direção a Cabeça de Boi, na margem (literal) do abismo do Rio do Peixe. Tem-se nesse 2° dia as mais belas paisagens de por e nascer do Sol do Cipó. No 3° dia desce a Serra já quase em Cabeça de Boi. Não faltam águas para refrescar-se e paisagens para admirar. Total 42 Km. faz-se em 3 dias em ritimo médio. Não há nenhuma estrutura ou moradores locais, portanto leve tudo o que for precisar.
Membros Ronaldo Milani Postado Junho 15, 2008 Membros Postado Junho 15, 2008 Falaram sobre tekking em Diamantina, 7 dias e tal. queria saber se há possibilidades de acampamento durante essa trip de 100 km, ou ela tem aporte de pousadas e outras. Se alguem puder descrever como que anda a Chapada Diamantina, preços e condições lá dentro, valeu ae.
Membros de Honra peter tofte Postado Agosto 6, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2008 A Chapada Diamantina é considerada o melhor destino de trekking pelos estrangeiros que vem ao Brasil. Mais pela propaganda boca-a-boca. Eles, de repente, não conhecem outros lugares belíssimos por falta de divulgação. Na Chapada, além da clássica Capão-Andaraí, pelo Vale do Paty, recomendo a extensa travessia Capão-Mucugê-Ibicoara, pelos Gerais do rio Preto e pelos Gerais do Machambongo (5-7 dias), podendo até terminar na Fumacinha. Tabém é lindíssimo o canyon da Fumacinha (2-3 dias). Ouvi falar da cachoeira da Encantada, em Itaetê. Pouca gente conhece. dizem que é roteiro de 3 dias. Tá na minha agenda! Peter
Membros mdiastelecom Postado Agosto 8, 2008 Membros Postado Agosto 8, 2008 Deixo aqui minha sugestão... A cidade de Carrancas em Minas Gerais é maravilhosa... Diversas cachoeiras e trilhas... Tudo excelente para a prática do trekking... Além disso, uma cidade com povo muito receptivo e barata... Hospedagem e refeição muito em conta... Lá aconteceu em maio deste ano o Brasileirão de Trekking 2008, onde minha equipe (Lokos por Aventura) sagrou-se campeã da categoria Trekkers. Caso queiram trocar idéias sobre esportes (principalmente trekking) podem entrar em contato...
Membros FridaKahlo Postado Dezembro 4, 2008 Membros Postado Dezembro 4, 2008 Chapada Diamantina é maravilhosa. Tenho uns amigos que moram no Vale do Capão e nos guiou pela clássica Capão-Paty-Andaraí, que costumam fazer em 4 dias. Nós fizemos em uns 8 ou 10. Não tem como não ficar no Vale do Paty, subir até o Castelo e conhecer toda a redondeza. Camping, apenas selvagem durante toda a trilha. Só vais encontrar alguma estrutura (precária), no Vale do Paty, onde existem geladeiras a gás e uns quartinhos mínimos para quem animar. Nós acampamos na beira do rio mesmo (o que 95% dos que estão ali fazem). Saindo de lá, você ruma à Ladeira do Império, onde sobe-se um daqueles chapadões pela encosta íngreme. Você sai do meio da Mata Atlântica, passa pelo Cerrado e chega na Caatinga, tudo isto no mesmo dia. Nós dormimos no "pé" da subida da ladeira, o que aconselhável, pois, a hora que você termina de subir o chapadão, e acha que se deu bem, aí é que o bicho pega... só descida, mas num clima totalmente diferente.. no início é só orquídea e outras plantas floridas.. quando você chega em Andaraí os cactus te acompanham pelo caminho. Acho que ali tomei a melhor cerveja da minha vida com aquele calor todo. Depois demos a volta toda de carona e busão passando por Igatu, Mucugê, passando pelo sul do parque e subindo pelo lado oeste do mesmo. Quando chegamos por esta estrada na "altura" do Vale do Capão, cortamos por outra trilha até voltar ao local de origem. O cara que nos guiou corta a Chapada toda a pé e de bicicleta.. são trilhas que não acabam mais, mas que são desconhecidas da maioria dos que chegam de fora. Chapada dos Veadeiros também é muita linda, e um verdadeiro ponto de trekking. Lá, para se entrar no parque deve-se contratar um guia e pagar a taxa de entrada. Como na época estava voltando do Jalapão (sem grana, portanto), resolvi não gastar com isso. Conhecemos um guia muito gente boa, paulistano que abandonou sampa para morar na Chapada e viver pedalando, que nos levou em vários locais fora do parque, onde os turistas também só conhecem dessa forma.. tinha algumas que nem ele lembrava direito como chegava, de tão fechada a trilha. Todas terminavam em alguma cachoeira ou cânion.. ou ainda os dois juntos.. muito doido. Mas para quem não tem a di$po$ição no momento, aconselho conhecerem a Serra do Mar, principalmente na altura de Ubatuba, e a própria Serra do Espinhaço, que "começa" aqui em Ouro Preto (há divergências) e termina do sul do Piauí, cortando o Brasil todo. Aqui mesmo em OP rola uma trilha legal que sai de Lavras Novas, passa por cima da Serra do Trovão e termina na Chapada (tudo dentro do município).. bem bacana, pra um dia só.. porém você pode emendar e descer a Falha do Engenho.. uma falha geológica que criou uma parede por onde descem cachoeiras como a do Rapel, com cerca de 200 de acordo com o pessoal local, e contando-se todas as suas quedas. É isso aí, depois me lembrarei de outros detalhes e posto aqui.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2009 Fui esta semana. Caminho do Itupava saindo de Borda do Campo Pr. descendo a Serra do Mar. Quem quiser dar uma emendada subir o Marumbi.
Membros artjtf Postado Fevereiro 16, 2009 Membros Postado Fevereiro 16, 2009 Olá pessoal gostaria de saber onde que tem uns picos bom para admirar a natureza em Santa Catarina, fazer trilhas com boas paisagens, mirador, e cachoeiras e ate acampar nas redondesas de SC, conheço poucos lugares mas oq que vir é bom.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.