Membros EMERFOB Postado Novembro 23, 2016 Membros Postado Novembro 23, 2016 Olá pessoal, Eu e meu irmão traçamos um roteiro de viagem pela Europa de 20 dias passando por Itália, Suíça, França e Inglaterra. De todos os trechos, o pior está sendo o que liga a Itália a Suíça. Explico: Estaremos em Veneza e de lá, iremos para a cidade de Tirano pegar o trem panorâmico Bernina Express. Até aí, tudo parece simples, mas como chegar em Tirano? 1) De trem, é penoso demais. São 6 horas de trajeto passando por Milão. Sem contar que os horários dos trens são péssimos. Em Milão por exemplo, sai um trem a cada 2 horas para Tirano. O Bernina sai às 15:00 em ponto. Não vamos conseguir assim. 2) Se alugarmos um carro, teríamos que madrugar para chegar em Milão antes das 10:20 que é quando sai o trem. O trajeto até Milão leva cerca de 3 horas. Não tem como ir direto até Tirano, pois não tem como devolver o carro lá. 3) Pegar um transfer. Ele nos levaria até Tirano direto, mas custa em média 600 euros e não temos nenhuma empresa que tenhamos confiança. Qual a sugestão de vocês para resolver este problema? Obrigado Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Novembro 23, 2016 Membros Postado Novembro 23, 2016 Pelo que entendi vocês querem sair de Veneza e pegar o Bernina express no mesmo dia? Onde pretendem dormir? St Moritz? Chur? Zurique? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 23, 2016 Membros Postado Novembro 23, 2016 Já quebrei a cabeça um monte para fazer este mesmo roteiro, e simplesmente não tem como sair de Veneza e e pegar o Bernina Express no mesmo dia sem que custe um monte dinheiro ou que se tenha que madrugar. A única solução que eu encontrei e que foi a que eu acabei fazendo, é ir para Milão na noite anterior, dormir lá em Milão perto da estação de trem Milano Centrale, e na manhã seguinte, pegar o trem das 08:00 ou o das 10:00 até Tirano. Fui até Chur com o Bernina Express, lá peguei outro trem, chegando em Zurich as 21:30 onde eu dormi. A única coisa que me arrependo, é de estar pouco tempo e não ter dormido em St Moritz ou Chur e ficado ao menos 1 dia em algum destes locais... Citar
Membros criskeune Postado Novembro 24, 2016 Membros Postado Novembro 24, 2016 Eu desisti de fazer esse mesmo trecho (no sentido inverso), vindo da Suíça, porque a logística é ruim demais! Eu teria que "queimar" dois dias da viagem para ter de pernoitar em Tirano, saindo de Chur cedo pela manhã. Tinha imensa vontade de fezar o trecho do trem panorâmico Bernina Express, mas acabei desistindo por causa dessa logística do cão, além das passagens serem bem salgadas (pois estávamos em três pessoas, eu, minha mãe e meu irmão). No fim, pude ver a paisagem da Suíça pela janela do trem EC (Euro City) no trajeto Milão - Lucerna e achei que ficou muto bom, pois as paisagens eram lindíssimas (o dia estava ensolarado) e mesmo não tendo viajado no trem panorâmico, pude tirar fotos espetaculares. Depois do nosso final de semana na Suíça, retornamos à Itália de avião, de Basileia a Veneza, e ainda tive a visão incrivel de Veneza durante a aterrissagem! Citar
Membros EMERFOB Postado Novembro 24, 2016 Autor Membros Postado Novembro 24, 2016 Então pessoal, vi que todos nós sofremos...... Para um trem tão famoso e exuberante como o da Bernina Express, já deveriam ter pensado em meios mais tranquilos de o pessoal poder se locomover até Tirano. Bem, agradeço as respostas, mas eu e minha família resolvemos pegar um transfer mesmo no valor de 600 euros para ir direto de Veneza até Tirano. Pelo menos assim, vamos tranquilo e sem estresse. Infelizmente, já fizemos as reservas de hotel e tudo o mais e mudar o roteiro agora seria complicado. Realmente, da para ir de trem como nosso amigo adrianolb mencionou, mas é um trecho longo e cansativo, especialmente quando se está com a família e muitas malas. No final, se somarmos os valores das passagens, da diária noturna em Milão e do cansaço, vale a pena pagar o transfer. Mesmo assim, teremos que sair de Veneza umas 07:30 para chegar em Tirano com folga. O trem dai as 15:00. Detalhe: vamos ficar um dia em Chur e aproveitar a neve da estação de sky, afinal minha esposa nunca viu neve na vida! Um dia pelo menos já dá para sentir o gostinho. Ah, e vamos também tomar uns drinques naquele bar temático do Alien que sou fanzaço. Estamos pretendendo usar o KiwiTaxi que é muito bem recomendado. Alguém aí conhece ou recomenda? Abraços a todos e obrigado pela ajuda. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 25, 2016 Membros Postado Novembro 25, 2016 Tirano fica numa região muito pouco povoada na Itália e bem no meio dos Alpes, com acesso complicado devido as cadeias de montanhas. Não tem tanto morador lá na região que compense um investimento multi-bilionário em construir uma linha de trem ou auto-estrada mais direta e depois tornar lucrativo o trem... E esta também nem é a intenção dos moradores de lá, pois eles "vendem" a região de Tirano como uma região com natureza preservada, para quem quer paz, sossego e exclusividade, bem distante das multidões de turistas de Roma, Florença e Veneza. E cobram bem caro por esta exclusividade. Em resumo, os moradores não querem que a região vire outra Veneza. Tem tanto turista em Veneza durante o verão, que chegou ao ponto de Veneza estar fazendo propaganda na TV para que os turistas NÃO venham mais a Veneza. O Bernina Express também não é um produto pensado e planejado para o "povão" do turismo de massa, a linha de trem histórica e tombada como patrimônio da Unesco nem comportaria um movimento maior, na verdade até querem reduzir o número de viagens para preservar melhor o local. O Bernina Express é um produto mais "exclusivo", para um público turístico mais "selecionado" e de poder aquisitivo mais elevado, público este que geralmente procura fugir da multidão de turistas e quer experiências exclusivas em locais exclusivos, com natureza conservada, etc, ou seja, locais ainda não descobertos pelo turismo de massa. Citar
Membros EMERFOB Postado Novembro 26, 2016 Autor Membros Postado Novembro 26, 2016 Show sem comentário; foi bem o que pensei mesmo. Fiquei lisongeado então, porque agora faço parte do público mais selecionado Valeu pessoal pelas dicas. Depois conto como que foi. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.