Membros Kellyleandra1@hotmail.com Postado Dezembro 10, 2016 Membros Postado Dezembro 10, 2016 Boa tarde... Preciso de ajuda!! Cheguei a Portugal a exatamente dois meses com meus filhos e marido. Agora quero retornar ao Brasil e vejo no passaporte dos meus filhos menores que mo campo nome da mae, falta um sobrenome meu... ou seja... meu nome não confere EXATAMENTE com o deles.... falta apenas um... Vim sem nenhum problema do Brasil pra Portugal.... Se notaram o erro não disseram nada. Mais vi emos com o pai e o nome dele estava correto nos documenos das crianças. Mais agora vou voltar sozinha com eles....Estou com medo!!! No dia que fui buscar os passaportes estava uma grande confusão e eu não observei... foi conferido pelos agentes e por mim... mais juro que esse erro passou desapercebido por mim.... Agora como fazer ... a imigração aqui é mais rígida e eu não sei o que fazer.... vocês podem me orientar por favor!! Estou perdida... . Obrigada!!! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 10, 2016 Membros Postado Dezembro 10, 2016 Não sei você conseguirá uma resposta aqui, o ideal nestes casos complicados e fora do comum é sempre entrar em contato com o Consulado Brasileiro mais próximo, uma das principais funções de um consulado é ajudar brasileiros com dúvidas e problemas de documentação. Procure o consulado brasileiro ai em Portugal, explique o seu caso para eles, eles terão a resposta correta para você, como você deve proceder. E se realmente precisar,, eles até podem emitir um novo passaporte para você com os dados corretos. Você tem as autorizações para as crianças viajarem sem a companhia do pai? Se não tiver a autorização, confira se não vai precisar dela para sair de Portugal sem o pai estar acompanhando, novamente o consulado pode lhe ajudar nisto. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 10, 2016 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2016 Aqui nos trocamos informações de viagem. Mas para você viajar com menor de idade só com autorização do Pai e esta autorização a policia aeroportuária é que te autoriza. Como o Adriano informou vá antes no Consulado para obter informações e assistência correta. Mas não é bicho de sete cabeça, acho que vc resolve fácil. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.