Membros Isabella Santos Postado Dezembro 6, 2016 Membros Postado Dezembro 6, 2016 Achei uma promoção de passagem perfeita pra mim, mas ainda não tirei o passaporte! É para Europa, então não necessita de visto! Tem problema se eu comprar antes? ou existe alguma chance de eu não conseguir tirar? Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 6, 2016 Membros Postado Dezembro 6, 2016 Algumas vezes eu tive que colocar informações do passaporte no ato da compra da passagem, como na TAM para o Reino Unido e todos os vôos da TAP e outras vezes não pediram nenhum documento na compra, como nos vôos da Condor. Já aconteceu também de ter que trocar o numero do passaporte na TAP por conta de renovação do mesmo, foi só ligar e trocaram na boa. Se informe na companhia aerea que deseja emitir a passagem se eles permitem isso. Atualmente, por conta da crise e desvalorização do real, a fila para passaportes deu uma diminuida, portanto se sua viagem for bem pra frente não terá muito problema. Citar
Membros Isabella Santos Postado Dezembro 6, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2016 Algumas vezes eu tive que colocar informações do passaporte no ato da compra da passagem, como na TAM para o Reino Unido e todos os vôos da TAP e outras vezes não pediram nenhum documento na compra, como nos vôos da Condor. Já aconteceu também de ter que trocar o numero do passaporte na TAP por conta de renovação do mesmo, foi só ligar e trocaram na boa. Se informe na companhia aerea que deseja emitir a passagem se eles permitem isso. Atualmente, por conta da crise e desvalorização do real, a fila para passaportes deu uma diminuida, portanto se sua viagem for bem pra frente não terá muito problema. No caso a passagem é pro dia 01 de Fevereiro! Não requisitaram número de passaporte na hora da reserva online, só falta fazer o pagamento! O passaporte sai em 6 dias, não é? Acho que dá tempo de resolver! Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Dezembro 6, 2016 Colaboradores Postado Dezembro 6, 2016 Isabella: se não tiver dado entrada no procedimento para tirar o passaporte, faça isso o quanto antes! Como disse o mariojr, agora tem menos gente querendo viajar. Maaas... em alguns casos a PF diminuiu o atendimento. Aqui em Brasília só tem um posto que faz e é bem longe do centro. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 6, 2016 Membros Postado Dezembro 6, 2016 Antigamente o passaporte saia em 6 dias depois do agendamento, mas a PF vive fazendo operação padrão, paralisações, faltou material para fazer o passaporte, etc e o tempo chegou a levar mais de 45 dias! nos últimos meses está voltando a normalidade, agora está saindo em 10 ou 15 dias aqui em Curitiba. O maior problema mesmo é você conseguir um horário para agendamento, fui renovar o meu mês passado e o primeiro horário disponível era depois de 2 semanas, mas era um horário ruim para mim, acabei marcando para 3 semanas depois, quando consegui um horário de manhã cedinho que não me estrague o dia todo. Então dê entrada logo no passaporte, ainda hoje se possível, pague a guia do passaporte logo e agende a coleta o quanto antes, pois também tem os feriados e férias de final de ano para atrapalhar. Mas se fizer logo, acho que dá tempo sim. Citar
Membros Pedro Alonso Postado Fevereiro 3, 2020 Membros Postado Fevereiro 3, 2020 Uma vez, meu irmão encontrou uma passagem para Portugal com, como ele mesmo conta, um preço irresistível. Como ele ia entrar de férias e até o dia do voo ainda tinha praticamente 45 dias ele foi lá e comprou. Mas tinha um detalhe. Ele sabia que o passaporte brasileiro dele estava vencido e que ia ter que renovar, mas pensou: - Ah...tranquilo! Tenho mês e meio para fazer isso. E ai foi quando tudo deu para o torto. Bem nessa época, além de ter bastante dificuldade de encontrar uma data próxima para agendar, o que o fez perder mas da metade do tempo previsto, ele teve a "sorte" de que a máquina que faz os passaportes na casa da moeda pifou. Então vocês já devem imaginar o que aconteceu, não é? Não conseguiu viajar no dia previsto e o pior, teve que mudar as férias que estavam previstas para uma época mais cara na Europa e ainda teve que gastar para remarcar o dia da viagem com a companhia aérea. Por isso a Polícia Federal recomenda nunca comprar passagens ou diárias de hotel antes de ter o passaporte em mãos. Citar
Membros FCRO Postado Fevereiro 4, 2020 Membros Postado Fevereiro 4, 2020 já aconteceu comigo de marcar de renovar passaporte e no dia chegar lá e estar com problema de sistema e não poderem fazer o documento além disso nesse caso o pessoal lá está caga*** se você tem viagem, entrevista de visto, eles não deram prioridade nenhuma para as pessoas que não conseguiram fazer o passaporte remarcar para dias proximos, tive que entrar no site e remarcar novamente.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.