Membros carolarrudacampos Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Oi gente Sou mochileira de primeira viagem e vou sair de Santiago para Calama e pretendia ir de avião mas não consigo comprar minhas passagens pelo site chileno da Lan como indicado por várias pessoas, pois sempre ao confirmar meu pagamento o site diz que houve um erro e não pode finalizar minha compra. Nem tampouco consigo comprar pelo site da Skyairline. Apesar de ter entrado em contato com o número da sky no Brasil e eles terem me orientado de como seria possível efetuar a compra segura. Enviei emails e não tive resposta, falei com a atendente em um número de São Paulo e ela me informou que a única maneira de comprar seria através do site e qua não poderia comprar através do email. Fiz cadastro no paypal exigido, ativei minha conta e mesmo assim não consigo efetuar o pagamento. Então minhas perguntas são: 1) Aos que compraram as passagens pela internet seja em qualquer das companhias, vocês conseguiram facilmente comprar suas passagens ATUALMENTE? 2) Comprando pelo site chileno da Lan vocês informaram endereço chileno? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andreld Postado Fevereiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2011 Olá pessoal, gostaria de saber se alguém conhece ou se já utilizou os serviços da Empresa de ônibus Chile Bus (http://www.chilebus.com.br) que faz a rota São Paulo x Santiago, pelo que ví no site são 52 horas de estrada, porém, tem um preço bem em conta, mas algumas perguntas martelam na minha cabeça, será que a rota é tranquila? são muitas paradas? paradas para alimentação? banho? agradeço desde já, por qualquer informação a respeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ska_ska Postado Março 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2011 Algumas dicas para viajantes de primeira viagem (igual eu fui) sobre atacama... ponto de partida: santiago. Opções: pode-se ir de onibus ou avião. Como onibus demora um dia e eu não tinha muito tempo na viagem, optei por ir de avião. O destino mais próximo é o Aeroporto de calama. Umas 2 horas de voo. Para compra de passagem, na época (2009) tinham 2 companhias aéreas que faziam o trajeto: a Lan (equivalente a Tam aqui) e a Sky airLine (equivale a Gol, no seu inicio de operação no brasil... tarifas mais baratas, voos em horarios loucos, etc). Para compra da Lan, pode se fazer no site da companhia ou até no site da decolar.com. Bem simples e sem burocracia. Para SkyAirline, achei uma sacanagem... chilenos tem um preço diferenciado mas precisam comprar com o RUT deles (o RG do cidadão chileno) e um cartão nacional. Estrangeiros precisam comprar via e-mail com uma tarifa diferenciada (mais cara) porém com recursos de troca de horário, etc... mesmo assim resolvi pela Sky pelo preço mais atrativo. Mandei e-mail para eles, solicitando a reserva. Eles lhe enviam um formulário para autorizar o débito do cartão de crédito. Você devolve preenchido e assinado e em 2 dias eles confirmam a reserva, enviando os e-tickets por e-mail. Meio arcaico nos tempos de hoje mas funcionou. Nenhum problema no aeroporto... Algums problemas que passei... apesar de me sair bem deles, fica como aprendizado: - Peguei um voo que chegava em calama 0h00. Ele era um voo direto mas fez escalas em outra cidade... ehehe... o preço por pagar mais barato! O problema foi que ao chegar no aeroporto, tinha planejado dormir no aeroporto e de manha ir para san pedro de onibus. Cheguei lá, um frio de -1 grau e o aeroporto fecha de madrugada!!! Ferrou!! Não falava uma palavra em espanhol, de madrugada, sem saber onde e o que fazer, mas o portunhol ajudou... achei um cara de van levando uns americanos para atacama no ultimo minuto. por sorte! só entendia ele falando san pedro e resolvi entrar pra ver o que dava..hauahuha.. paguei caro mas por sorte, cheguei na cidade 1h30 da manha. Tudo deserto, fechado. Eu sem reserva, um frio do caramba... hauhau.. o rapaz da van me perguntou onde eu iria ficar, qual albergue/hotel e eu nem tinha reserva..hauahuha... Pedi para ele parar em qualquer um. E outra vez, sorte! No primeiro que ele parou, o