Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá. Estou indo nesta próxima sexta-feira 17/10 pra Cidade do México e vou ficar 21 dias.

Acho que seu roteiro está legal, indo em poucas cidades mas ficando mais tempo em cada uma.

Agora sobre a pergunta "Como escolher?" acho bem relativa, é importante você mesma identificar seu perfil: quer explorar? quer descansar? quer curtir? quer gastar pouco? Depois de definir seu perfil de viagem, aí você bola um roteiro que se encaixe.

No meu caso me considero explorador e pão duro, prefiro conhecer pessoas mercados e bares do que igrejas e museus. Gosto de comer a comida local, beber a bebida local, e ir nos lugares que os nativos gostam de ir. Prefiro viajar de ônibus ou carro pelas cidades do que viver em aeroporto, assim tem-se mais experiência do local onde está...e por ai vai

Meu roteiro vai ser o seguinte, pode servir de inspiração

- Cidade do México - 3 dias

- Oaxaca - 2 dias

- San Cristóbal - 2 dias

- Acapulco - 2 dias

- Guadalajara - 3 dias

- Tequila - 2 dia

- Patzcuaro - 2 dias

- Riviera Maia - 4 ou 5 dias

espero que ajude :)

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Oi Pessoal, alguém me ajuda?

Marquei 20 dias de férias para março de 2015 e decidi que quero conhecer o México!! E agora?

Cada fórum que leio mostra um lugar mais incrível que outro... como escolher??

Pensei no seguinte: Cidade do México - Oaxaca - Palenque - Tulum - Playa del Carmem - Cancun

Viajei ou tá legal? Tulum dá pra ir e voltar de cancun no mesmo dia ou a boa é dormir lá?

HELP!! Aceito toda e qualquer sugestão! Rs

Bjs

Oi Ju!

Eu dedicaria ao menos um dia em Tulum. A praia é linda e deserta e você gasta algumas horas da manhã visitando o sítio arqueológico. Além disso existem alguns cenotes na região. Eu conheci o Dos Ojos e recomend, mas existem outros. São cavernas alagadas típicas na península da região.

Oaxaca foi um lugar incrível, um dos pontos altos da minha viagem. É o lugar que justifica a fama da comida mexicana. Eu fiz uma dezena de refeições na confusão do Mercado Municipal. Mas é um lugar barato e rico para comer. Tamales, tlayudas, mole negro, quesadillas, Chapulines... A culinária mexicana é um universo a parte.

Em Playa del Carmen, se você mergulha, existem várias opções e os preços são mais baratos que no Brasil. Mas anote o nome de uma praia que fica cerca de 30 km de lá: Praia de Akumal. Você vai de van mesmo, bem barato. É uma praia bonita e com tartarugas gigantes a uns 20 metros da areia. É linda demais, dá pra passar o final de tarde lá e voltar para Playa.

Em 20 dias eu fiz o que você planejou e com mais 10 que eu tinha, visitei Flores e Semuc Champey na Guatemala e Belize.

Vai ser uma viagem linda ;)

• Colaboradores
Postado

Bom dia pessoal!

Ju, esse roteiro que voce escolheu me parece muito legal. COmo voce pretende ir de uma cidade para outras? De onibus ou avião?

Estou programando para ir ao México também, e provalvelmente em Abril ou Maio/2015. Pensei em Cidade do México, Taxco, Acapulco, Zihuatanejo, Oaxaca de Juaréz. Queria Cancun tb mas acho muito longe dos destinos que escolhi. Além de avião está mais caro que estou disposto a pagar e de onibus é mais de 20 horas.

Acham que está bom? Queria muito em ir em Acapulco, mas fiquei sabendo que traficantes estão pegando pesado na região, daí estou desanimando. Podem me ajudar também? Ao mesmo tempo que quero explorar quero descansar, quero sitios arqueologicos, e praia. rsrs

Também aceito qualquer ajuda.

