Membros Alexandro Zanetti Postado Novembro 29, 2016 Membros Postado Novembro 29, 2016 (editado) Boa noite... Estou planejando uma caçada ao fenômeno mais surpreendente que já ouvi falar... Eu e mais um casal de amigos estamos precisando de toda e qualquer dica que alguém possa nos dar.. Desde já agradeço a todos... Obrigado e boa noite!!!! Se alguém tiver interesse em se juntar a nós... Editado Novembro 30, 2016 por Visitante Citar
Membros Alexandro Zanetti Postado Novembro 30, 2016 Autor Membros Postado Novembro 30, 2016 Que dica quer? Hospedagem,melhor data,alimentacao algum cuidado especial Coisas desse tipo Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 30, 2016 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2016 Alexandro eu até tenho interesse em participar mais um amigo. Já pesquisei e o custo ficou em torno de cinco mil dólares na época. Tem muito relatos aqui no site que da para tirar dúvidas como fazer onde ir. Mais sempre é um risco de não dar certo. Depende muito da época e do tempo. Va postando as informações aqui no teu tópico. Lembro se vc quiser montar grupo de WhatsApp, vc tem que procurar outro site, aqui é fora das normas sujeito o tópico ser trancado ou deletado. As trocas de informações devem ser trocadas nos tópicos para que todos aproveitem. Por favor edite o teu tópico tirando a solicitação de que seja colocado e pedir para enviar MP para criação do teu grupo. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 30, 2016 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2016 As normas do site não permite criação de tópicos que direcionem para fora demostrando desinteresse pelo site. É extremamente perigoso colocar dados pessoais em público, um prato cheio para pessoas mal intencionadas que usam os dados para obter outras informações. Citar
Membros Alexandro Zanetti Postado Novembro 30, 2016 Autor Membros Postado Novembro 30, 2016 Obrigado pela dica Mauro Citar
Membros fabricio.fpa Postado Dezembro 2, 2016 Membros Postado Dezembro 2, 2016 Ola Alexandro As melhores epócas do ano para ir sao setembro a inicio de novembro e fevereiro a meio abril. Do meio do mes de novembro até fim de janeiro não é muito indicado pelo frio absurdo e pelas noites serem mais fechadas e com pouca visibilidade. Quando voce estiver vendo passagens o ideal é avaliar a fase da lua. Com lua cheia a noite fica clara e vc pode ficar sem ver a aurora. Na Noruega a cidade famosa pelo fenomeno é Tromso, sem contar que existe muita infra estrutura para o turista, porem na Noruega tudo é absurdamente caro. Estive na Noruega mas resolvi ver a aurora na Finlandia, na divisa com a Noruega no extremo norte dos dois países. Na Finlandia a moeda é euro e é mais barato, porém muito mais dificil de se chegar e com pouca infraestrutura, como estava fazendo um tour pelos paises escadinavos e pela Laponia foi a melhor opção e valeu a pena o deslocamento. Mas se seu objetivo é apenas ver a aurora Tromso é a melhor opção. Bom vc ja deve saber, mas caso não, vc precisa ter em mente que estamos falando de gastar muitos reais (principalmente pela força do real fora do Brasil ãã2::'> ). Em uma viagem dessas sendo economico voce gastara 3 mil Euros aprox. ja com as passagens (se for apenas para ver aurora em Tromso). Lembrando que quando chegar na região terá que pagar um guia para levar vc a caça da aurora. Enfim espero ter ajudado. Abraço e boa caça. Citar
Membros Alexandro Zanetti Postado Dezembro 2, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 2, 2016 Muito obrigado pelas dicas e me ajudou bastante sim!!!! (Curiosidade) Vc conseguiu ver a aurora Boreal ?? Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 3, 2016 Membros Postado Dezembro 3, 2016 Também é possível ver no Canadá terra dos inuit,que vivem do Turismo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.