cara tinha vaga e aceitou eu e meu amigo as 1h30 da manha. E pra finalizar, na volta descobri que comprei um voo que saia de calama as 6h15 da manha. Roubada! Não da pra chegar a calama esse horario, nem pagando caro! Tive que ligar para trocar minha passagem e fiquei uns quinze minutos no telefone tentando falar uma letra da minha reserva (J) em espanhol... o cara não entendia...ahhuauha.. até que ele entendeu e trocou o horario do voo. Se fosse uma passagem sem esse recurso, tinha me estrepado!!! Mais uma vez, sorte! Na saida de san pedro, indo para o aeroporto, outro problema... só tinha um onibus que chegava bem perto do horário do voo... peguei, fazer o que! Ele não para perto do aerporto. Tive que pegar um taxi mas consegui chegar vivo e a tempo! Algumas dicas para quem for comprar passagem antecipada: - Chegando em calama é necessário pegar um transporte até San Pedro de Atacama. Esse demora em media 1h ou 1h30. Pode pegar uma van, que te pega no aeroporto e te deixa em san pedro, mas cobram o dobro... ou pode procurar da rodoviaria ou como pegar o onibus normal (de viagem) e pagar um pouco menos. Atenção nos horários... não são muitos! - Os voos da Sky chegam e saem em horarios meio loucos (23h, 01h, 08h). Para que está indo a calama, atenção... o aeroporto fecha de madrugada (pelo menos fechou no dia que fui) e o frio na cidade é de 0 grau. Planeje isso... tanto na ida quanto na volta. - A viagem de onibus até lá parece ser tranquila. Conheci alguns que foram e apesar do cansaço, não tiveram problemas. A Tub-bUS que faz esse trajeto é uma empresa, pelo que usei dos serviços, boa... onibus novos, mostra a velocidade do onibus para os passageiros (caso algum abuso do motorista voce pode ir reclamar)... eu, particularmente tive uma boa experiencia. O preço compensa. So não sei se o tempo vale! - De passeio, bem sussegado... a cidade vive disso e você acha tranquilamente o que fazer lá. Normalmente o pessoal fecha pacote com uma única operadora pois os preços ficam mais em conta. Alguns fazem os passeios sozinhos, alugam carro em calama e vão... mas eu não achei que seria uma boa. Muitos locais são horas de viagem, fica umas 2 horas no local e volta... cansativo pra ir dirigindo, ainda mais com a sinalização não é das melhores na região. Aluguel de carro, gasolina.... Fica a sugestão... uma boa fazer o passeio via pacote por comodidade. - Coisas que nao tive tempo de fazer mas vale a pena: alugar uma bike e sair pedalando no deserto!!! Vale também procurar sobre um local que tem de madrugada (pago e caro) que você vai na casa de um astronomo no meio do deserto e fica observando as estrelas. Só não vá ter o azar que eu tive, de ir em época de lua cheia que fica tão iluminado o ceu que o passeio é cancelado! Se sobrar grana, vale ir no passeio para a bolívia. - A cidade tem caixa eletronico na praça principal, se não me engano da rede Cirrus (Credicard) e Plus (Visa), mas não é bom confiar. Passagem de onibus, na tur-bus, você compra no guiche da cidade, com o seu cartão de credito internacional. Algumas agencias de passeios aceitam cartão também, mas não sao todas e podem cobrar a mais por isso. Comida e hospedagem grande parte você paga com dinheiro, portanto, leve dinheiro, de preferencia já em pesos chilenos. Caso leve dolar, tem um povo que faz o cambio, mas cobram caro por isso... não compensa mas serve como uma alternativa emergencial. - Comida tem de diversos tipos... se tiver grana, vale comer bem. Se não tiver sobrando, vale ir para os "botecos" de san pedro e comer bem barato! Perto do local onde compra passagem de Van, tem vários e você almoça assistindo novela brasileira em espanhol... hauhuaah.. triste!!! Almoçar no centrinho da cidade é carooooo! Tem uma pizzaria na cidade com o garçon uruguaio... gente finíssima, lugar legal... mas a pízza triste e cara...ahuahua. - É possível usar as lanhouses da cidade... apesar de lenta a conexão, funciona! Bom, fora essas, passei por várias situações engraçadas... mas vale você ir e curtir a sua viagem! Boa diversão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros livia castelo Postado Março 