Ir para conteúdo

PARIS-AMSTERDA-LUCERNA-MILAO-VENEZA-PISA-ROMA-BARCELONA-MADRI

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia! Preciso da ajuda de vcs, é a minha primeira viagem para Europa e nao sei quando voltarei, entao gostaria de aproveitar e conhecer o maximo possivel de cidades, sou casada e iremos no mes de Maio.

O que acham desse roteiro? Pensei em ficar uns 20 dias nessa viagem para nao encarecer muito.

A Espanha talvez nao dê por ficar muito longe, e eu farei todo deslocamento de trem ou talvez algo na Italia de carro.

Ja pesquisei hoteis, passeios, passagem aerea, pretendo economizar oq puder.

Outra duvida posso entrar por Paris e voltar por Madri, ou é melhor voltar pelo mesmo país?

Gostaria muito de opinioes, sobre o mês, cidades, clima, alimentação, transporte, por favor.

Obrigada.

• Membros
Postado

Olá,

Antes de mais nada para um momento para pensar calmamente o racionalmente sobre a sua viagem. O que é melhor, passar correndo por um monte de locais, não aproveitar nada direito, e ao final da viagem, você olhar aquela foto que você tirou em Lucerna, mas não conseguir recordar de quase nada de lá, por que passou correndo? Ou se é melhor você visitar menos locais, mas aproveitar muito bem cada um dos locais que você visitou, e depois ter ótimas recordações da viagem, não somente uma dúzia de fotos que não fazem muito sentido para você um ano depois, por que não se lembre de nada?

Visitar menos locais também ajuda a economizar, primeiro por que você gasta menos dinheiro com passagens, e em segundo local, ficando mais tempo em cada local, você vai ter tempo para fazer as coisas com calma, você vai poder ir andando para muitas atrações turísticas, aproveitando para ver a paisagem urbana, não vai estar pilhada e estressada correndo de um lado para o outro de metrô ou táxi e gastando mais dinheiro nisso. Ou seja, ao invés de pagar 10 Euros para ir correndo de táxi do Coliseu para o Vaticano, você pode ir andando com calma, e tomar um gellato no caminho...

Com mais tempo, você também tem tempo para procurar locais para comer, na correria, você acaba comendo no primeiro local que achar próximo de uma atração turística, e estes locais sempre são mais caros, as vezes, caminhando uns 10 minutos em uma rua lateral, você acha restaurantes muito melhores e mais barato.

Para fazer as coisas com calma e sem correria, eu recomendaria você ficar ao menos uns 3 ou 4 dias em Roma, uns 2 ou 3 em Florença/Pisa, 2 em Veneza, 1 ou 2 em Milão, uns 3 em Lucerna, 3 dias em Amsterdam, 4 ou 5 em Paris, 3 dias em Barcelona e 3 dias em Madri.

Ou seja, seria uma viagem para 30 dias ou mais, levando em conta que o dia de chegada e o da volta geralmente são dias perdidos , pois dependendo do horário dos seus voo, se livrar da burocracia do aeroporto vai lhe consumir bastante tempo e não sobrar quase nada de tempo livre.

Isto sem falar nos deslocamentos entre cidades, cada deslocamento lhe consome facilmente meio dia de viagem, alguns mais longos e demorados podem inclusive "estragar" um dia inteiro se os horários dos trens/voos não ajudarem.

Na primeira viagem sempre queremos abraçar o mundo todo, mas isto não é possível, é necessário cortar algo, para que fique uma viagem viável, prazerosa e não uma correria só do começo ao fim, e você volte da Europa tendo passado mais tempo dentro de um trem, avião, estação de trem ou aeroporto do que realmente aproveitando as cidades.

O que cortar vai muito da sua preferência pessoal, mas pensando só na parte prática da coisa, eu começaria cortando Milão e Lucerna, é a parte mais complicada, demorada e cara da sua viagem...

Pisa fica meio fora de mão entre Roma e Veneza/Milão, pessoalmente eu acho muito empenho e trabalho só para ir visitar a Torre inclinada, se você quer visitar ela, aproveite para ficar uns 2 ou 3 dias em Florença, é uma cidade encantadora, uma das mais bonitas da Itália, e de lá você pode fazer um bate-volta de meio dia para Pisa. usando trem.

• Membros
Postado

Sempre que possível chegue por uma cidade e volte por outra, geralmente custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que custe um pouco mais, você costuma conseguir compensar isto não desperdiçando um dia inteiro e um monte de Euros só para voltar a cidade de chegada só para pegar o voo de volta para casa.

No seu caso, a melhor opção seria começar pela Itália, e terminar por Paris, Amsterdam ou Espanha, ou ao contrário...

Chegar e voltar pela mesma cidade tem que ser uns R$ 500 mais barato para compensar o gasto adicional de voltar a cidade de chegada e o dia perdido.

Para chegar por uma cidade e voltar por outra, use a opção "Multiplas Cidades", "Open jaw" ou algo similar, que existe em todas as empresas aéreas.

Como você precisa cortar algo do seu roteiro, não adiante muito pensar em deslocamentos, por que dependendo do que você corte, pode mudar completamente a ordem e os meios de transportes a serem usados.

• Membros
Postado
Bom dia! Preciso da ajuda de vcs, é a minha primeira viagem para Europa e nao sei quando voltarei, entao gostaria de aproveitar e conhecer o maximo possivel de cidades, sou casada e iremos no mes de Maio.

O que acham desse roteiro? Pensei em ficar uns 20 dias nessa viagem para nao encarecer muito..

20 Dias é quase impossivel você fazer esse roteiro, ainda mais em cidades geograficamente tão distantes. Somente Paris requer uns 5 dias.

A Espanha talvez nao dê por ficar muito longe, e eu farei todo deslocamento de trem ou talvez algo na Italia de carro.

Mesmo cortando Barcelona e Madri, quase impossivel encaixar tudo isso de trem em 20 dias sem ficarem totalmente exaustos. Quer viajar de trem? Uma dica, tente localizar geograficamente sua viagem em pontos mais próximos.

Ja pesquisei hoteis, passeios, passagem aerea, pretendo economizar oq puder.

Outra duvida posso entrar por Paris e voltar por Madri, ou é melhor voltar pelo mesmo país?

Gostaria muito de opinioes, sobre o mês, cidades, clima, alimentação, transporte, por favor.

Obrigada.

Passagens de trem costumam ficar disponiveis mais baratas entre 6 e 3 meses antes da viagem. Pode e deve comprar passagens por cidades diferentes, tenhos uns exemplos de como montar roteiros pra europa no meu blog, dá uma olhada lá e qualquer dúvida, pergunte.

http://avidadoviajante.blogspot.com/search/label/Roteiro%20de%20Viagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...