• Membros
Postado

Amigo Thiagoperne

cheguei no último sábado - 08/11 do México

Meu roteiro foi

DF - Tuxtla Gutiérrez(Cañon Sumidero) - Oaxaca - Guadalajara(Tequila, Tlaquepaque) - Patzcuaro - Cancún

Eu ia a Acapulco, mas acredite, TODAS PESSOAS, nativas e turistas, me recomendaram a NÃO ir a Acapulco. Eu iria passar um final de semana lá, porém, TODOS dizem que não vale a pena pelo fato de a praia ser feia, areia suja, cidade mal cuidada. Além disso, se você soube do assassinato dos 43 estudantes, saiba que o estado onde ocorreu é em Guerrero, o mesmo onde está Acapulco. Bem, violência à parte, considerando que tudo pode melhorar, praia por praia, me recomendaram MUITO MAIS, ir a Puerto Escondido. Mas como estava fora de mão (queria ir a Guadalajara), não fui. E como ia a Cancún (leia-se Playa del Carmen), deixei a idéia de ir a Acapulco, passei mais 2 dias em Oaxaca e não me arrependi, esta cidade é incrível por sua cultura e comidas. Procure saber sobre Monte Albán, Hierve el Água, as mezcalerias, as tapeçarias....

Meu roteiro eu fiz em 20 dias. Foi muito corrido, mas valeu a pena, gostei de tudo que fiz.

- Cheguei por DF de avião - 2 noites

- fui a Tuxtla de ônibus - 12h - 1 noite - eu estava indo para San Cristóbal, porém pelo péssimo tempo fiquei em Tuxtla para visitar o Cañon Sumidero, que fica a 20 minutos da capital do estado de Chiapas. Foi em nível de aventura, o ápice da minha viagem, este passeio pelo Cañon é incrível, ainda mais se estiver chovendo, há crocodilos, muita nuvem....do caralho

- voltei a Oaxaca de ônibus - 10h - 2 noites

- Fui a Guadalajara de ônibus, com "conexão em DF" - 13h - 5 noites

- fui a Patzcuaro de ônibus - 4h - 2 noites

- fui a DF, tomei o vôo para Cancún, e fiquei 5 noites

Acho que a qtde de noites foi essa, todas viagens noturnas para economizar na hospedagem

Espero que ajude em algo.

• Membros
Postado
Oi Pessoal, alguém me ajuda?

Marquei 20 dias de férias para março de 2015 e decidi que quero conhecer o México!! E agora?

Cada fórum que leio mostra um lugar mais incrível que outro... como escolher??

Pensei no seguinte: Cidade do México - Oaxaca - Palenque - Tulum - Playa del Carmem - Cancun

Viajei ou tá legal? Tulum dá pra ir e voltar de cancun no mesmo dia ou a boa é dormir lá?

HELP!! Aceito toda e qualquer sugestão! Rs

Bjs

Ju_Ruggeri,

como dizia acima, acabo de chegar do México.

Estive em Cancún, e deixo a seguinte observação: se não for ficar num Resort All Inclusive, o negócio é ir para Playa del Carmen, confie em mim. Cidade pequena, linda, váááários Hostels baratíssimos, jovens de todas partes do mundo, e fica a meio caminho de Cancún, e Tulum.

Veja bem, de Cancún pode ir a Isla Mujeres de balsa, tem um Hostel lá MUITO LEGAL, que se chama POC-na, pé na areia, saia do quarto e caia no mar. É melhor ficar neste hostel do que ficar em Hostel em Cancún (cidade grande e feia), conhecer bem a ilha, que pode ser feito em 2~3 dias. Faça amizades e alugue um Carro de Golf por 550 pesos MXN por todo o dia. Para não dizer que não deve conhecer Cancún, ali fica Cocobongo e afins, a praia Mandala Beach é muito bonita e vale a pena passar uma tarde ali. Eu não fui a Cocobongo, mas fui na boate Mandala. Eu até gostei, mas é muito turistico pro meu gosto, se paga 70 dólares open bar. Não fui a Cocobongo por este motivo (caro e uma homaiada em demasiado, pra você pode até ser melhor, se busca pegação heheheh)

Fui pra Playa del Carmen, e ali se pode caminhar por toda parte. Indispensável ir a Akumal e a algum das dezenas de Cenotes que têm por ali. Saem 'colectivos' (leia-se vans) de um ponto da cidade, se paga 30 pesos e se chega em Tulum, Akumal, cenotes e tal. É barato, e dá pra ir e voltar no mesmo dia. Tulum não achei nada demais, e não me parece ser legal passar noites ali.

espero ter ajudado

• Colaboradores
Postado
Amigo Thiagoperne

cheguei no último sábado - 08/11 do México

Meu roteiro foi

DF - Tuxtla Gutiérrez(Cañon Sumidero) - Oaxaca - Guadalajara(Tequila, Tlaquepaque) - Patzcuaro - Cancún

