Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Vou para Playa del Carmen em 2 semanas e estou com uma dúvida sobre Akumal, Tulum e Cenotes.

Pensei em alugar um carro e fazer os 3 no mesmo dia.

Alguém já foi nos 3 lugares? Dá pra fazer os 3 no mesmo dia?

Aguardo as dicas!!! :-)

Abração,

Vanessa

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

sim, é possível .... são relativamente perto um do outro, e geralmente os passeios comprados levam em dois ou tres desses lugares. no meu relato eu contei como fizemos os três num só dia ;)

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal...

Alguém já fez ou sabe como se faz o trajeto de Playa del Carmen até Belize. Existem empresas de ônibus que fazem essa linha? E o cruzamento da fronteira, é tranquilo??

Se alguém puder me dar uma luz agradeço! ::sos::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Amigos pretendo ir ao México em Janeiro/2013. Vou em busca da Arqueologia Maia e pretendo começar pela Cidade do México onde devo passar uns 5 dias . Pretendo ir ainda a Palenque e/ou Chichez Itza , mas sei que ficam distantes da capital , e por falta de grana terei que optar por um dos dois sítios . Pergunto como faço para ir da capital a Palenque ? de ònibus é uma boa ? vou economizando o que posso pois a grana é curta . Quantos dias devo reservar para ir e voltar de Palenque ? existe algum outro sítio próximo que valha a pena ser visitado ?

agradeço a colaboração de todos .

abs

• Membros
Postado

Vou á Cidade do México ( 4 dias ) e depois Cancun ( 6 dias ) em janeiro;2013. Além dos sítios próximos à Capital como Teuticuacan , quero ir a Palenque . É fácil ir de Cancun a Palenque , existem önibus , qual o preço e tempo de viagem ? , qual rota melhor saíndo de Mexico DF ou Cancun ? Se alguém puder ajudar agradeço.

• Colaboradores
Postado

O sitio arqueológico de Campeche se chama Edzná, é fácil chegar por conta, no entanto se for por ag vc pode ir a noite e apreciar o que eles chamam de Luz e sonido, um espetáculo muito bonito. Em Mérida tem vários sitios, sendo o mais interessante o de Uxmal, tb vale a pena fazer o Tour da Ruta Puuc onde vc vai poder visitar vários sitios sendo que a maioria estão bem destruídos, neste tour está incluído também a visita a uma caverna e depois tem um almoço pago a parte , comida feita embaixo da terra, muito legal. Tulum vale a pena principalmente pela vista e por ser o único sitio de frente para o Mar. Cobá tb é muito lindo, Chichém imperdível, e Palenque é fenomenal, para quem for a Oaxaca deve visitar Monte Albán. Quem quiser pode ler meus relatos com fotos e dicas, fui ao México em 2010 via Guatemala e depois retornei viajando apenas pelo México. Antes que esqueça não deixem de visitar Theotihuacan na Cid. do México.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Com certeza cancún deve ser melhor porque está mais perto. Isso considerando que você não queira gastar em uma viagem de avião entre as cidades. Entre no site da ADO (http://www.ado.com.mx/) e faça a pesquisa de passagens entre cancun (quntana roo) e palenque (chiapas). Eu fiz uma busca rápida e deu em torno de MX$ 650,00 para cerca de 12 horas de viagem. Compensa ir a noite, pelo jeito. Se for ir de avião, imagino que o aeroporto mais próximo seja em Tuxtla Gutierrez que é a capital de Chiapas. Imagino que chegando lá vc encontra com facilidade ônibus para Palenque.

Mais uma dica, este outro site também é interessante para se fazer pesquisa em uma gama maior de empresas: http://www.ticketbus.com.mx/wtbkdl/

• Membros
Postado

Nunca fui a Cidade do México, mas já fui a Cancún. Dê uma olhada no site da ADO (http://www.ado.com.mx) que eu acho uma empresa parecida com essas como itapemirim, etc. Eu fiz uma busca e entre Cancún e Palenque são em torno de 12 horas e por volta de MX$ 650,00. Me parece que a cidade fica no meio do caminho. Ou vc perde uma noite no ônibus viajando ou pega um avião até Tuxtla Gutierrez e faz o resto do trajeto de ônibus.

Sobre sites próximos, eu recomendaria você ver o que marquei nesse mapa aqui. Eu acho que Yachilán e Bonampak são essenciais e o resto dos sítios arqueológicos estão mais para o estado de Mérida, mais próximos à Cancún. Acho que valeria a pena também passar um dia em San Cristóbal de las Casas. Mas se prepare que lá faz frio...

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=217310100440560770948.00049283a8a02fc19d056&msa=0[/googlemap]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...