Membros ianms300 Postado Dezembro 1, 2016 Membros Postado Dezembro 1, 2016 Quero fazer algumas perguntas e contar umpoco de minha experiência, tenho 15 anos , sim somente 15, porém já faço mochilao já fui três vezes e foi algo que entrou na veia assim e não paro de pensar nisso e em planejar as viagens ,muitas pessoas são contra eu ir sozinho ou com a namorada mesmo ela sendo de maior porque falam que estou "precipitado" porém já tenho meu próprio dinheiro para conseguir viajar (se bem que nem precisa de muito) já tenho minha mochila minhas próprias coisas e já tenho uma maturidade e uma certa responsabilidade vou direto a pergunta ,tenho muita vontade de começar a viver viajando e trabalhar em troca de moradia e alimentação e ir rodar o mundo com o estudo da música também e eu tenho consciência de que não é fácil ser nômade digital mas eu acredito que estou pronto para isso, estou começando a planejar para ano que vem (com 16 já) ir ter esse modo de vida.e queria pedir a opinião de vocês todo comentários toda pergunta qualquer coisa séria válida para mim , Quem quiser ou pode comente ou mande mensagem pois poderá me ajudar muito ! obrigado! Citar
Colaboradores JUNINHO BLAZE Postado Dezembro 1, 2016 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2016 O "problema" de viajar sendo menor de idade é a questão das hospedagens e saídas do Brasil. Fora isso, aproveite as trips e curta muito!!!! Citar
Membros ianms300 Postado Dezembro 1, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 1, 2016 (editado) . Editado Dezembro 1, 2016 por Visitante Citar
Membros ianms300 Postado Dezembro 1, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 1, 2016 O "problema" de viajar sendo menor de idade é a questão das hospedagens e saídas do Brasil. Fora isso, aproveite as trips e curta muito!!!! Obrigado Juninho ,mas quais seriam esses problemas de hospedagem? Citar
Colaboradores JUNINHO BLAZE Postado Dezembro 1, 2016 Colaboradores Postado Dezembro 1, 2016 A maioria dos hoteis não aceitam menores sem autorização dos pais ou desacompanhados de um deles. Se puder, leve barraca e procure campings. Citar
Membros ianms300 Postado Dezembro 1, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 1, 2016 A maioria dos hoteis não aceitam menores sem autorização dos pais ou desacompanhados de um deles. Se puder, leve barraca e procure campings. Ahh eu tinha pensado nisso e vou levar uma , mas obrigado! ! Citar
Membros ISABELA DA S S LIMA Postado Outubro 3, 2017 Membros Postado Outubro 3, 2017 @ianms300 Oi Ian, tudo bem? Para viagens nacionais, de 12 a 18 anos – Podem viajar sozinhos (as) sem autorização; A autorização de viagem internacional para menores é necessária sempre que o (a) menor (0 a 17 anos) for: Viajar sozinho (a); Só com o pai OU só com a mãe; Acompanhados de terceiros/as (mesmo que parentes). E a Hospedagem de menores, segundo o artigo 82, do Estatuto da Criança e do Adolescente, é proibida a hospedagem de menores em hotéis, motéis, pensões, e afins, sem o acompanhamento de pai e mãe (ou responsável), salvo autorização expressa em documento público ou particular, com reconhecimento de firma por autenticidade ou semelhança. Acredito que o post http://instintoviajante.com/autorizacao-de-viagem-para-menor-internacional-e-nacional/ possa te ajudar com algumas dúvidas, pois lá tem outras informações importantes. Espero que te ajude. Abs, Citar
Membros luizamaciel Postado Outubro 5, 2017 Membros Postado Outubro 5, 2017 Você pedir a sua emancipação!! Citar
Membros Rogerio K C Postado Outubro 5, 2017 Membros Postado Outubro 5, 2017 Acho que você está certo. Faça o que gosta, que é viajar. Aproveite enquanto é jovem e seu corpo consegue aguentar fazer viagens a destinos que muitas pessoas, por já possuírem mais idade, já não conseguiriam. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 5, 2017 Membros Postado Outubro 5, 2017 Em primeiro lugar tem que ir para escola,15 anos é hora disso. Em segundo apreender a escrever,de menor é grande erro cometido na TV por vagabundo,não existe este vocábulo no léxico gramatical. Em terceiro, é crime cometido por quem hospeda ou acompanha menor de idade fora de sua cidade de domicílio. Resumindo,para com isso e vai estudar,quando for doutor que nem eu,vai lembrar do que estou lhe falando. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.