Ir para conteúdo

Companhias Aéreas no Peru - Perguntas e Respostas

Celso

Posts Recomendados

• Membros

Rodrigo,

A idéia ir de Cusco para Copacabana (via Puno ou direto, ainda não sei) de ônibus. Espero que as estradas até a Bolivia estejam em boas condições (vi noticias preocupantes sobre o trecho cusco-puno por aqui) no final de fevereiro...

Vou tentar comprar essa passagem da Star Peru por aquele esquema de reservar por email (ou site) e pagar no aeroporto de Lima quando chegar. Depois eu relato aqui como foi. O estranho é que os preços estão caindo, hoje por exemplo, o mesmo trajeto, no mesmo horario, esta saindo por USD$ 95...

Abraços,

Antonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 340
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

A

só vão te cobrar mais uma taxa aeroportuária lá no próprio aeroporto que não me lembro quanto custa.

Taxa Aerportuaria em Lima e regras para Revalidacao: ( fonte : site oficial do Aeroporto )

Internacional ; U$ 31

Nacional : U$ 6,82

Revalidação do Uso da Taxa de Unificação Aeroporto

Lima Airport Partners SRL en aplicación de los supuestos de revalidación de la TUUA aprobados por OSITRAN (Resolución de Consejo Directivo Nº 011-2008-CD-OSITRAN y Oficio Nº 813-08-GS-OSITRAN), rehabilitará o convalidará los pagos realizados por concepto de TUUA en los siguientes casos: Lima Airport Partners SRL sob a revalidação de premissas adotadas pela OSITRAN TUUA (Resolução de Diretoria n º 011-2008-CD-OSITRAN e Memorando n º 813-08-GS-OSITRAN), reabilitar ou para validar os pagamentos feitos pelo conceito de TUUA nos seguintes casos:

1. Demora o cancelación del vuelo, como consecuencia de Foreing Object Damage (FOD) en el AIJCh. Atraso ou cancelamento de vôo, como resultado do Foreing Object Damage (DOM) em AIJCh.

2. Demora o cancelación del vuelo, como consecuencia de Fauna Silvestre o Peligro Aviario en el AIJCh. Atraso ou cancelamento de vôo, como resultado da extinção de animais selvagens ou aves em AIJCh.

3. Alertas de bomba en el AIJCh. Bomb alertas no AIJCh.

4.Cierre de aeropuerto de destino. Encerramento do aeroporto de destino.

5.Comprobado el mal estado de salud del pasajero, debiendo acreditarse el mismo exclusivamente mediante prescripción del médico asignado al aeropuerto (Cardio Móvil), del médico de la Dirección de Sanidad Aérea Internacional, o mediante decisión del Capitán de la aeronave en la que el pasajero fuera a embarcarse. Verificado o mau estado de saúde do passageiro e deve ser credenciado pela prescrição, o mesmo médico é apenas atribuído ao aeroporto (cardio-Mobile), a decisão do Medical International Air Direcção da Saúde, ou através do capitão da aeronave em que o passageiro se para embarcar.

6. Detención o retraso determinante, causados por problemas de homonimia generada por las autoridades migratorias. Determinação de detenção ou atrasos causados por problemas de homonímia gerados pelas autoridades de imigração.

7. Demora o cancelación del vuelo debido a condiciones metereológicas comprobadas. Atraso ou cancelamento de vôo devido às condições meteorológicas testados.

8.Demora o cancelación del vuelo debido a la emisión de un NOTAM por la Dirección General de Aeronáutica Civil (DGAC). Atraso ou cancelamento de vôo devido à emissão de um NOTAM pela Direcção-Geral de Aviação Civil (DGCA).

9. Demora o cancelación de vuelo por daños ocurridos en la pista del AIJCh. Atraso ou cancelamento de vôo por danos ocorridos na pista AIJCh.

10. Casos de pasajeros sospechosos de tráfico ilícito de drogas (TID) bajo la modalidad de ingesta, que sean intervenidos y trasladados a un área fuera de la zona restringida del Aeropuerto Internacional "Jorge Chávez" y que, de forma posterior, se descarte toda sospecha de TID, por lo cual el pasajero podrá continuar su proceso de embarque, previamente interrumpido por acciones fuera de su responsabilidad (causal vigente desde el 02.01.2009). Casos de pessoas suspeitas de tráfico de droga (TID), através da ingestão, que são batidos e levado para uma área fora da área restrita do Aeroporto Internacional Jorge Chávez "e que, mais tarde, qualquer suspeita de TID, assim o passageiro pode continuar o processo de carregamento, interrompida anteriormente por acções fora do seu vigor (causal desde 02.01.2009).

