Ir para conteúdo

Companhias Aéreas no Peru - Perguntas e Respostas

Celso

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olha Tamoio, vou te explicar o que aconteceu comigo.

Quando estava no planejamento, cotei a passagem pela Lan Peru Lima > Cusco e foi um preço ótimo. Depois de 1 semana, quando fui comprar, tinha aumentado 70 dolares. Eu não tive opção... comprei na hora e sem contar que tinham só 2 assentos. Comprei 1 mês e meio antes de viajar.

Essa tarifa base é para residentes no Peru, vc deve ter colocado no site que o país que vc quer comprar é o Peru. Coloca em Brasil que vc já compra em reais e compra direitinho o correto.

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 340
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Tamoio, é o seguinte:

acho que as duas empresas mais confiáveis no caso são LAN e TACA. Não sei qual o seu itinerário, mas acho que pode ficar despreocupado... Na viagem que fiz ao Peru agora em agosto, comprei a passagem Cuzco-Lima em Arequipa, 1 semana antes de embarcar e tinha várias tarifas da LAN e da TACA. Eu tive muitas opções...a mais barara era da TACA, por US$ 70,00. Acabei optando pela LAN, mais cara, por causa da maior quantidade de horários, o que batia com as minhas necessidades. O avião tinha vários assentos sobrando.

Se voce vai fazer também Lima-Cuzco pode comprar por lá. Isso se voce for ficar pelo menos uns 2 dias em Lima.

Resumo da ópera: O trecho Lima-Cuzco, para te garantir, compensa vc comprar do Brasil, pela internet. Cuzco-Lima poderia comprar no Peru, mais barato.

Abs.

Link para o comentário

• Colaboradores
Galera,

Uma dica para quem for pegar vôo no Peru:

Chegue cedo aos aeroportos e pague a taxa de embarque.

Eu esqueci dessa bendita taxa e na hora de embarcar tive que sair correndo feito um louco para o local onde esta taxa deve ser paga, peguei uma fila razoável, tive que pedir às pessoas para poder furar a fila, senão perderia meu vôo.

No Brasil, quando compramos passagens aéreas, as taxas são incluídas. Mas no Peru não.

Lembrem-se disso.

[]'s

Marcos Taro

Oi Marcos, tudo bom ?

Na verdade, a taxa de embarque está inclusa no valor da passagem sim, pode até conferir no seu voucher. O que acontece é que no Peru existe uma taxa aeroportuária adicional, conforme valores citados acima.

abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Eu fiz somente o trajeto Cusco-Lima, comprei a passagem pelo site da Lan (Peru) sem problemas, isso foi em julho de 2007, paguei por volta de 100 reais. Fiz o trecho tb Lima-Arequipa, só q comprei a passagem na hora. Eu gosto mto da Lan, recomendo!! Ouço que a Taca tb é boa, mas ñ conheço. É isso pessoas!!!

Link para o comentário

• Membros

Ola Pessoal. Estou pesquisando o trecho Lima -Cuzco, mais como vou estar em Huaraz, tava tentando achar uma maneira de voar de la. Pesquisei e vi que nao tem aeroporto la, somente em uma cidade proxima, de nome Huanuco. Seria mais viavel voar de la ate cuzco, do que ter que voltar 7 horas de onibus ate Lima, e ai voar ate Cuzco.Mais pelo que estou vendo aqui no mapa, acho que nao tem estrada que liga Huaraz ate Huanuco, terei que descer ate Lima do mesmo jeito, pra depois subir pra Huanuco. Alguem sabe me disser se essa informacao procede? pq se terei que voltar pra Lima, ai ja pego o voo la pra Cuzco, mais se tiver um aeroporto mais perto de Huaraz, nao precisarei fazer esse trajeto todo de novo.