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2011 oi galera! continuando a estoria de como comprar a passagem pela lan mais em conta, como podemos fazer já que estamos no Brasil? o queê que temo que comprovar no momento da compra? aguardo resposta de quem já conseguiu sem maiores problemas abraços valeu Lívia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ottaviano Postado Março 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2011 Carol e Lívia, Eu comprei em janeiro Santiago x Mendoza pela Lan e foi tranquilo. Entrei no site daqui e fiz todo o processo normalmente. Achei a tarifa mto em conta, na hora de pagar realmente o site informou um erro, fiz um procedimento de enviar meu telefone para eles e eles me ligaram 2 x, mas a ligação caía. tentei efetuar a compra numa 3ª vez e consegui. Qdo veio a fatura do cartão veio tudo certinho, já recebi e-mail com voucher e tudo. Realmente indo pelo site chileno é mais em conta, mas no meu caso a diferença não era mto grande não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros livia castelo Postado Março 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2011 oi Ottaviano! você comprou no site da LAN - Chile correto? e a cobrança (boleto do cartão) vem em pesos chilenos? é cobrada a taxa do dia, é isso? e quando você ligou, foi para o atendimento no Brasil ou no Chile mesmo? você ainda vai viajar certo? se sim eles não informaram nada sobre algum problema na hora do embarque? desculpa tantas perguntas mas é porque tenho curiosidade e interesse em fazer a compra dest maneira valeu Lívia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ottaviano Postado Março 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2011 Lívia, Eu comprei no site da Lan aqui do Brasil. As taxas foram cobradas em dolar, mas no final eles converteram para real com a cotação do dia. Eu tentei ligar para eles pelo atendimento daqui. Ainda vou viajar sim, só em Agosto para ser mais exato e no voucher que eles me enviaram com a confirmação da passagem não tem nenhuma ressalva que não as normais de cia aéreas. Mas é aquilo né, comprei uma tarifa que não posso trocar dia e horário, que não devolvem grana, que só posso reservar o assento 48 horas antes do voo e ainda vão me fazer chegar no aeroporto 3 horas antes do voo. Pode perguntar o qto quiser, sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ska_ska Postado Março 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2011 comprei uma recentemente. santiago > calama > santiago direto pelo site da http://www.lan.com.br com cartão de crédito. Sem problemas (e surpresas) na compra. como o ottaviano falou, converteram a tarifa e cobraram em reais no cartão. Ficou 200 reais mais barato que o Decolar.com... eles estavam cobrando uma taxa adicional de 200 reais. O motivo, não sei... mas no site da lan, com as taxas inclusas, não cobrou essa taxa. de chegar 3 horas antes do voo é regra para voos internacionais... sacanagem! para voos nacionais (se pegar em santiago para calama, por exemplo) é pedido 1h a 1h30 de check-in antecipado. abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ottaviano Postado Março 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2011 Sim skaina, 3 horas é para internacional, como vou pra Mendoza eu me ferrei nessa. hahahaha, mas tá valendo, 25 dolares cada perna eu deixo isso passar. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samy_sbz Postado Março 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 28, 2011 Olá, Estou acompanhando as dicas do fórum e anotando tudinho hehe As informações realmente são muito úteis! Já consegui montar parte do roteiro mas falta bastante ainda... Qua a melhor maneira de fazer Pucón - Bariloche? Existe transporte direto (ônibus/trem)? Se não, qual o melhor trajeto para aproveitar a viagem? Pretendo fazer Santiago - Bariloche - Santiago, incluindo Vina del Mar, Valparaiso, Pucón e talvez outra cidades no caminho. Quero viajar entre julho e agosto. Sabem se é tranquilo passar as cordilheiras? Pois como é inverno, às vezes a estrada fica fechada...estou bem receosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.