Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde... Preciso de ajuda!!

Cheguei a Portugal a exatamente dois meses com meus filhos e marido. Agora quero retornar ao Brasil e vejo no passaporte dos meus filhos menores que mo campo nome da mae, falta um sobrenome meu... ou seja... meu nome não confere EXATAMENTE com o deles.... falta apenas um... Vim sem nenhum problema do Brasil pra Portugal.... Se notaram o erro não disseram nada. Mais vi emos com o pai e o nome dele estava correto nos documenos das crianças.

Mais agora vou voltar sozinha com eles....Estou com medo!!! No dia que fui buscar os passaportes estava uma grande confusão e eu não observei... foi conferido pelos agentes e por mim... mais juro que esse erro passou desapercebido por mim.... Agora como fazer ... a imigração aqui é mais rígida e eu não sei o que fazer.... vocês podem me orientar por favor!! Estou perdida... . Obrigada!!!

• Membros
Postado

Não sei você conseguirá uma resposta aqui, o ideal nestes casos complicados e fora do comum é sempre entrar em contato com o Consulado Brasileiro mais próximo, uma das principais funções de um consulado é ajudar brasileiros com dúvidas e problemas de documentação.

Procure o consulado brasileiro ai em Portugal, explique o seu caso para eles, eles terão a resposta correta para você, como você deve proceder. E se realmente precisar,, eles até podem emitir um novo passaporte para você com os dados corretos.

Você tem as autorizações para as crianças viajarem sem a companhia do pai? Se não tiver a autorização, confira se não vai precisar dela para sair de Portugal sem o pai estar acompanhando, novamente o consulado pode lhe ajudar nisto.

• Membros de Honra
Postado

Aqui nos trocamos informações de viagem. Mas para você viajar com menor de idade só com autorização do Pai e esta autorização a policia aeroportuária é que te autoriza. Como o Adriano informou vá antes no Consulado para obter informações e assistência correta. Mas não é bicho de sete cabeça, acho que vc resolve fácil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...