Membros Arnon Lintz Postado Dezembro 12, 2016 Membros Postado Dezembro 12, 2016 O que acontece se eu perder voluntariamente meus voos de conexão? Comprei uma passagem para Paris com escala em Londres, mas eu pretendo permanecer em Londres por alguns dias, e perder minha conexão para Paris. Na volta, idem. Meu voo pro Rio sai de Paris, com escala em Madrid. Eu posso perder o primeiro trecho (Paris-Madrid) e só pegar o voo em Madrid para o Rio? Existe alguma multa, ou alguma forma de pegar minha bagagem na escala, no caso da ida? Geralmente a companhia despacha as malas direto para o destino final... existe alguma forma de flexibilizar isso, avisando previamente a companhia, pagando alguma taxa ou algo do genero? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 12, 2016 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2016 Não não pode. Se voce faltar a um embarque as outras conexões caem automaticamente. Se vc comprou via agencia é mais fácil de consertar se foi direto é mais complicado. Isto se for da mesma cia aérea se for diferente não. Tem multa sim a base é 100 UD Citar
Membros Arnon Lintz Postado Dezembro 12, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 12, 2016 Pelo que eu pesquisei, se eu perco um dos voos, aparece no-show e perco todas as minhas conexoes. Mas nesse caso, se eu perco somente o ultimo trecho do voo de ida? Perco os da volta, mesmo sendo por uma companhia diferente? Os voos de ida sao pela British Airways, e os de volta, pela Iberia. Ja entendi que tenho que pegar a volta em Paris... mas no voo de ida, se eu perder o segundo voo (Londres-Paris), o que acontece? apenas pago a tal taxa de 100 USD? Não não pode. Se voce faltar a um embarque as outras conexões caem automaticamente. Se vc comprou via agencia é mais fácil de consertar se foi direto é mais complicado. Isto se for da mesma cia aérea se for diferente não. Tem multa sim a base é 100 UD Citar
Membros Arnon Lintz Postado Dezembro 12, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 12, 2016 se eu perco o segundo trecho do voo de ida, aparecera no show pro voo de volta tambem? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 12, 2016 Membros Postado Dezembro 12, 2016 Sim, se você perder o último trecho na ida (Londres x Paris), também vai perder automaticamente todos os trechos da volta, mesmo sendo por empresas "separadas", pois os seus voos foram emitidos todos num único tícket. O valor da taxa de No-Show varia em cada empresa, em algumas custa US$ 100, em outras US$ 400, e mesmo dentro da mesma companhia, numa passagem promocional a multa pode US$ 300 ou não custar nada caso seja uma passagem "Flex". Alem da multa, você geralmente paga a diferença de preço das passagens, entre o valor que você pagou no momento da compra e o preço que estará custando lá na hora, e quase sempre é muito mais caro lá na hora. O quanto que vai lhe custar exatamente, você conseguirá saber somente entrando em contato com a companhia aérea. Ou seja, perder um voo intencionalmente por No-show pode ser algo muito caro, que a menos que você esteja nadando em dinheiro, você deverá tentar evitar ao máximo possível. Uma vez perdi um voo por no-show devido a um temporal que deixou alagado metade de Düsseldorf e não consegui chegar no aeroporto a tempo, me custou mais R$ 3.000 remarcar os voos para o dia seguinte. Ao despachar as suas malas no Rio, ao chegar em Londres, elas seguem direto para o avião que vai a Paris, mas se você não embarcar no voo para Paris, as suas malas serão retiradas do avião que seguiria para Paris, e retidas no aeroporto, você consegue recuperar elas em Londres, mas vai dar um trabalhão e pode levar 1 ou 2 dias para você conseguir recuperar elas lá em Londres. Resumindo, você deveria ter se informado melhor antes de comprar as passagens de ida e volta por Paris. Todas as empresas permitem comprar passagens "Multiplos Destinos", chegando por uma cidade e voltando por outra geralmente pelo mesmo custo de chegar e voltar pela mesma cidade, e muitas empresas também permitem que você faça stop-overs na cidade de conexão por alguns dias sem custo adicional, ou então por um custo muito menor que uma passagem Paris x Londres avulsa. Agora que você já comprou as passagens, só tem duas opções: - Vai até Paris na Ida, e na volta também volta a Paris, assumindo todas as despesas extras e o tempo perdido para ir de Paris para Londres e e voltar de Madri a Paris. - Entra em contato com a Ibéria/BA, e pede para alterar os voos, chegando por Londres, e voltando por Madri por exemplo, você vai ter que pagar a multa e a diferença de preços caso os voos estejam mais caros, mas no final ainda pode ser menos caros do que a primeira opção, e fazer você perder menos tempo. Você vai ter que entrar em contato com a Ibéria/BA para ver quanto que custaria mudar os voos, e depois comparar com quanto que custaria fazer estes trechos avulsos, lembre que vai lhe fazer quase 2 dias de viagem todo este vai e volta;;;; Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.