Membros Tici RC Postado Maio 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Olá Eduardo, você já viajou? Tirou essa dúvida sobre a taxa??? Gente, estou na mesma situação, minha amiga comprou nossas passagens na LAN (ida e volta por U$134) e achou que esse era um aviso bobo de uma taxa para estrangeiros: "La tarifa base de cabina economica en ruta nacional es valida sólo para residentes en el Perú. En caso de que no acredit la residencia en el Perú, LAN te podrá negal el embarque o aplicar - previo al mismo - un cargo adicional de U$177." Para completar, lendo todo o bilhete com calma, descubro que "la tarifa no permite cambios de fecha/vuelo" e também "no permite devoluciones". Alguém já viajou com esse bilhete pela LAN, de Lima-Cusco-Lima?? Aconteceu algo, teve que pagar, ou teve problemas de embarque? Pagar já estamos sujeitas mesmo, meu medo maior é negarem o embarque e os horários já estão programados para o resto da viagem, pois do Brasil, paramos em Lima só por 2horas e já vamos direto a Cusco... Iremos em 2 semanas, quem souber de algo por favor avisa urgente, please!!! Fora isso, só a expectativa da viagem, wooohooooo =D Ticiana Fala, negada, Seguindo as dicas dos mochileiros cesar.silvestre e marcosfarias (página 5), comprei passagem LIMA – CUZCO – LIMA pelo site da Lan Chile peruano, pelo qual paguei US$ 110. Porém, diferentemente deles, que fizeram o pagamento pelo Call Center da Lan do Peru (Para ligar, disque 00XX -51-1-2138200) eu fiz o pagamento no próprio site da Lan com Cartão Mastercard, que é aceito sem problemas. (o VISA não foi aceito). Contudo, o site da lan peruano avisa exaustivamente que esse valor é para pessoas que residem no Peru e ainda que meu embarque poderá ser negado ou cobrada uma taxa de US$ 178,50. Minha dúvida é: quem fez essa experiência passou por problemas para embarcar? Teve que pagar txs extras? Agradeço as respostas Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tici RC Postado Maio 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Bia, deixei um comentário com a mesma dúvida... ocorre que verifiquei também que essa tarifa não admite troca ou devolução, então acho que vou arriscar mesmo viu... pior que não sei se os U$178 são para o bilhete ida e volta ou por trecho... ligamos pra LAN e não souberam informar, penseeeee!!! Boa Noite, Li todo o tópico pois estou tendo muita dificuldade de comprar uma passagem área de Lima para Cusco e tentei comprar no site da Lan Peru com os valores para residente e ,para minha surpresa,funcionou. Contudo não sei se vou manter a comprar pois além do aviso enorme do site dizendo que podem barrar meu embarque,o mesmo aviso está no comprovante. Já mandei e-mail para a Star Peru e os preços não estão lá tão vantajosos,o mais vantajoso foi pela TACa,mas o site está um horror hoje. Estou pensando em arriscar na hora,pois já lia alguns relatos de pessoas que fizeram isso e pagaram ótimos preços,inclusive com agência locais.Vou no final de junhoo,não sei se isso é viável. Alguém tem alguma luz?! Obrigada! Bianca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Ola pessoas... É possivel comprar passagens em sites de empresas aereas internacionais com cartao de Credito emitido no Brasil. Vejam AQUI como eu fiz! Quanto a exigencia de um comprovante de endereço, acho muito dificil pedirem isso no momento do embarque. Lembrem-se de que o aeroporto de LIMA é privatisado e que o controle de acesso aos portoes de embarque nao é feito pelas companias aereas e sim pelos funcionarios do Aeroporto. No check-in, se possivel utilizem o check-in antecipado nas maquinas de auto atendimento e somente despachem a bagagem depois. Caso nao haja totens de auto atendimento, penso tambem que seja muito dificil estar sinalizado no sistema de reservas que esta passagem é so para residentes no Peru. Em ultimo caso apelem pra uma factura do hostel ou albergue que se hospedaram em Lima ( é so pedir no ato do pagamento ), pois ninguem pode te proibir de morar em um hotel. Caso nao consiga, ou esteja so de passagem, na imigraçao diga que nao esta somente a turismo e sim que vai participar de um workshop ou algo do tipo, desta maneira seu visto de 60 dias ira figurar como "entrada temporaria" e nao como "turismo", sendo assim fica mais facil voces dizerem que tem residencia temporaria no Peru, e por isso tambem tem direito a aquela tarifa! Se ainda assim nada funcionar, o que eu acho muito dificil, como ja disse... os 177 dolares servem justamente para que vcs possam embarcar, entao o risco de ficar pra tras é quase zero! abs Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores alessandrojiora Postado Maio 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Comprei passagen aereas pra novemb ro/11m