Ir para conteúdo

Companhias Aéreas no Peru - Perguntas e Respostas

Celso

Posts Recomendados

• Membros

É possível comprar a passagem no call center do Peru, SIM.

Relambrando.

Eu estava indignado pq ao entrar no site da Lan versão Peru para adquirir a passagem era barata, mas não era possível comprar (pelo site). Quando colocava na versão Brasil era possível, porém com preços astronômicos.

O que fiz:

Liguei para o CALL CENTER DO PERU (ligação DDI) e fiz a compra daqui do Brasil , mas seria como se estivesse comprando por lá. Em nenhum momento eu menti para a atendente (que foi muito atenciosa), disse que estava no Brasil e gostaria de comprar a passagem LIMA - CUSCO / JULIACA - LIMA. O trajeto de ida e volta ficou $150,00 por pessoa (pq fomos em 4), é isso mesmo por pessoa $150 (dólares) saindo de Lima para Cuzco e voltando por Juliaca - Lima ( o avião ainda fez escala por Arequipa e vi de perto o vulcão Místi!!!!), aí fiz um tour de ônibus (que recomendo, paisagens maravilhosas e o ônibus faz diversas paradas inclusive para o almoço, com uma comida muito boa. Paramos em La raya 4.335m de altitude , picos nevados...) na volta (Juliaca – Lima) peguei um Táxi (Puno – Juliaca, cerca de 40 a 50 minutos de táxi) , que deu R$50,00. Puno até o aeroporto e Juliaca.

O pagamento dos vôos eu fiz via cartão de crédito INTERNACIONAL (dependendo do banco, como o meu Banco do Brasil, antes de efetuar a compra faça a liberação para uso no exterior), e a atendente enviou o localizador para o meu e-mail. Já paguei a fatura do cartão e tudo certo!!! Para ser mais preciso acabei de ver minha fatura do cartão. Com a transição dólar - sol - $ 614,08 dólares ida e volta para 4 pessoas = $153,62 por pessoa.

Bem, fiz a viagem dia 04 de Junho para Cuzco e o retorno de Juliaca dia 08 de Junho. Tudo foi perfeito!!!!! Podem fazer!!!!

É isso, um grande abraço.

Espero ter ajudado.

OBS: 1-Taxa de embarque não está incluída na passagem, custo de $6 (dólares)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 340
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Vou para Machu Picchu na primeira quinzena de agosto/2009.

Graças ao nobre colega César Silvestre, eu consegui comprar duas passagens LIMA-CUSCO na Lan Chile através do telefone.

O preço final de duas passagens, ida e volta, ficou em U$350. (U$82 por cada trecho + taxas).

Para facilitar o diálogo ao telefone, antes de ligar eu entrei no site da Lan Chile, escolhi o país "Peru", pesquisei as passagens, preenchi os nomes dos passageiros, números de passaporte etc. Quando chegou na tela para informar os dados do cartão de crédito eu anotei o código da reserva.

Aí neste momento eu liguei para a Lan Chile no Peru e passei o código da reserva, desta forma precisei informar apenas os dados do meu cartão, ao telefone.

Registro aqui o meu muito obrigado ao colega César.Silvestre pela valiosa dica.

Marcos Taro

Link para o comentário

• Membros

Air Peru não tentei, mas fui e voltei de Lan Peru e me dei bem. Na ida o avião era sensacional, na volta era bem comum. Mas em ambas as viagens fui muito bem atendido, com prestativa tripulação, ótima comida e bom entreterimento. Tenta lá. Paguei bem barato em julho de 2007.

Link para o comentário

• Membros

Voamos Cusco-Lima bem barato, pela TACA, agora em julho. Acho que cada passagem nossa custou uns 80 dólares, mais ou menos. Se comprar com antecedência, e dependendo do dia da semana, dá para achar preços bem em conta. Acredito que o trajeto contrário deva ser o mesmo esquema. Dá uma olhada em www.taca.com

Abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

A menos que queiram mesmo passar por Lima ,como opção a Tam tem parceria com a Lan Peru e faz conexão de Lima pra Cusco, saindo bem mais em conta comprar SP-Cuscou Arequipa.Estou usando pontos fidelidade TAm etanto faz voar direto pra Lima ou Cusco que a pontuação é a mesma.

Optei por fazer este trecho direto...

Abç

Link para o comentário

• Membros

Galera,

Uma dica para quem for pegar vôo no Peru:

Chegue cedo aos aeroportos e pague a taxa de embarque.

Eu esqueci dessa bendita taxa e na hora de embarcar tive que sair correndo feito um louco para o local onde esta taxa deve ser paga, peguei uma fila razoável, tive que pedir às pessoas para poder furar a fila, senão perderia meu vôo.

No Brasil, quando compramos passagens aéreas, as taxas são incluídas. Mas no Peru não.

Lembrem-se disso.

[]'s

Marcos Taro

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Fiz o trecho Cuzco-Lima em 02/09/2009 pela LAN. Realmente as tarifas dela são caras, pois paguei US$ 160,00. No entanto, para mim compensou porque ganhei 1000 pontos no Tam Fidelidade (A Lan é empresa parceira).

Quando fui comprar a passagem tinha opção bem em conta da TACA por US$ 70. Mas nunca voei pela TACA e tinha mais confiança na LAN (dado meu pavor de voar de avião.)

Em tempo, nos voos domésticos no Peru a taxa de embarque a ser paga é de US$ 5,00 (podendo ser paga em soles ou dólares) e nos voos internacionais US$ 31,00 (também podendo ser paga em soles ou dólares)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Galera,

li, pesquisei, busquei e reli o mochileiros.com sobre qual a melhor alternativa para comprar uma passagem aérea Lima-Cuzco-Lima mas ainda estou em dúvida sobre o que fazer. Alguém poderia ajudar?

As informações colhidas até o momento são:

1. A Taca cobra 139 dólares mais 19% de imposto. Mas os horários obrigam ficar uma noite em Lima a quem vai a Cuzco.

2. Na StarPeru o panorama é o mesmo. Cobra 90 dólares mais 120% de imposto!!! Os horários também obrigam ficar uma noite em Lima a quem vai a Cuzco.

3. A Lan tem mais e melhores horários. Mas há uma política de preço diferenciada para residentes e não-residentes no Peru. Em todos seus preços os impostos são 19%. Para residentes, há a tarifa Base a 142 dólares e Base Plus a 200 dólares. Para não residentes, há a tarifa de 400 dólares e a Plus de 542 dólares. Liguei para a Lan e me confirmaram que há a possibilidade de não se embarcar com os tiquetes de residentes no meu caso.

4. Li que mochileiros.com sagazes compraram passagens a preços de não-residentes.

5. No site da Lan, há um aviso ENORME quando escolho a tarifa Base. Já na tarifa Base Plus, há um aviso meio dúbio apenas na hora de confirmar o pagamento.

As dúvidas são:

a. Vale a pena deixar para comprar as passagens quando chegar em Lima? Será que haverá disponibilidade de assentos? Será que o preço não será maior do que comprando com antecedência?

b. Os mochileiros.com sagazes tiveram problema quando embarcaram? Qual bilhete compraram? Base ou Base Plus.

grato por quaisquer auxílio.

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...