Membros Bruno C Ramos Postado Dezembro 11, 2016 Membros Postado Dezembro 11, 2016 Boa noite, No começo de Novembro entrei na Suíça e recebi o visto automático. Passei um mês por la e peguei um voo para Croacia com conexão na Alemanha. Meu passaporte foi carimbado na Alemanha e não na Suíça. Minha duvida e', depois de passar um mês na Croacia, vou voltar para a Suíça e gostaria de saber se eu continuo com 2 meses de visto na Suíça ou apenas 1 mês ? Muito obrigado. bruno Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 11, 2016 Membros Postado Dezembro 11, 2016 Suíça faz parte do Espaço Schengen junto com a Alemanha, então o seu passaporte é carimbo só na entrada e na saída do Espaço Schengen. Como a Croácia por enquanto não faz parte do espaço Schengen, este 1 mês que você passou lá não conta no período de 90 dias do Espaço Schengen, ou seja você ainda tem 2 meses no Espaço Schengen disponíveis. PS. são 90 dias e não 3 meses, muito cuidado na contagem dos dias, se errar a conta por um só que seja, a imigração Suíça, que costuma ser muito rígida, pode lhe criar grandes problemas. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 12, 2016 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2016 Conte o dia que voce entrou na Suiça e foi anotado no teu passaporte, vc que não notou e o dia que teu passaporte foi carimbado data de saída na Alemanha. Estes dias descontando dos 90 é o teu saldo de dias para ficar no espaço Schengem. Voce deve ter a data de retorno na passagem ela poderá ser solicitada na tua re entrada. Citar
Membros Bruno C Ramos Postado Dezembro 12, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 12, 2016 Muito obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.