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

PESSOAL ESTA SEMANA COMPREI O TRECHO LIMA X CUZCO X LIMA COM SAIDA DIA 04/05/10 E RETORNO 08/05/10 PELA STAR PERU, li alguns relatos onde informa que realmente não é possivel comprar a passagem com pagamento em cartão de crédito pelo site deles aqui do Brasil, quando esta finalizando a compra aparece a mensagem de erro e a compra nao é concluída,porém, a alternativa é fazer um contato via e-mail com o pessoal da reserva web: reservasweb@starperu.com onde você sera bem atendido e irão te solicitar os dados do voo de chegada no peru, dados completo do passageiro e irão gerar uma reserva a ser paga diretamente no balcão da empresa no aeroporto internacional de Lima (jorge chavez) em dinheiro ou no proprio cartão de credito, esta ai a dica e boa viagem.

Link para o comentário

• Colaboradores

olá pessoal

eu e minha esposa voamos Lima/Cusco (25/12/09) e Cusco/Lima (02/01/2010) pela TACA. Comprei as passagens através do site da companhia www.taca.com e paguei US$ 416,50 (R$ 712,00) ida e volta para nós 2. Gostei da companhia, aviões modernos Airbus A321, bem cuidados e novos, serviço de bordo aceitável em se tratando de um voo de 1 hora. Parecia que estávamos voando em uma companhia aérea brasileira, devido a quantidade de brasileiros nesses voos.

Valores das taxas de embarque:

Lima/Cusco: S/. 34,57 = US$ 12,10 para 2 passageiros

Cusco/Lima: S/. 24,74 = US$ 8,70 para 2 passageiros

Abraço a todos

Link para o comentário

• Membros

Fala Galera...

também fiz o meu trajeto aéreo pelo Peru pela companhia TACA e não tenho do que reclamar, além de bons aviões o serviço é ótimo e não tive problemas como o de Overbooking relatados acima.

Acredito que isso seja um problema de todas as companhias aéreas do mundo pois já passei por esse tipo de situação no Brasil e o companheiro de forum que enfrentou esse problema deve ter tido azar no seu voo.

pela minha experiência recomendo a TACA tanto pelo serviço como pelos preços praticados.

abraços

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Galera, me dá uma ajuda ae!

É meu primeiro mochilão, andei lendo muita coisa aqui no fórum mas ainda não consegui chegar a uma decisão...

Eu to pensando em fazer dois trajetos de avião:

Cusco para Lima

Lima para São Paulo

Vocês me aconselhariam a comprar antes de começar a viagem aqui no Brasil, comprar um dos dois lá no Peru ou comprar os dois de uma vez lá mesmo ??

Agradeço desde já

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra
Galera, me dá uma ajuda ae!

É meu primeiro mochilão, andei lendo muita coisa aqui no fórum mas ainda não consegui chegar a uma decisão...

Eu to pensando em fazer dois trajetos de avião:

Cusco para Lima

Lima para São Paulo

Vocês me aconselhariam a comprar antes de começar a viagem aqui no Brasil, comprar um dos dois lá no Peru ou comprar os dois de uma vez lá mesmo ??

Agradeço desde já

Abraços

Passagem SEMPRE com antecedência. Vôos de cusco pra lima e vice-versa são lotados sempre.

Lima pra SP não sei quanto `a lotação, mas obedece a regra: quanto mais próximo da data de vôo, mais caro.

Link para o comentário

• Membros

Passagem SEMPRE com antecedência. Vôos de cusco pra lima e vice-versa são lotados sempre.

Lima pra SP não sei quanto `a lotação, mas obedece a regra: quanto mais próximo da data de vôo, mais caro.

Obrigado !!

A minha dúvida é mais com relação a esse vôo de Cuzco para Lima porque tem muita gente falando que pagou entre 70 e 100 dólares e eu só estou encontrando na faixa dos 250 dólares (já com impostos).

Fiz a cotação naquele site decolar.com e o preço para esse vôo aparece o mesmo tanto já para agosto/2010 como para abril/2011 por exemplo...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Obrigado !!

A minha dúvida é mais com relação a esse vôo de Cuzco para Lima porque tem muita gente falando que pagou entre 70 e 100 dólares e eu só estou encontrando na faixa dos 250 dólares (já com impostos).

Fiz a cotação naquele site decolar.com e o preço para esse vôo aparece o mesmo tanto já para agosto/2010 como para abril/2011 por exemplo...

Oha, quando eu fui pra lá, eu fqiuei super preocupada com os vôos que saíam do norte do Chile para Santiago e no final das contas, eu consegui mudar trezentas vezes o horário e dia. Talvez vc consiga comprar lá, já que é caminho contrário de MP. Vc já ligou na Lan? É mto melhor ligar.. eles são rápidos e vc pode até comprar mais de um trecho no mesmo e-tkt. Mas a Lan é cara... vc não achou nada na Taca?

Taxa de fora do Br é sempre mais caro... um saco.

bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...