Membros de Honra LEO_THC Postado Fevereiro 22, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2010 FONTE: O Globo http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/02/20/cacadores-sao-flagrados-com-460kg-de-carne-de-animais-silvetres-50-jabutis-em-area-de-preservacao-915901950.asp [align=Justify]RIO BRANCO, SÃO PAULO - O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) apreendeu 460 quilos de carne de animais silvestres e 50 jabutis na região do Parque Nacional da Serra do Divisor, na fronteira entre o Acre e o Peru. Segundo informação divulgada pela Agência Acre de Notícias, entre os animais abatidos estavam anta, porquinho, veado, inhambu, paca, mutum jacu, jacaré e até macaco. A operação foi iniciada no carnaval. Desde o ano passado, moradores de diversas comunidades do rio Paraná dos Mouras vinham fazendo denúncia da presença de caçadores profissionais na região, prejudicando a preservação da fauna e dos próprios moradores, que praticam a caça de subsistência. O grupo de caçadores estavam em quatro canoas. Eram nove adultos e uma criança que traziam consigo quatro espingardas, uma motosserra, uma saca de sal, além da caça morta acondicionada em oito sacos de fibras e ainda os jabutis. Segundo as denúncias que chegaram ao Ibama, uma é de que os caçadores ilegais comercializavam a caça cobrando cerca de R$ 6,00 o quilo. Um jabuti era vendido por R$ 50,00. A expedição de caça já durava um mês. A multa para caça ilegal é de R$ 500,00 por quilo de carne apreendida e R$ 500,00 por exemplar de jabuti.[/align]
Membros de Honra LEO_THC Postado Fevereiro 22, 2010 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 22, 2010 Certamente esses FDP não tem grana para pagar a multa e fica por isso mesmo! Os jabutis que se lasquem...
Membros vidalpesca Postado Fevereiro 23, 2010 Membros Postado Fevereiro 23, 2010 e pra ficar pior ainda, se eles estão lá caçando e matando os bichos, tem gente que paga por isso, né? já dá pra aumentar bastante os félas nessa história. tem coisas que são difíceis de aceitar, não se compreende o que passa pela cabeça de um ser humano que age dessa maneira. o valor pela venda beira o ridículo comparado ao dano causado. não é à toa, que o brasil está atrás de diversos países aqui da vizinhança e outras partes do globo em vários índices. como exigir de pessoas desse calibre, que tenham um entendimento de questões ambientais, etc? havia uma criança participando do "slaughter", desde pequena aprendendo como matar a bicharada. mas considerando o novo código florestal, que libera o desmatamento de 50% da amazônia (ontem o governador do estado do amazonas disse isso no programa canal livre da band), não é tão grave assim, né? hehehehe...
Membros de Honra Raffa Postado Fevereiro 23, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2010 Eu nao acredito em justiça eu não acredito em Ibama eu não acredito em nenhuma instituição ou ong que se diz protetora e nao faz nada energetico contra esses criminosos Por isso quando acontecem essas catástrofes naturais, não fico feliz e nem comemorando, mas acho justo a natureza dar seu troco.
Membros de Honra LEO_THC Postado Fevereiro 23, 2010 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2010 Isso! Eu nao acredito em justiçaeu não acredito em Ibama eu não acredito em nenhuma instituição ou ong que se diz protetora e nao faz nada energetico contra esses criminosos Por isso quando acontecem essas catástrofes naturais, não fico feliz e nem comemorando, mas acho justo a natureza dar seu troco.
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 21, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2013 Chico Mendes coisa de tolo!!! Explique melhor Murilo, você concorda com a caça ilegal? Acha tolo quem protege a natureza e aplica a lei?
Posts Recomendados