Abracos

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, fica a dica para fazer o trajeto lima-cuzo de ônibus e assim conhecer o país, seus hábitos e tradições mais de perto, afinal, serão 21 horas observando da janela e nas paradas tudo isso. A empresa é a Cruz Del Sur (http://www.cruzdelsur.com.pe/inicio.php) e custa cerca de 62 dólares - ou 18o s/. peruanos - (preço para dezembro), com duração de viagem de 21 horas, em ônibus de dois andares e serviço de bordo.

Comprei Lima-Cusco pela TACCA, a mais em conta, penso, 1150 reias ida e volta em 5x na loja do RJ (Centro do RJ-ver site da Tacca).

saudações florestais!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, não recomendo a companhia aérea TACA, especialmente em dias movimentados como o final de ano...

A TACA pratica um overbooking forte, de até 15 pessoas. Isto foi confirmado pelo funcionário que me disse que haviam x passagens vendidas e x-15 assentos...

No meu caso, cheguei a 50 minutos antes do voo e não pude ingressar (tudo bem que eles pedem para chegar com antecedência, mas seria plausível fazermos o check-in). No caso o funcionário nos pediu para voltarmos no dia seguinte que estaríamos na lista de espera para o próximo voo e nos garantiu que pegaríamos o voo (por isso ficamos tranquilos). No dia seguinte, o que vimos foi um total desrespeito com o consumidor...

Havia um overbooking grande em que não somente eu não poderia ingressar, como muita gente com passagens regulares para aquele dia...

Os que chegaram por último (mesmo que antes de 1 hora e mesmo que pegando a fila de check-in) não puderam viajar, e eles ainda colocaram a culpa nesses passageiros, que se "atrasaram" e foram os últimos da fila...

Eu e outros brasileiros passamos por esta situação desrespeitosa. Alguns foram alocados em voos da Lan após muita briga (rasgaram o bilhete na Lan falando que não tinha validade e um casal chegou a ser retirado do voo chegando na porta do avião) e outros como eu voaram no dia seguinte, após pagarem um absurda taxa de U$50,00.

Aprendi que não se pode deixar barato com essas companhias (eu não deveria ter pagado esta taxa) já que elas é que não respeitam o consumidor (overbooking não é uma prática correta).

Não recomendo essa companhia a ninguém (pois não vi nenhum problema na Lan ou em outras)

e se for imprescindível voar com ela, que faça o check-in com 2 horas de antecedência sendo o 1º da fila...

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, mandei um email para a StarPeru perguntado pelos preços do percurso LIMA-CUZCO, já que no site tem vários "tipos" de classe economica, e também perguntando sobre como efetuar a compra. Abaixo o que eles me responderam.

Eu pedi para incluir os impostos e taxas no Preço, e parece que foi oque eles fizeram, mas fiquei meio preocupado com o que li aqui: que a StarPeru costuma cobrar até 120% (!?) de impostos...

Señor Bastos

Buenas tardes, por medio del presente le envío itinerarios y tarifas disponibles:

19 febrero

1 2I1115 LIM CUZ 06:00 07:15

2 2I1117 LIM CUZ 09:05 10:25

3 2I1181 LIM CUZ 09:40 11:00

Tarifa: USD99.96 incluye impuestos de aerolínea, igv y cargos por servicio.

Puede realizar el pago del boleto en aeropuerto, el día de su llegada.

Si se encuentra interesado por favor envíe datos personales como hora de llegada de vuelo internacional, número de vuelo, compañía, etc.

Saludos cordiales,

Sheila Bejarano

Dpto. Reservas web

Star Perú

Link para o comentário

• Colaboradores

Antonio

Pelo o que ele respondeu já estão inclusos os impostos, só vão te cobrar mais uma taxa aeroportuária lá no próprio aeroporto que não me lembro quanto custa. Mas é uma taxa pelo uso do aeroporto, nada haver com a companhia, prática comum no Peru.

Não se esqueça que cotou apenas Lima-Cusco. De Cusco vai para outro lugar ou volta para Lima ?

abraços

Rodrigo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...