Ir para conteúdo

Jalapão

ferprota52

Posts Recomendados

• Membros

Renata,

Vlw mesmo pelas infos, vou entrar no site para ver os esquemas deles.

A Korubo tem 1 semana em cada mês que rola promoção.. aí sai a qse 1700, nas outras semanas é mais de 2000 mesmo.

O que gostei na Korubo é o fato de acampar ao lado daquele riozinho e ficar papeando à noite em volta da fogueira... rsrs

Bjs!!!!!

Charlene

Link para o comentário
  • Membros

Ei Charlene... disponha!

Tb gostei daquela foto, menina! rs

Parece ser msm divertido!

Mas vc pode ficar papeando a noite na varanda da pousada tb, não é tão charmoso, maaaaas... rs

Tb vc chega tão quebrada dos passeios que a noite não dura mto não, tb pq tem que acordar cedo no outro dia!

Nós encontramos o pessoal da Korubo umas 3 vezes e depois alguns deles ficaram no msm hotel nosso em Palmas. Comentando sobre os passeios, descobrimos que nós fizemos mais coisas que eles.

E são 3 os motivos.. o caminhão é bem mais lento que a caminhote; alguns lugares, como os fervedouros, só entram 6 por vez a cada 15 min, aí até os 20 e tantos irem.. já se foi um tempão; e outra, o acampamento é meio longe, então o tempo de deslocamento tb é grande. Como a gte mudou de cidade, ficamos sempre mais perto dos atrativos.

Mas quem foi pela Korubo gostou mto tb. E recomendam!

É isso.. bjs

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boas a todos...

Já esta certo de eu estar em palmas no dia 2 de abril agora, e pretendo conhecer jalapao e já entrei em contato com a lazara e o foda é isto do preço e 4x4 que nao interessa se é 1 ou 4 pessoas é o mesmo preço ele me disse que é 1400 reais podendo chegar a um acordo de poder cair para 1200 só que aqui somos apenas dois, o que torna muito caro pra mim já que no fim eu pagarei para dois!

alguem ai ta indo pra lá nesta data?

abs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom, galera, estivemos no Jalapão, eu e minha namorada, Claudia, em meados de Abril, e gostariamos de deixar aqui um breve relato da nossa viagem.

Em primeiro lugar, gostariamos de falar sobre a agencia que contratamos para nos levar àquele paraiso. Como partimos do princípio de que Deus sempre ajuda, achamos que Ele ajeitou as coisas para que tivessemos momentos maravilhosos...

Depois de pegar algumas indicações e algumas dicas, começamos a fazer contato com algumas agencias, e por uma questão puramente financeira, já que haviam outras duas pessoas contratando a Nortetur (www.nortetur.com.br) para o mesmo passeio que nós (demos sorte aí também, pois a Bruna e a Gabriela foram companheiras de viagem maravilhosas, e com certeza a viagem delas também foi inesquecível...), o que reduziria o custo do passeio em 50%, fechamos com essa agencia.

A Nortetur é uma empresa familiar, e de gente muito bacana, a começar pela matriarca,Telma, que é um doce de pessoa! Ela toca a agencia junto com o filho/sócio/guia/motorista/fotografo Flavio, que é um cara gente boa demais!!! O cara conhece todos os caminhos no Jalapão, conhece as pessoas certas nos lugares certos, e tem toda a logistica da viagem muito bem amarradinha, tudo funciona certinho, menos o rádio da caminhonete, que só toca um CD (ai que vida!!!!) mas ele prometeu que ia resolver isso...rsrs... no mais, é tudo nota 10.

O Jalapão, nos surpreendeu... achavamos que seria uma viagem mais para contemplação do que para qualquer outra coisa, mas além de ser uma viagem contemplativa, pode ser também, como no nosso caso, uma viagem cheia de aventuras... conhecemos várias cachoeiras, desfrutando experiencias diferentes em cada uma delas, desde saltar de uma altura de 12 metros (Brejo da Cama (só a Bruna e o Flavio saltaram)), descer pelo meio da queda d’agua (Lajeado), fazer uma rápida flutuação (Soninho Pequeno), até fazer um rapel delicioso numa queda d’agua de 70 metros (Roncadeira)... Os fervedouros são absolutamente fantásticos! Não vou nem me atrever a tentar descrever, só indo lá pra saber como é estar alí dentro...

