Ir para conteúdo

Transporte no Chile - Dúvidas, Dicas e Preços

othon77

Posts Recomendados

• Respostas 525
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Eles podiam exigir que a compra das passagens fosse nominal (nome e numero do passaporte/RG) com troca possível somente de data, mas nao de passageiro. Assim so as pessoas q fossem viajar poderiam comprar. Ao menos uma "reserva" podia rolar, quem vai sair do Brasil em véspera de feriado tem poucas chances de encontrar algumas passagens, imagino... dai complica a vida.

Obrigada pelos esclarecimentos Leo! ::kiss::

Pela Andesmar eles pedem nome e número de documento no momento da compra.. já fica tudo registrado e só aquela pessoa poderá viajar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Eles podiam exigir que a compra das passagens fosse nominal (nome e numero do passaporte/RG) com troca possível somente de data, mas nao de passageiro. Assim so as pessoas q fossem viajar poderiam comprar. Ao menos uma "reserva" podia rolar, quem vai sair do Brasil em véspera de feriado tem poucas chances de encontrar algumas passagens, imagino... dai complica a vida.

Obrigada pelos esclarecimentos Leo! ::kiss::

Pela Andesmar eles pedem nome e número de documento no momento da compra.. já fica tudo registrado e só aquela pessoa poderá viajar!

Justamente, a turbus poderia adotar a mesma pratica... to tentando mandar uma mensagem para eles e nao consigo... qd termino de escrever o site fala q a mensagem nao foi digitada. O facebook é uma porcaria e o blog ta fora do ar.

Link para o comentário

• Colaboradores

Semião, na verdade eu não vou. QUem vai é minha irmã e meu cunhado, eu so estou dando uma de "agente de turismo" para eles. Adoro organizar viagens. Me divirto tanto organizando qd viajando. E como predento fazer essa mesma viagem em breve ja estou aproveitando para pesquisar para ela e para mim.

Eles vao para San Pedro de Atacama, Santiago e Pucón. Vao chegar em SanPedro Atacama direto de Sao Paulo por aviao, depois voltam de aviao para Santiago onde ficam menos de 2 dias e partem para Pucon. Ficam la tres dias (a principio, se gostarem vao ficar mais um dia) e depois voltam para Santiago, onde ficam 3 ou 4 dias antes de voltar a SPaulo.

A ultima ideia que tive é de comprar a passagem de Santiago para Pucon ainda qd estiverem em San Pedro. Tem um escritorio/guiche da Turbus na cidade que deve vender passagens para outro destinos tb... (nao é possivel q nao venda ne?) dai eles ja garantem a segunda parte da viagem... pq se deixarem para comprar so qd chegar em Santiago correm o risco de nao achar.

Link para o comentário

• Membros

Oi gente,

Vou deixar um pequeno resumo do que gastei do transporte por lá.

Do Aeroporto : Ônibus que vão até estações de metrô CLP $ 1.700,00 Turbus e CLP $ 1.600,00 Centropuerto; Van Transvip CLP$ 11.000,00 que tem algumas opções de destino e Táxi CLP$ 15.000,00 até Providência.

Pela cidade: O valor do metrô varia de acordo com o horário, o mais caro que se paga é CLP$ 650,00, em horário de pico. Aqui a dica é comprar a Tarjeta Bip, que é uma espécie de Bilhete único aceito no metrô e nos ônibus, o Bilhete custa CLP$ 1.350,00 e a carga você decide.

Até Valpo e Viña: Da estação Universidade de Chile saem ônibus da Turbus e da Pullman. Eu optei pela Pullman que é mais barato , porém bastante confortável, e paguei ida e volta CLP$ 6.500,00. Compra-se os dois bilhetes juntos para se obter o desconto e a passagem de volta não tem hora determinada, tem que se validar o tiquete na hora de voltar em um dos guichês da rodoviária. O último ônibus Viña-Santiago parte por volta das 21:00.

De Valpo a Viña: Existem várias opções pra chegar a Viña, se não me engano o metrô custa CLP$ 900,00 e tem ônibus a CLP$ 450,00.

Visita a viña Undurraga: Na estação central tem alguns microônibus para Talagante que seguem pela Autopista e custam CLP$ 1.000,00. Peguei um na plataforma 78, mas pelo o que me pareceu tem outros que também servem.

Até Cierro San Cristobal: Ok, não é exatamente um meio de transporte mas o funicular custa CLP$ 1.800,00

Abraço a todos.

Link para o comentário

• Membros
Olá pessoal. Alguém conseguiu comprar passagens pela LAN recentemente??

Eu consigo comprar com um cartão emitido no Brasil??

Joseane, compramos ontem passagem SP-Calama, Calama-Santiago e Santiago-SPaulo pelo site da Lan com cartao de credito e deu tudo certo. Sem problema nenhum.

Agora se vc esta se referindo a comprar apenas algum trecho interno, tb podera comprar pelo site normalmente, mas o preço é mais caro. Se puder compre todos os trechos de uma unica vez. (multiplos destinos).

Marla

Vc comprou pelo site da Lan chilena

Daniela

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal, vi que muitos falaram dos onibus (Turbus ou Centropuerto) que levam do aeroporto a uma estação do metro (qual é mesmo a estação?).

E como fica a questão do transporte da estação de metro para seu destino final?

Existem taxis disponiveis em todas as estações do metro?

Anote:

Regresos desde Aeropuerto a Santiago via empresa Turbus ($2.000)

Aeropuerto hasta el Metro Universidad de Santiago - https://www.turbus.cl/turbus/opencms/03_Aeropuerto

Desde las 06:00 hrs. – Hasta las 24:00 hrs. días habiles.

Desde las 06:20 hrs.- Hasta las 24:00 hrs. Sábados, Domingos y Festivos.

Regresos desde Aeropuerto a Santiago via empresa Centropuerto ($ 1700)

Aeropuerto hasta el Metro Los Héroes - www.centropuerto.cl 

Primera Salida (Lunes a Domingo) 06:00 hrs.

Ultima Salida (Lunes a Domingo) 23:30 hrs.

VANS - Empresa Transvip ($ 6.000 - +/- U$12)

Aeroporto até bairro Providencia

Saem do aeroporto a cada 30 minutos, independentemente de lotação - Funcionam 24h

Aceita Cartão de credito - comprar ticket no guiche na parte de dentro do aeroporto

Se vc vai ficar em um hostel/hotel que nao seja perto dessas estações vc pega um taxi (sempre há de haver um taxi!) ou pega o metro mesmo. Se não for muito longe vai a pé. Leva o numero do tel do seu hostel e se nao achar taxi liga para eles e pede para mandarem um pegar vc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...