saindo de Lima pra Madrid, pela LAN PERU. Alguem já voou nesse trajeto? E como é o Aeroporto de Lima? Terei que ficar 8 hs la na ida e mais 8 na volta pro Brasil. Abraços Alessandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tici RC Postado Maio 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Valeu Leo, vou anotar todos os argumentos, espero que dê certo... Mas tentei no site despegar.com (peru) e contém o mesmo aviso "Tarifas No válidas para extranjeros"... Pelo que vi, todas tem essas tarifas diferenciadas, e conversei hoje com um brasileiro que trabalha lá em agência e ele disse que é super comum, e que é possível não embarcar sim... Massss ele não disse se já presenciou algo... Em paralelo estou procurando outras companhias. Engraçado que, se não fosse permitido, não devia aceitar cartão internacional, como vc mencionou né!!! Enfim, vamos lá... obrigada! Ticiana Ola pessoas... É possivel comprar passagens em sites de empresas aereas internacionais com cartao de Credito emitido no Brasil. Vejam AQUI como eu fiz! Quanto a exigencia de um comprovante de endereço, acho muito dificil pedirem isso no momento do embarque. Lembrem-se de que o aeroporto de LIMA é privatisado e que o controle de acesso aos portoes de embarque nao é feito pelas companias aereas e sim pelos funcionarios do Aeroporto. No check-in, se possivel utilizem o check-in antecipado nas maquinas de auto atendimento e somente despachem a bagagem depois. Caso nao haja totens de auto atendimento, penso tambem que seja muito dificil estar sinalizado no sistema de reservas que esta passagem é so para residentes no Peru. Em ultimo caso apelem pra uma factura do hostel ou albergue que se hospedaram em Lima ( é so pedir no ato do pagamento ), pois ninguem pode te proibir de morar em um hotel. Caso nao consiga, ou esteja so de passagem, na imigraçao diga que nao esta somente a turismo e sim que vai participar de um workshop ou algo do tipo, desta maneira seu visto de 60 dias ira figurar como "entrada temporaria" e nao como "turismo", sendo assim fica mais facil voces dizerem que tem residencia temporaria no Peru, e por isso tambem tem direito a aquela tarifa! Se ainda assim nada funcionar, o que eu acho muito dificil, como ja disse... os 177 dolares servem justamente para que vcs possam embarcar, entao o risco de ficar pra tras é quase zero! abs Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nevy Postado Maio 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Prezado Leo e outros que já tenham passado pela experiência, Acessei a página do despegar.com. Se selecionamos a página do Peru logo no início, ao continuarmos a compra, o campo nacionalidade fica bloqueado e marcado como Peru. Isso não é verificado posteriormente na hora do check-in? No e-ticket consta essa informação de nossa nacionalidade? Porque se sim, penso que seria muito arriscado comprarmos a passagem "mais barata" e sermos impedidos de embarcar por termos prestado uma informação errada, não? Agora, se tal informação não constasse do e-ticket pelo menos poderíamos dizer que não vimos tal campo. O que você acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Maio 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Diferente dos sites das empresas aereas, o Despegar é uma agencia de viagens virtual. Comprar pelo site seria o mesmo que vc ir a uma agencia de turismo la no Peru e comprar pessoalmente a passagem. Eu ja comprei assim e nunca foi impedido de viajar. Seria a mesma coisa que um cidadao estivesse na China por exemplo e comprasse uma passagem pela Decolar pra voar no Brasil quando chegasse aqui. O despegar é uma agencia de turismo virtual, e sendo assim ela vende passagens para nativos ou para extrangeiros. Com certeza a tarifa aplicada é diferente da mesma aplicada nos sites das empresas aereas para residentes, mas mesmo assim vale mais a pena do que comprar a passagem pelo site do Brasil, seja da decolar ou da empresa aerea que vc quer utilizar. Pra ficar mais claro.. comprar pela despegar no site do chile por exemplo é a mesma coisa de vc comprar uma passagem da LAN, atraves de e-mail com a Colque travels de SPA por exemplo... Eu ate hoje nao tive problemas. Se acontecer alguma coisa de diferente comigo, com certeza posto aqui no topico pra alertar a galera.