Além dessas coisas, tem ainda o nascer do sol e a contemplação das falésias na Serra do Espirito Santo, com direito a acordar as 3hs da manhã e a uma “escalaminhadazinha” de madrugada...O por do sol no Morro Vermelho e nas dunas do Jalapão, em dias diferentes, é claro... banhos em piscinas naturais com águas transparentes...praias de rio, em Palmas... enfim, para quem gosta de ecoturismo, é um passeio imperdível.

Pra quem pretende ir, vão aqui umas dicas:

Achamos que o ideal é contratar uma agencia e fazer o Jalapão com um guia. Não existe placa de sinalização e voce pode rodar o dia inteiro sem ver uma unica alma (aconteceu com a gente);

Para ir de carro, é bom ir num 4 x 4 e com um GPS arrumado, por que o jalapão é bruto!!!

Levar protetor solar e repelente (indispensáveis).

Roupa muito leve.

No mais, é partir pra lá e curtir uma viagem deslumbrante.

Abraço à todos!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Jalapão é demais mesmo,fui com a Korubo no começo do ano e foi a melhor viagem de ecoturismo que ja fiz.

O grupo tinha 18 pessoas e era bem animado e variado com pessoas de todo o Brasil e tambem dois casais franceses e um

holandês,o local e o Safari Camp me surpreenderam, pois alem da comida maravilhosa as tendas tem camas confortaveis e ficavam na margem do rio , uma estutura bem legal com banheiros limpos ,caiaques ,redes para descansar e muita natureza ,vimos lobo-guara e cachorro do mato andando dentro do acampamento em uma das noites.

No dia de visita ao fervedouro e cachoeira da formiga andamos bastante de caminhão ,mas valeu a pena pois o visual

em cima dos mirantes do veiculo é otimo para tirar fotos e curtir o ar puro ,ja as poltronas reclinaveis e janelas panorâmicas são muito confortaveis e proporcionam muita ventilação natural tornando o uso de ar condicionado dispensável , ja que minha ideia era curtir a natureza e como ja trabalho a vida toda enclausurada achei otimo poder sair da rotina de quatro paredes e do ambiente artificial .Visitamos 2 fervedouros e ficamos bastante tempo todos juntos dentro da agua em um que é grande pertencente a propria Korubo,na formiga foi servido um almoço tipico feito na hora pelo cozinheiro que nos acompanhou em um carro de apoio que sempre estava junto com o caminhão:arroz maria-isabel com feijão tropeiro e salada ,para sobremesa tivemos manga fatiada e pêssegos gelados com creme de leite.

Nos outros dias eram deslocamentos rapidos pela manhã e pela tarde proximos ao acampamento,no retorno sempre banho

de rio ,caipirinha ,cerveja e muita comida boa feita pelos cozinheiros.Em uma das manhãs fizemos canoagem no rio Novo saindo do proprio acampamento com direito a ver casais de tucano e de pato mergulhão. A noite ficavamos jogando conversa fora sob um céu maravilhoso ou na beira da fogueira houvindo piadas e estorias locais contadas pelos funcionários que moram na região.Achei legal tambem eles empregarem e darem oportunidade para a comunidade local pois todos os funcionarios são de la mesmo do Jalapão, são super bacanas e parecem gostar muito do que fazem.

Para quem quer curtir natureza de verdade,conhecer muita gente legal e viajar sozinha como eu fui é uma otima opção

Valeu cada centavo

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi galera!!!!!!!

Queria dar minha opinião nesse tópico, fui no feriado de Corpus Christi para o Jalapão com a Norte Tur e foi sensacional.

Eles não cobram nem perto da facada que a Korubo e o pessoal é mto gente boa, fazem um roteiro com a cara dos clientes e valeu mto mto a pena!

O Flávio (dono da agência e guia) é extremamente gente boa, conhece pra caralho a região e tem uma puta visão do que fazer pra se aproveitar bem o tempo no Jalapão.

Fomos com as duas caminhonetes Hillux da agência e nos divertimos demais!

O Jalapão é brutooooooooooooooooooo!

Não tem preço acordar 4 da manhã pra ver o nascer do sol de cima do Morro do Espírito Santo...entre mil outras cositas más!!! rs!

Quem quiser alguma dica pode me procurar.

Aliás, já estou me programando pra um próximo roteiro com a Norte Tur, extremamente confiável e sorriso no rosto garantido!

Beijos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...