Ir para conteúdo

Transporte no Chile - Dúvidas, Dicas e Preços

othon77

Posts Recomendados

• Membros

Compensa muito mesmo, só fiquei 3 dias, mas foi muito bom pq na hora do rush as filas ficam muito grandes!! E como não sabia o horário certo que iria usar não quis arriscar comprar os tickets antes. Fora que utilizei para andar de ônibus, onde só aceitam o Bip.

Gostaria de tirar uma dúvida sobre andar de onibus em Santiago. Li que voce só pode paga-lo usando a TARJETA BIP. Não existe outra forma?

Existe outra forma sim. Você não é obrigado a comprar o cartão, porém com o cartão você terá mais facilidade de utilizar o metrô, evitando pegar filas para comprar o bilhete toda vez que precisar usar. Compensa viu... O valor é baixo e te dá praticidade no dia a dia, já que o metrô é a forma mais facil de conhecer os lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 525
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Arrumando... para o ônibus, só com o cartão mesmo. Mas lá em Santiago uma coisa é engraçada, quem não tem o cartão ou quem não tem crédito no cartão, não precisa pagar o ônibus, anda na faixa. Aí o motorista diz pra você carregar o cartão depois. Sei lá qual que é o esquema... rs...

Link para o comentário

• Membros

Quanto à passagem de avião de Santiago pra Calama, pelo que eu li, entendi que pra conseguir é questão de sorte e insistência mesmo, é isso?

Ou perdi algum detalhe de quem conseguiu?

Tentei várias vezes comprar pelo site da Lan chilena (mais barato que o do Brasil quase mil reais), com um cartão Visa internacional (que já foi usado tranquilamente fora do Brasil), sem parcelar e não consegui, como muita gente aqui... O problema será o cartão? Alguém já conseguiu com Visa?

Entrei em contato com algumas agências de viagem no Chile, pra ver se eles compram só a passagem pra mim. Dentre as que fariam isso, a mais me agradou e com melhor valor foi a CHILE VOYAGE, alguém conhece? Ou conhece alguma outra pra indicar, ou já fez isso e sabe se é seguro?

Link para o comentário

• Membros

Tô um pouco indecisa para comprar a passagem de avião de Santiago para Calama. ::ahhhh::

Alguém que comprou pela Lan chilena teve problemas?

Pesquisei também a Sky e a Pal, mas as tarifas são mais caras que as da Lan...

Ou alguém já comprou a passagem quando estava no Chile?

::sos::

Link para o comentário

• Colaboradores

oi natanl,

ano passado a tarifa mais barata que encontrei, no caso para Puerto Montt, foi pela Sky, so que se comprasse aqui no brasil o preço seria três vezes maior, então deixei para comprar em santiago num escritorio no centro, pela Lan também é possível.

Boa Sorte ai em sua viagem.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Saudações meu povo,

Primeiro, quero parabenizar a todos que fazem parte deste fórum. Muito, mas muito útil mesmo. Decidi meu destino pelo Chile/Argentina após muita leitura das informações que encontrei por aqui.

Pois bem.

Viajo com minha namorada em 10 de setembro, voltando em 19 de setembro. O fato tempo era um problema, por isso a viagem ficou tão curtinha. O planejamento inicial é esse aqui.

10/09 – MCZ/SCL - 03:30/11:30 hrs. Check in. Descanso. Noite em Santiago.

11 e 12/09 – Conhecendo Santiago. Compras.

12/09 – SCL/Puerto Montt – 18:45/21:20hrs. Sky Airlines.

13/09 – Puerto Varas.

14/09 – Cruce de Lagos

15, 16, 17 e 18/09 – Bariloche

18/09 – Bariloche/Buenos Aires – Lan Argentina

19/09 – Buenos Aires/SSA – 06:30/12:30

Já que aqui estamos restritos ao Chile, trago minhas investigações quanto ao trajeto entre Santiago e Puerto Montt. Vi que a viagem de ônibus é muito bonita. Mas são 12 horas de viagem, o que não deixa de ser tempo gasto dentro de um ônibus. Então, como já temos pouco tempo, optamos pela via aérea.

Nisso vejo uma grande divergência aqui sobre a compra de passagens. Muitos dizem que a compra pela Lan Chile sai mais barata que pela Lan.com.br. Ainda não fiz o cadastro nos sites das companhias, e há a questão da residência no Chile. Pelos relatos, constatei que uma vez comprada a passagem, não há problemas no aeroporto. Partindo dai, as cotações foram as seguintes:

SkyAirline: 130,68 USD = R$ 203,23

Lan Chile: 171.609,00 Pesos Chilenos = R$ 583,47

Lan Brasil: R$ 556,94

De primeira, já deu pra desmistificar uma coisa repetida aqui no Fórum: comprar pelo site da Lan Chile sai mais barato. De qualquer forma, ainda assim a cotação da SkyAilrine saiu muito mais em conta.

Ai entra o problema. A compra pelo site deles parece ser complicada. Vi posts de 2008 relatando que somente conseguiram após a troca de e-mails. Recentemente, alguém afirmou ter conseguido com o Amex. O que vou fazer é aguardar um camarada de Santiago me passar o endereço dele, e depois fotocopiar o seu comprovante de residencia pra evitar qualquer imprevisto. Farei o cadastro no site com endereço no Chile, e depois tento fazer a compra através dos cartões internacionais. Relatarei o resultado por aqui.

De qualquer forma, venho perguntar a vocês se devo comprar o Cruce de Lagos daqui do Brasil ou se deixo pra quando chegar lá? E também se há problemas relativos ao período em que estarei lá, uma vez que se trata da baixa estação.

Fico no aguardo de quaisquer idéias, alertas ou dicas.

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Estarei em Santiago semana que vem. Gostaria de saber sobre transfer do Aeroporto para hotel. Li nesse tópico há umas 7 páginas que algumas empresas, como a Turbus (parce que tem até van) fazem esse transporte, no entanto, tenho algumas dúvidas... Eu posso contratar esse transporte na hora, quando eu chegar no aeroporto? Eles deixam a pessoa no hotel, ou deixam no centro pra depois ter que pegar metrô com mala e tudo? Se pegar taxi sai muto mais caro?

Eu li em algum lugar do site as informações, inclusive o LeoRJ falava dos preços desse transporte e do taxi, mas a bateria do not acabou e não estou conseguindo achar de novo!!!!

Se alguém puder me responde, eu agradeço muito!!!

Abraço pra todos.

Link para o comentário

• Membros

Camila,

A transvip tem uma "loja" logo na saida do aeroporto, lá você pode fechar para onde quer ir. As vans ficam lá na porta, fiquei esperando uns 10 minutos até todos entrarem na van e já saímos. Paguei 6000 pesos para ir para providencia, enquanto o preço do taxi sairia por 17000 pesos.

Oi pessoal, tudo bem?

Estarei em Santiago semana que vem. Gostaria de saber sobre transfer do Aeroporto para hotel. Li nesse tópico há umas 7 páginas que algumas empresas, como a Turbus (parce que tem até van) fazem esse transporte, no entanto, tenho algumas dúvidas... Eu posso contratar esse transporte na hora, quando eu chegar no aeroporto? Eles deixam a pessoa no hotel, ou deixam no centro pra depois ter que pegar metrô com mala e tudo? Se pegar taxi sai muto mais caro?

Eu li em algum lugar do site as informações, inclusive o LeoRJ falava dos preços desse transporte e do taxi, mas a bateria do not acabou e não estou conseguindo achar de novo!!!!

Se alguém puder me responde, eu agradeço muito!!!

Abraço pra todos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...