Eu ia a Acapulco, mas acredite, TODAS PESSOAS, nativas e turistas, me recomendaram a NÃO ir a Acapulco. Eu iria passar um final de semana lá, porém, TODOS dizem que não vale a pena pelo fato de a praia ser feia, areia suja, cidade mal cuidada. Além disso, se você soube do assassinato dos 43 estudantes, saiba que o estado onde ocorreu é em Guerrero, o mesmo onde está Acapulco. Bem, violência à parte, considerando que tudo pode melhorar, praia por praia, me recomendaram MUITO MAIS, ir a Puerto Escondido. Mas como estava fora de mão (queria ir a Guadalajara), não fui. E como ia a Cancún (leia-se Playa del Carmen), deixei a idéia de ir a Acapulco, passei mais 2 dias em Oaxaca e não me arrependi, esta cidade é incrível por sua cultura e comidas. Procure saber sobre Monte Albán, Hierve el Água, as mezcalerias, as tapeçarias....

Meu roteiro eu fiz em 20 dias. Foi muito corrido, mas valeu a pena, gostei de tudo que fiz.

- Cheguei por DF de avião - 2 noites

- fui a Tuxtla de ônibus - 12h - 1 noite - eu estava indo para San Cristóbal, porém pelo péssimo tempo fiquei em Tuxtla para visitar o Cañon Sumidero, que fica a 20 minutos da capital do estado de Chiapas. Foi em nível de aventura, o ápice da minha viagem, este passeio pelo Cañon é incrível, ainda mais se estiver chovendo, há crocodilos, muita nuvem....do caralho

- voltei a Oaxaca de ônibus - 10h - 2 noites

- Fui a Guadalajara de ônibus, com "conexão em DF" - 13h - 5 noites

- fui a Patzcuaro de ônibus - 4h - 2 noites

- fui a DF, tomei o vôo para Cancún, e fiquei 5 noites

Acho que a qtde de noites foi essa, todas viagens noturnas para economizar na hospedagem

Espero que ajude em algo.

Acabei de comprar as passagens. Vou no dia 03/05, chegando no dia 04/05 no DF e volto dia 16/05. Então fico cerca de 12 dias.

Apesar de tudo com Acapulco e a probalidade de estar cortando do meu roteiro pois queria muito ir, estou muito animado com a viagem.

Como chego pela manhã no dia 04/05, e todos hoteis que vi o checking são a partir das 13hs, estou pensando em deixar DF por último e ir para Oaxaca como primeiro destino.

O que acha? Chego lá de Onibus partindo do DF? 2 ou 3 noites são suficientes? Me disseram que até 4 e que a cidade é tudo e mais um pouco mesmo que vc falou e umas das coisas que quero conhecer é:

- Mitla

- Hierve el Agua (Cascada petrificada)

- Monte Albán (zona arqueológica)

- Centro Histórico de Oaxaca.

- Povoados na Serra Norte (Calpulalpam)

Depois quero ir em outro lugar, mas queria praia.

Me indicaram Zihuatanejo e Taxco ambos em Guerrero e proximo a Acapulco. O que acha?

E em relação a estes que você foi, ficam na região?

Quanto em média vc gastou?

Um grande abraço e obrigado!

Thiago

• Membros
Postado

Olá a todos,

Em fevereiro do ano que vem, visitarei o México e começarei pela península de Yucatán. Estou na dúvida sobre qual ilha visitar, Isla de las Mujeres ou Cozumel, parece que as duas são maravilhosas, mas terei que escolher entre uma delas. Não pretendo mergulhar, estou mais a fim de curtir a praia e apreciar belas paisagens. Alguém pode me dar uma sugestão? Obrigado.

• Colaboradores
Postado

Sem dúvida escolheria Isla Mujeres, é fantástica e como digo eu, o paraíso.

Cozumel é linda também, mas é mais para mergulhar e como você não tem interesse de mergulhar, Isla é a melhor opção.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou indo em março tambem... li muitos relatos aqui do pessoal que preferiu Isla de las mujeres.

Porem minha intenção é fazer mergulho de profundidade (com cilindro), nesse caso acho que Cozumel é mais recomendado, correto?

Uma dúvida, em Cozumel o curso básico é o suficiente para os pontos de mergulhos?

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...