Membros de Honra LeoRJ Postado Março 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 28, 2011 Samy Atravessar a condilhera é realmente um pouco problemático nessa época. Pode haver casos de se ficar até duas semanas esperando um paso (estrada que liga dois países) abrir. Mas não se preocupe, pois sabendo os caminhos isso não será problema, já que existem outros pasos e somente teria que mudar um pouco o roteiro se algo de errado acontecer. Fica tranquila !! Não sei ao certo o roteiro que vc traçou, mas vou te dizer um caminho legal. Santiago - Mendoza - San Martin de los Andes - Bariloche - Puerto Varas - Pucón - Santiago. Viña e Valparaiso são locais bons pra se conhecer na primavera. No verão fica entupido de gente e no inverno fica feio. Eu não perderia meu tempo lá. Querendo ver praias bonitas do Pacífico, poderá fazer isso ao Sul ou alugar um carro em Santiago e passar o dia em Algarrobo, que é realmente bonito. Outra coisa... Não compre nada de equipo ou roupas de frio no Brasil. Aqui é muito mais barato e vende material realmente bom. Dá pra comprar qualquer coisa que queira. Se precisar de ajuda, te dou as dicas dos locais de compra e boas marcas quando chegar aqui. Bem... O que precisar, só falar. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros VanessaTeixeira Postado Março 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2011 Pessoal, estarei indo para o Chile dia 22/04. Só terei uma semana por la e por enquanto meu roteiro será Santiago - Puerto Varas - Pucon (ou vice-versa). 1º - Quero saber se existe onibus de Pucon para retornar a Santiago??? Não encontro nenhuma empresa que faz Ou seria melhor passar primeiro por pucon e depois puerto varas, visto que em puerto varas tem onibus?? Ou ainda alugo um carro em Santiago e desço até essas cidades? 2ª - Pensei em alugar um carro em Puerto varas para fazer a rota por alguns lagos, vale a pena?? 3º - Da pra subir o vulcão Villarica de carro??? Li em outro forum que isso é possivel e gostaria de confirmar 4º - Em abril terá neve?? Meu namorado está ancioso pra ver...rsrs Desculpa tantas perguntas...mas só tenho uma semana e estou preocupada quanto a volta para Santiago e o que compensa mais. Obrigada, Vanessa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Abril 1, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 1, 2011 Samy Atravessar a condilhera é realmente um pouco problemático nessa época. Pode haver casos de se ficar até duas semanas esperando um paso (estrada que liga dois países) abrir. Mas não se preocupe, pois sabendo os caminhos isso não será problema, já que existem outros pasos e somente teria que mudar um pouco o roteiro se algo de errado acontecer. Fica tranquila !! Não sei ao certo o roteiro que vc traçou, mas vou te dizer um caminho legal. Santiago - Mendoza - San Martin de los Andes - Bariloche - Puerto Varas - Pucón - Santiago. Viña e Valparaiso são locais bons pra se conhecer na primavera. No verão fica entupido de gente e no inverno fica feio. Eu não perderia meu tempo lá. Querendo ver praias bonitas do Pacífico, poderá fazer isso ao Sul ou alugar um carro em Santiago e passar o dia em Algarrobo, que é realmente bonito. Outra coisa... Não compre nada de equipo ou roupas de frio no Brasil. Aqui é muito mais barato e vende material realmente bom. Dá pra comprar qualquer coisa que queira. Se precisar de ajuda, te dou as dicas dos locais de compra e boas marcas quando chegar aqui. Bem... O que precisar, só falar. Abraço, Leo Primeiramente obrigada pelas dicas Leo! Uma opção para a travessia é o Cruces de Lago, que custa mais caro mas é uma alternativa (certo?ou ele também pode não estar funcionando?) As roupas de frio tenho um pocado...sou de Porto Alegre e aqui faz friiiio a beça! Sobre Valpo e Vina, não valeria a pena só pelo frio ou são que nem as praias aqui do sul, que ficam totalmente desertas no inverno? Pois se lá tiver cidade, com lugares abertos a visitar (no nosso litoral fecha tudo de março a dezembro!)...duvido que seja feio! hehe Pelo menos pelas fotos que vi, acho que tá valendo um dia para conhecer as duas. Se eu fosse tirar elas do roteiro, repensaria em manter Santiago, pois fica longe das demais cidades que pretendo visitar... Vou montar um plano B rsrs E estou com a mesma dúvida da Vanessa: também não encontro Pucón como origem ou destino das viagens nas consultas às passagens de ônibus. Sei que lá não tem rodoviária...devemos procurar por Puerto Varas então? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 2, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 2, 2011 [align=justify]O trem de passageiros que a bom tempo somente fazia o percurso até Talca, já está seguindo até Chillán, onde era seu ponto final antes do terremoto de 2010.