Membros Travessia Solitária Postado Fevereiro 6, 2006 Membros Postado Fevereiro 6, 2006 quote:Originally posted by Mantiqueira A praia do Frade não é indicada para banhos e sim para surfistas mas é excelente para acampamento, onde entre as árvores estendemos nossas barracas, preparamos nosso rango (aliás q rango, minha namorada Roberta preparou Escondidinho de Carne Seca, q delícia!)id="red"> Parabéns Rodrigo, bela viagem! Ando cogitando uns pratos para se fazer em trilha e fiquei interessado pelo escondidinho de carne seca q vc mencionou. Fiz uma breve pesquisa na net sobre algumas receitas, mas a maioria é complicada demais... enfim: será q vc não poderia me passar a receita e modo de preparo? Em troca posso oferecer uma receita secreta e deliciosa de miojo com atum, ha ha ha... Grato desde já, abraços caminhantes, Mantiqueira id="quote">id="quote">Escondidinho é um prato feito a base de purê (batata ou mandioca). É recheado com carne seca, frango ou bacalhau fatiado. Também dá pra fazer com camarão. Recomendo, nas trilhas, o purê de batata, uma vez que ela cozinha mais rápido que a mandioca. Abraços. Citar
Membros Mantiqueira Postado Fevereiro 6, 2006 Membros Postado Fevereiro 6, 2006 Escondidinho é um prato feito a base de purê (batata ou mandioca). É recheado com carne seca, frango ou bacalhau fatiado. Também dá pra fazer com camarão. Recomendo, nas trilhas, o purê de batata, uma vez que ela cozinha mais rápido que a mandioca. Abraços.id="red"> Travessia Solitária, valeu pelo esclarecimento, mas vc saberia me informar quais são os ingredientes e modo de preparo? Abraços mochileiros, Mantiqueira Citar
Membros bebeta26 Postado Fevereiro 7, 2006 Membros Postado Fevereiro 7, 2006 Olá, Acho q nada melhor de quem fez o tal escondidinho nessa trilha pra te passar as dicas né... Espero q ajude. Segue aí mais uma sugestão de comidinha pra trilha... A Panco lancou uma linha de pratos prontos, basta aquecer, daí levei o arroz carreteiro, uma delicia, com carne seca no meio, daí só aqueci o pacotinho em um pouco de agua e tava pronto. Na mesma panela eu fiz carne seca desfiada acebolada, em casa eu já tirei todo sal da agua, e desfiei, daí levei manteiguinha (sabe aquela q vai em cesta de café da manhã) e cebola fatiada, pronto, lá só dei uma dourada na cebola e aqueci a carne. Por ultimo ficou o pure de mandioca (aliás, uma dica pra quem cozinha nas trips, deixe sempre os molhos, cremes, pures, por último, pq se o restante da comida esfriar, isso vai tá quentinho e vc pode jogar por cima) então, em casa eu cozinhei mandioca sem sal, so agua mesmo, deixei bem molinha e amassei bem, levei num saquinho, daí na hora de fazer coloquei 3 polenguinhos, sal e manteiguinha, e um pouco de agua pra amolecer, pronto, rapidinho tava pronto. Pelo tanto q eu escrevi parece q deu o maior trabalho, mas foi simples, pq já tinha levado tudo pronto, na viagem so aqueci mesmo. abs Citar
Membros Travessia Solitária Postado Fevereiro 7, 2006 Membros Postado Fevereiro 7, 2006 quote:Originally posted by Mantiqueira Escondidinho é um prato feito a base de purê (batata ou mandioca). É recheado com carne seca, frango ou bacalhau fatiado. Também dá pra fazer com camarão. Recomendo, nas trilhas, o purê de batata, uma vez que ela cozinha mais rápido que a mandioca. Abraços.id="red"> Travessia Solitária, valeu pelo esclarecimento, mas vc saberia me informar quais são os ingredientes e modo de preparo? Abraços mochileiros, Mantiqueira id="quote">id="quote">Purê: Cozinhar a batata (ou a mandioca) em água com sal. Após cozidas, amassar com um garfo. Em uma panela, fritar cebola, alho e temperos com manteiga. Adicionar a batata amassada. Refogar e após adicionar leite até obter a consistência do purê. Por último, adicionar noz-moscada em pó e manteiga. Mexer e tirar do fogo. Recheio: Cozinhar a carne (seca, bacalhau ou frango). Após, ferventá-la com temperos a gosto. Pode-se acrescentar legumes (tomate e pimentão). Montagem do prato: Em uma travessa, colocar metade do purê. Despeje a carne já desfiada e, em seguida, cubra com a outra metade do purê. Recomendações: A travessa deve ser de barro. Se você tiver condições de fazer uma fogueira abafada, acrescentar queijo parmesão ralado sobre o purê e deixe na fogueira até gratinar. Abraços. Citar
Membros bebeta26 Postado Fevereiro 7, 2006 Membros Postado Fevereiro 7, 2006 Matiqueira, A maneira que passei de se fazer o escondidinho acho q deve ser um pouco mais pratica do que a outra enviada, e além disso vc não detonaria o local onde esta acampando fazendo fogueira (desculpe mas sou extremamente contra). Claro q não vai ficar um escondidinho q nem vc come por aí assado e gratinado, mas ficou uma delicia do mesmo jeito, todo mundo gostou, e acho que depois de um dia todo camelando qq prato torna-se um banquete. Citar
Membros Mantiqueira Postado Fevereiro 7, 2006 Membros Postado Fevereiro 7, 2006 Bebeta26 e Travessia Solitária, muito grato pelos esclarecimentos. Vou começar a testar aqui em casa antes de surpreender (ou não...) os colegas de trilha. Abraços caminhantes, Mantiqueira Citar
Membros Raulz!to Postado Janeiro 23, 2011 Membros Postado Janeiro 23, 2011 Galera, fiz esse rolê com o Bisan aqui do Fórum na semana passada, num dia só. Foi um sábado de muito calor e céu azul, com direito a chuvinha de fim de tarde. A trilha é mesmo muito bonita, não é difícil e passa por praias totalmente desertas, excelentes para banho de mar. A que eu mais curti foi a da raposa, alcançável em menos de 2h de caminha tranquila. Dá pra ficar horas no mar de boas e tem bastante sombra pra rangar depois. Vale muito a pena! Citar
Colaboradores Tadeu Pereira Postado Novembro 5, 2020 Colaboradores Postado Novembro 5, 2020 salve galera... Farei a travessia dia 17 de novembro 2020... alguma recomendação aew p soma galera? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.