Membros g.helio Postado Dezembro 21, 2011 Membros Postado Dezembro 21, 2011 A chuva afetou Belo Horizonte e redondezas,como Ibitipoca e proximo a Juiz de Fora(cidade que faz divisa com o Rio) acredito que não tenha tido nenhuma complicação.Mas vale resaltar que a estrada que liga Lima Duarte a Conceição de ibitipoca faça chuva ou faça sol é uma tristeza. Citar
Membros Uly Farias Postado Dezembro 22, 2011 Membros Postado Dezembro 22, 2011 @Helio Obrigado pela resposta!! Éé já me falaram que que estrada para lá é mt ruim msm!! To preocupado c isso!! Meu carro nao é 4x4. =/ Abs Citar
Membros Guaxinim Amigo Postado Janeiro 8, 2012 Membros Postado Janeiro 8, 2012 Acabei de voltar de Ibitipoca. Fui ontem pela manhã sábado 07.01.12 e retornei um pouco mais cedo do que o planejado na data de hoje, domingo 08.01.12. O retorno adiantado ocorreu devido ao mau tempo. Saímos em grupo de 5 pessoas no sábado pela manhã, todos de bicicletas mountain bike. Por volta de 10:00 hs acessamos a BR 040 e em torno de 10:32 entramos na BR 267 em direção a cidade de Lima Duarte onde ficamos hospedados. O sol brilhava mas algumas nuvens começavam a se formar, temperatura em torno de 28 Celsius. Deixamos as bikes em Lima Duarte. Subimos em direção ao parque em um automóvel VW Brasília com pneus lameiros pois a estrada de acesso ao parque está bastante enlameada. Permanecemos em Ibitipoca de 13:00 hs até as 17: 00 hs de sábado e retornamos para Lima Duarte, a chuva fina desestimulava uma caminhada mais extensa no alto da serra. No domingo retornamos para Ibitipoca por volta de 08:20 hs com a esperança de que o tempo melhorasse mas a baixa pressão denunciada pelo barômetro não animava. Chovia no domingo pela manhã em Ibitipoca. Retornamos a Lima Duarte as 10:30 hs quando, ato contínuo, pegamos as bikes debaixo de chuva fina e efetuamos o caminho de volta para Juiz de Fora MG, onde chegamos por volta de 16:00 hs. O passeio foi proveitoso na medida que testamos a utilização de novos pneus Continental com cravos (bikes) em terreno composto de lama e barro bem como a filmagem de todo o percurso e trajeto através de 2 câmeras Go Pro (capacete e guidão) instaladas cada uma delas em 2 bikes distintas. Abaixo 2 fotos para ilustrar o presente comentário. Temperatura de 28.6 Celsius as 10:17:48 hs de 07.01.12. Placa indicativa as margens da BR 040. Citar
Colaboradores Frederico Pires Postado Março 8, 2012 Colaboradores Postado Março 8, 2012 Raffa, estive no carvanal em Ibitipoca o lugar e sensacional! Valeu pelo seu relato ajudou mto. abx Citar
Membros de Honra Raffa Postado Março 23, 2012 Autor Membros de Honra Postado Março 23, 2012 Valeu Frederico ! É gratificante aqui no mochileiros voce ler um relato, aprender e depois passar adiante abs Raffa, estive no carvanal em Ibitipoca o lugar e sensacional! Valeu pelo seu relato ajudou mto. abx Citar
Membros DéboraSP1502430492 Postado Abril 11, 2013 Membros Postado Abril 11, 2013 Raffa, Nossa, adorei seu relato, pretendo ir para Ibitipoca/Lima Duarte em Julho e suas dicas estão ajudando bastante =) Obrigada Citar
Membros de Honra Raffa Postado Abril 12, 2013 Autor Membros de Honra Postado Abril 12, 2013 que legal ! Vai curtir lá ! Boa viagem. Raffa, Nossa, adorei seu relato, pretendo ir para Ibitipoca/Lima Duarte em Julho e suas dicas estão ajudando bastante =) Obrigada Citar
Membros carolpierre Postado Fevereiro 9, 2016 Membros Postado Fevereiro 9, 2016 Raffa, seu relato foi ótimo e me ajudou bastante! Vou lá na semana santa, aceito cia. Se alguem por aqui tiver interesse, meu wpp eh 224 988035872! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.