Ir para conteúdo

Jalapão

ferprota52

Posts Recomendados

• Colaboradores

Então,

pros interessados em conhecer o Jalapão por conta própria, ou para aqueles que desconfiam ser impossível ir sozinho para o Jalapão, fiz um post no blog com o relato dos 5 dias que passei por lá. Lembrando que saí de Cavalcante, em Goiás, e deixei o Jalapão por Mateiros, seguindo pra Formosa do Rio Preto-BA (i.é. não dei a volta). Comento sobre os atrativos, algumas dicas para sair de lá com o veículo inteiro, onde dormir, condição da estrada e os gastos que tive nesse período que estive por lá.

http://numamoto.blogspot.com/2015/09/brasil-central-jalapao-tocantins.html

É um pouco do que disse o fabiomandu acima, tem que ir sem pressa. GPS é opcional, dá pra ir sem tranquilo, só com as referências e distâncias. Sobre os lugares visitados, passei por Pedra Furada, Cânion Sussuapara e Cachoeira do Lajeado (mais próximo de Ponte Alta); Cachoeira da Velha e Praia do Rio Novo (no meio do caminho entre Ponte Alta e Mateiros); Dunas, Serra do Espírito Santo, Fervedouro do Ceiça e Cachoeira da Formiga (próximos a Mateiros). Espero que possa ajudar os futuros visitantes, pois li muitos relatos que me ajudaram a construir essa viagem. Depois faço um tópico aqui no site sobre esses 23 dias na estrada.

Link para o comentário
  • Membros

Hélio sensacional o relato as fotos e o vídeo da estrada, ajuda muiiito quem pretende ir pela primeira vez ao Jalapão, o episódio da moto queimando a perna sei bem como é o desespero passei por isso no areião em Carolina - MA e de bermuda da pra imaginar a merda que deu, mas também não estragou o passeio. Eu durante minha viagem o mochileiros.com e outros blogs me ajudaram bastante, o relato sobre a chapada dos veadeiros me deixou com muita vontade de voltar à região que apesar de ter passado por Alto Tocantins peguei uma semana de chuvas e decidi deixar para uma próxima. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu demais, fabiomandu!

Se não tivesse de calça jeans acho que teria estragado um bocado da viagem hahahau mas faz parte do aprendizado, depois disso fiquei mais ligeiro no areião.

E a Chapada dos Veadeiros é um lugar pra voltar, com certeza! Estive lá em julho e já penso em retornar pra poder conhecer a Catarata dos Couros, a Cachoeira do Segredo (que parece ser bem bonita) e a Cachoeira Água Fria e Label (essas parecem ser bem lado B, pouquíssimas infos sobre elas). E de quebra ainda dar outra esticada até o Jalapão! hahaha

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá gente!

Eu e duas amigas vamos para o Jalapão dia 30/12 pra passar a virada de ano e voltaremos pra Curitiba dia 04/01 bem cedo.

Estamos procurando parceria pra dividir uma 4x4, guia e pra conhecer gente nova do Brasilzão a fora :)

Alguém vai estar por la?

Dá um toque por aqui ou pelo whats 041 9860-0028

Beijos!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou indo para Palmas ver os Jogos Indígenas de 23/10 a 01/10 e depois quero ir rodar o Jalapão em uns 4 dias... Vou estar de carro 4x4... uma Forester (tomará que aguente o tranco)... Vamos estar eu em 2 pessoas no carro... acho que deve caber mais 1 ou 2 pessoas... assim dá para diluir os custos...

Na verdade já saio de SP com o carro dia 21/10 bem cedinho... o plano é dormir em Brasilia ou Goiânia e dia 22/10 chegar em Palmas... Se alguém já quiser embarcar logo daqui ou pelo caminho, me mande mensagem...

Se não quiser dar o rolê comigo, mas estiver em Palmas/Jalapão por esses dias... avisem aí para tomarmos uma...

E muito obrigado pro todos os relatos aqui do forum... sensacional!

Abraços!

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Eu e muitos amigos, fizemos com o Marcio, gente boa, atencioso, brincalhão e tem o melhor preço do Jalapão, cobra R$550,00 a diária, sai mais barato que vc locar um 4x4, sem contar que não terá a responsabilidade pelo carro e aproveitará a viagem, já que ele dirige \○/ quem quiser o whatsapp dele e (63)8484-9595.

P.s Ouvi dizer que ele tbm tem uma sw4 para 6 pessoas, só que o preço e maior, mas e uma boa para não precisar fechar 2 carros.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...