Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

A Alitalia Brasil tem um sistema de compra e confirmação um pouco diferente das outras empresas, eles não costumam enviar um e-mail separado com o e-ticket em pdf, eles costumam enviar somente um e-mail de confirmação "RECIBO DO E-TICKET", onde contem o "NÚMERO DE RESERVA (PNR)" e "Número do bilhete", bem como o itinerário da viagem.

 

Se você recebeu este e-mail com estes dados, está tudo certo, é tudo o que você precisa. Este e-mail costuma chegar em 3 dias úteis, final de semana e feriado não contam como dias úteis. Se não recebeu, espere terminar os 3 dias úteis, e então entre em contato com a Alitalia.

 

Para terminar, uma observação pessoal minha, não acha que está meio cedo demais para você comprar uma passagem para setembro de 2017? Até lá, a Alitalia pode mudar o horário do seu voo várias vezes devido a ajuste de malha e horários, o que pode complicar os seus planos, você pode mudar de ideia e escolher outras cidades, costuma ser mais caro, etc...

 

Comprar cedo demais não costuma ser uma boa ideia, tente controlar a sua ansiedade e comprar as coisas faltando menos de 6 meses para a viagem, o preço geralmente é menor, e você não está tão sujeito a mudança de horários por parte das companhias aéreas e de você mudar de ideia.

 

Ou seja, só tem uma coisa pior que comprar muito em cima da hora, e é comprar cedo demais, por que muita coisa vai mudar até a sua viagem, e aquilo que você planejou certinho hoje 1 ano antes, quase certamente vai furar quando realmente chegar a viagem e custar um monte de dinheiro ou tempo para consertar.

 

Por isto é recomendável controlar a ansiedade e comprar na hora certa, que é entre 6 e 3 meses antes da viagem.

  • Membros
Postado

Bom dia.

 

Temos o costume de comprar passagens, reservar hotéis e passeios com muita antecedência. E pagando tudo antecipado. Ao término da viagem, ao fazermos as contas, quase sempre não valeu à pena financeiramente para o cliente (mas é muito bom para o empresário, pois ele transferiu o risco do negócio ao cliente). Entretanto, há exceções.

 

Boa viagem!

  • Membros
Postado

Obrigado pelos conselhos, liguei pra eles..enviaram e-mail com detalhes da reserva....

 

Sempre compro tudo antes, em regra, nunca vejo grandes oscilações negativas não, e como não vou pra classe que permite somente bagagem de bordo, achei os preços justos ...

;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...