Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 19, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2006 Oi pessoal. Estou criando esse tópico p/ vcs colocarem quais sao os melhores lugares para praticar trekking no Brasil. Não vale indicação de amigos ou de algum site, hein. Coloquem aqui dicas, dificuldades e informações sobre esses lugares. E porque vale a pena fazer trekking por lá. Abcs.
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Janeiro 19, 2006 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2006 Augusto, Vou colocar uma dica de MG. Lapinha-Tabuleiro : Trilha de 27 km. Ponto de partida: lapinha da Serra Ponto de Chegada: Conceição do Mato dentro Ponto de Apoio: Belo Horizonte - Tem busão direto pra lá. Fica no circuito da serra do cipó, além, das serras do espinhaço e Intendente. Saindo da lapinha, o lugar é muito lindo e chegando em Tabuleiro, sai emcima da maior de minas, a cachoeira do Tabuleiro, 273 m de emoção puro extase. Chega-se no parque municipál onde tem uma paisafem de encher os olhos e de dar aperto no coração, tamanho a beleza do local. Quero fazer essa trip brevemente, só to esperando chegar meu brother de trecho. Abração, Rogério Félix
Membros de Honra .Mika. Postado Janeiro 19, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2006 Dos que eu conheço eh Ilha Grande e Ubatuba. Alem de ter trilhas de todos os niveis, a paisagem eh linda demais!! Hehe!! Vou pra Monte Verde domingo (ate q enfim!!) e acho q deve ser mto bom tbm.... []'s!!
Membros PéDePoEiRa Postado Janeiro 19, 2006 Membros Postado Janeiro 19, 2006 Travessia Petrópolis-Teresópolis são aproximadamente 36km de trekking no qual se atravessa a Serra dos Órgãos, no Parque Nacional que lhe recebe mesmo nome. Com visual sobre toda a Baía da Guanabara, é possivel ver até a Pedra da Gávea entre outros pontos turísticos da capital carioca. Na trilha é possível ainda pernoitar na Pedra do Sino, maior Big Wall do Brasil, melhor época para ir, é claro, é no inverno, quando dá pra curtir aquele friosinho perto dos 0ºC.
Membros PéDePoEiRa Postado Janeiro 19, 2006 Membros Postado Janeiro 19, 2006 Chapada Diamantina O "must" da Chapada Diamantina é o Circuito do Diamante, um trekking de 7 dias, através do que há de mais maneiro na Chapada, percorrendo num total cerca de 100 km. Partindo de Lençóis até Caeté-Açu pela trilha que leva a Cachoeira da Fumaça, a maior do Brasil com 380m de queda, por baixo, 3 dias pra isso. Partindo em seguida para a trilha Vale do Capão-Gerais do Vieira-Vale do Pati-Cachoeirão-Andaraí completando os 4 dias restantes. Visual show de bola, ideal pra esquecer dos problemas da vida. O ruim é que se vc for pra lá de carro vc pena um pouquinho pq as estradas estão horríveis, mas no fim das contas vale muito a pena ir, tá no top 1 da minha lista.
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Janeiro 19, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2006 Vou citar dos lugares q já frequentei. Mata Fechada: Paranapiacaba (apesar dos problemas urbanos), existem muitos caminhos, opções das mais variadas e cachoeira e rios é o que não falta.. Litoral: Bahia/Trekking do Descobrimento. Fugir da farofa de Porto Seguro e conhecer a Bahia no que ela tem de melhor que são as belas paisagens não é pra qqer um. Caraíva pra baixo é um paraíso. Montanha: Mantiqueira sem dúvida! Segundo a opinião de muitos entendidos as trilhas mais difíceis estão no complexo da Mantiqueira, principalmente Serra Fina. Mas a imponência das Prateleiras, do Agulhas e até do próprio Marins/Itaguaré é uma bela vista sem dúvida e uma caminhada árdua tb.
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2006 Oi pessoal. Na minha opiniao o melhor lugar é a Serra da Mantiqueira (divisa SP/MG). A travessia da Serra Fina (começando lá na Toca do Lobo e terminando na Garganta do Registro) é a melhor de todas. Nao só pelo visual, mas pela dificuldade de acesso. Quem tiver a oportunidade de fazer essa travessia algum dia, nao vai se arrepender. Outro ponto que destaco é a Marins-Itaguaré. Apesar da trilha estar se fechando pelo pouco uso, vale a pena pelo visual. É isso. Abcs. Augusto
Membros de Honra .Mika. Postado Janeiro 25, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2006 Agora q ja foi voltei de Monte Verde posso confirmar minhas suspeitas!!! Hehe!! Lá tbm eh mto bom!! Como o Agsts disse, a Serra da Mantiqueira inteira eh demais. Nem acredito que minha cidade fica no meio dela...hehe!!
Membros _TITO_ Postado Janeiro 27, 2006 Membros Postado Janeiro 27, 2006 Alguem sugere alguma trilha legal pra fazer nas proximidades de Sao Jose dos Campos, to me mudando pra la, nao conheco nada e gostaria na primeira oportunidade fazer uma trilha de pelo menos uns 3 dias. valeu
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 27, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2006 E aí Tito. Tem um circular q sai da Rodoviaria de S.J. Campos em direção a S.F. Xavier. Lá já é um bom começo. Vc já vai estar ao pé da Mantiqueira e numa cidade bem tranquila. Abcs.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.