[/align] [align=center][/align] Antigamente existiam trens de passageiros que cobriam os tramos Santiago-Chillán, Santiago-Concepción, Santiago-Temuco e Santiago-Puerto Varas, mas hoje em dia, somente chegará a Chillán. Mesmo assim, vale muito a pena, pois o trem é muito confortável e a viagem é bem bonita. [align=center][/align] O trem chega a 150 km/h e a viagem é infinitamente melhor que um bus. [align=center][/align] Custará 11.000 pesos o Preferente(o da foto acima) e 5.000 pesos o Base Salon (bem parecido, mas com 4 filas de assentos). Comprando ida e volta, sai um pouco mais barato. [align=center][/align] [align=center]Foto tirada do tramo Santiago - Talca Link da Ferrovia Terrasur: http://www.terrasur.cl[/align] Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 2, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 2, 2011 Parecido com as praias do sul ?? Nem de longe !! São um esgoto se comparar com as praias do sul Fecha muita coisa sim, mas dá pra sair a noite numa boa. O tempo as vezes fica feio no inverno, mas não deixa de ser mais um lugar pra vc conhecer. Pucón tem problemas de transporte. Possui esse problema por ser a casa de inverno de quem tem grana aqui no Chile. Eles não querem gente indo pra lá de ônibus. Mas vá !! A cidade é linda !! De Santiago, vc pode pegar o trem até Talca ou Chillán e de lá pegar um bus pra Pucón. A viagem de trem é bem bonita e o trem chega a 150 km/h. Muito bom !! Link falando do trem: http://www.mochileiros.com/trem-santiago-chillan-volta-a-funcionar-t54155.html Puerto Varas é bem legal também. Não tem muita coisa, mas é legal. Como está seu roteiro ?? Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinicius.rj Postado Abril 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2011 Parecido com as praias do sul ?? Nem de longe !! São um esgoto se comparar com as praias do sul Fecha muita coisa sim, mas dá pra sair a noite numa boa. O tempo as vezes fica feio no inverno, mas não deixa de ser mais um lugar pra vc conhecer. Pucón tem problemas de transporte. Possui esse problema por ser a casa de inverno de quem tem grana aqui no Chile. Eles não querem gente indo pra lá de ônibus. Mas vá !! A cidade é linda !! De Santiago, vc pode pegar o trem até Talca ou Chillán e de lá pegar um bus pra Pucón. A viagem de trem é bem bonita e o trem chega a 150 km/h. Muito bom !! Link falando do trem: http://www.mochileiros.com/trem-santiago-chillan-volta-a-funcionar-t54155.html Puerto Varas é bem legal também. Não tem muita coisa, mas é legal. Como está seu roteiro ?? Abraço, Leo Olá LeoRJ, Comprei passagens para mim e minha namorada a um custo bom ao meu ver do RJ/Santiago/RJ de 15/06/2011 a 05/07/2011 e pretendo fazer um roteiro bem bacana. Planejei inicialmente, visitar San Pedro Atacama (ao meu ver 3 dias é mais do que suficiente) e gostaria de dicas de um roteiro que incluira regiao dos lagos e uma possivel travessia até bariloche. Eu vi o que voce comentou a respeito de Vina e Valpa e estava ligeiramente inclinado a não ir mesmo. Li que Pucón é um lugar lindo e tem inumeros passeios a se fazer e que Puerto Varas é uma cidade linda, porém 2 dias é o suficiente. Você acha que: 3 dias em SPA, em seguida 4 dias em Santiago (2 dias pela cidade e 2 dias de visita a algum dos centros de ski do vale nevado), 3 dias em Pucón, 2 em Puerto Varas, 2 dias em Bariloche e retornando a Santiago (nesta ordem) está de bom tamanho? Pretendo fazer o trecho Santiago/SPA de aviao e o trecho Santiago/Pucon de trem + bus, Pucon/Varas de Onibus, Varas/Bariloche de bus e depois, Bariloche voltando direto para Santiago de bus tambem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Abril 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Leo, Só pra ficar claro que qdo falei praias do sul me referia ao trecho reto de litoral ventoso, de mar aberto e turvo do RS (e não de SC, com águas quentes e cristalinas, padrão nordestino) hehe Estou com 2 planos agora, dependendo do nº de dias que terei de férias e do orçamento: PLANO A (12 dias) Santiago Valparaiso/Viña del Mar Pucón Puerto Varas Bariloche Puerto Montt Santiago PLANO B (9 dias) Buenos Aires Bariloche San Martin de Los Andes Estou com muito medo de não conseguir passar pelas cordilheiras nas datas que precisaria atravessar...não posso dizer pro meu chefe esperar a neve derreter pra eu voltar ao trabalho =p daí fica a idéia de fazer o lado de cá primeiro e deixar Chile pra próxima Valeu por tudo, Agora vou vasculhar os tópicos da Argentina pra não atrapalhar aqui rsrs (se te encontrar por lá, vou pedir dicas de San Martin...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 5, 2011 Vc que sabe. Pelo Chile é bem melhor. Existe como atravessar para a Argentina por Santiago, Pucón e Osorno. E ainda pelos lagos. Não existe a menor possibilidade de todos os locais ficarem fechados. Vem pra Santigo que te ajudo aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leandroasp1 Postado Abril 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Não conheço muito o Chile então tenho umas dúvidas que podem ser bestas. Como fazer pra ir de Santiago ao Deserto do Atacama? Tem vôo pra lá? Onde seu os valores e como reservar? Outra dúvida: Vale a pena alugar um carro pra ir a Valpa e Viña (1 dia) e Vale Nevado (1 dia)? (Ficaria com o carro 2 dias) Ou é melhor eu pagar algum pacote lá mesmo, que custa em torno de $50 por pessoa? (lembrando que é minha primeira vez no Chile) Estou indo em 20 de maio e voltarei 27 de maio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2011 Leandro Todas essas informações estão nos tópicos do fórum do Chile, mas como vc é novo aqui, vou te responder. Chegar a San Pedro de Atacama Vc pode pegar um bus direto de Santiago a San Pedro, a viagem dura quase um dia inteiro, mas o bus é muito bom. https://www.turbus.cl Ou pegar um voo para Calama e de lá pegar um bus para San Pedro. http://www.skyairline.cl/ Viña e Valle Nevado Vale muito a pena alugar o carro !!! Não importa se conhece ou não o Chile. As estradas são fáceis e posso te explicar tudo melhor quando vc chegar aqui em Santiago. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.