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros psbaj Postado Maio 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Olhei no site da Star Peru.... ta 127 dolares..... Gostaria de saber sobre como você comprou em agencias.... Desculpe a minha ignorancia... hahahahahah você foi em alguma agencia especializada? Agora será que pela Peruviam as agencias conseguem comprar essa passagem? porque esse sistema é bem incomum aqui nos nossos bancos. Você comprou essa passagem tem tempo? porque tem tipo um mes que to observando os preços e sempre esteve mais caro que a Peruviam.... Abraços Então cara, eu fiquei meio assim de comprar de qualquer agência né, aí lá no site da Starperu tem assim: Localize-nos (algo to tipo) e tinha uma agência lá no Acre que eles colocaram nessa página. Acho que é porque a Starperu estava fazendo vôos do Acre para Cusco. Então eu liguei lá na agência, mandei o dinheiro (usei o internet banking) e eles já compraram a passagem para mim. Fiquei 10min no tel com a moça (Carol) e em 20min já chegaram os comprovantes com os horários e tudo mais sobre a viagem em meu e-mail. O site da agência é: http://www.moraistur.com.br/ Eu recomendo ligar, já que e-mail eles não responderam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros duducasca Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Seguindo as dicas dos mochileiros cesar.silvestre e marcosfarias (página 5), comprei passagem LIMA – CUZCO – LIMA pelo site da Lan Chile peruano, pelo qual paguei US$ 110. Porém, diferentemente deles, que fizeram o pagamento pelo Call Center da Lan do Peru (Para ligar, disque 00XX -51-1-2138200) eu fiz o pagamento no próprio site da Lan com Cartão Mastercard, que é aceito sem problemas. (o VISA não foi aceito). Contudo, o site da lan peruano avisa exaustivamente que esse valor é para pessoas que residem no Peru e ainda que meu embarque poderá ser negado ou cobrada uma taxa de US$ 178,50. Bem, no fim das contas, realizada minha trip, rolou o seguinte: fiz o check in e embarquei normalmente no trecho Lima - Cuzco. Porém, na volta, na perna Cuzco - Lima, quando já estava achando que tinha me dado bem, logo quando estava chegando no check in da Lan, uma atendente me puxou para aqueles totens. Ela mesma já pegou nossa reserva e foi fazendo o check in. No computador, me lembro que pedia para marcar a nacionalidade, ela marcou Brasil. Até aí, tudo bem, fomos despachar as malas no balcão. Foi então que o atendente disse que teríamos de pagar os tais US$ 178,50, por sermos extrangeiros. Tentamos argumentar que já tinhamos feito a perna Lima- Cuzco, que não sabíamos etc. Em vão, ele disse: ou paga ou não viaja. Aí, tivemos uma idéia. Perguntamos quanto custava uma passagem nesse mesmo vôo. Furada, custava US$ 250. Sem chance. Já estávamos quase pagando esses US$ 178 quando minha mãe teve a idéia de procurar passagens nas outras companhias: Star Peru e Taca. A Star Peru estava lotada mas tinha passagem na Taca por US$ 100. Corremos pra lá e compramos. O prejuízo foi menor. Se serve de consolo, fomos os últimos a entrar no avião. Na verdade, o vendedor ficou falando pelo rádio pra dar uma segurada no vôo, pois tinhas mais 2 passageiros. Resulado, quando entramos no avião, nossos assentos estavam ocupados e acabamos indo de executiva sem ter que pagar nada por isso. Menos mal. Enfim, conclusão: acho q se não fosse a atendente enxerida que fazendo o check in pra gente naqueles totens, teríamos embarcado sem problemas mas, de qq forma, o risco existe. Talvez fazer o check in pela internet seja ainda mais seguro. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros duducasca Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Diferente dos sites das empresas aereas, o Despegar é uma agencia de viagens virtual. Comprar pelo site seria o mesmo que vc ir a uma agencia de turismo la no Peru e comprar pessoalmente a passagem. Eu ja comprei assim e nunca foi impedido de viajar.Seria a mesma coisa que um cidadao estivesse na China por exemplo e comprasse uma passagem pela Decolar pra voar no Brasil quando chegasse aqui. O despegar é uma agencia de turismo virtual, e sendo assim ela vende passagens para nativos ou para extrangeiros. Com certeza a tarifa aplicada é diferente da mesma aplicada nos sites das empresas aereas para residentes, mas mesmo assim vale mais a pena do que comprar a passagem pelo site do Brasil, seja da decolar ou da empresa aerea que vc quer utilizar. Pra ficar mais claro.. comprar pela despegar no site do chile por exemplo é a mesma coisa de vc comprar uma passagem da LAN, atraves de e-mail com a Colque travels de SPA por exemplo... Eu ate hoje nao tive problemas. Se acontecer alguma coisa de diferente comigo, com certeza posto aqui no topico pra alertar a galera.... Léo, uma vez comprei passagem pelo Despegar da Argentina para um vôo na Argentina justamente por essa diferença de preço. Posteriormente, o próprio Despagar me ligou e mandou email dizendo que eu só poderia embarcar pagando a tx para extrangeiros e dando a opção de reembolso, se eu não quisesse ariscar. Preferi optar pelo reembolso. Enfim, mesmo comprando pelo despegar, o risco existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.