Ir para conteúdo

Jalapão

ferprota52

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Indo pro Jalapão levando bike, chegaremos(3 pessoas) dia 14/06 em Palmas. Pensando em ir pra Mateiros, arrumar uma pousada e, por la, fazer alguns passeios...

Algumas dicas? Transporte Palmas ate Mateiros? Ou direcionar pra outra cidade?

Passeio será rápido, volta será dia 18/06

Obrigado!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá amigos, estarei no Tocantins entre os dias 18 e 27 de setembro e gostaria de fazer o Jalapão em 3 ou 4 dias. Alguém tem algo programado nessas datas ou interessado em montar um grupo? Sou daqueles que gostam de conhecer o máximo possível, saindo sempre cedo e voltando tarde.

• Membros
Postado

Ola.

Estou querendo ir no inicio de agosto. Nao tenho a data certa ainda, ta bem flexivel pra mim. Tava falando com uma pessoa que todos indicaram aqui, o Márcio. E ele tem preço ótimo. Porém como vou só, ai fica um pouco salgada a viagem pra mim. Se tiver alguém Interessado em ir e dividir os custos estou a disposição. Só. Chamar no whatsapp. (92) 982279336 sou de Manaus

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

eaí galera,

semana que vem to indo pra chapada dos veadeiros e depois sigo para o jalapão, de moto e sozinho!

devo chegar lá dia 22 ou 23 de julho, ficar uns 4 ou 5 dias e depois seguir para a chapada diamantina. alguém mais com disposição de ir por conta própria, seja de moto ou carro?

minha programação por enquanto:

- pedra furada

- cânion sussuapara

- cachoeira lajeado

- cachoeira da velha e rio novo

- dunas e serra do espírito santo

- fervedouros

- cachoeira da formiga

minha ideia é acampar perto da cachoeira da velha, perto das dunas e na cachoeira da formiga.

quem tiver disposto, só mandar um MP que podemos conversar via wpp

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou iniciando as pesquisas para uma viagem ao Jalapão em fevereiro/2016, as dicas aqui estão sendo muito válidas.

Ví diversos relatos falando sobre o aluguel do carro e guiamento com o Márcio, gostaria de saber em média o valor que ele tem cobrado, para ter uma idéia do orçamento para a viagem.

Obrigado!

• Membros
Postado

7 dias é o máximo, mas eu acho exagero.

Tá bem que fui com motorista particular, então deu para conhecer muitos lugades que as excursões não passam.Esse é o detalhe, fuja de grupos, te levam aonde querem e você não conhece nada.

• Membros
Postado
7 dias é o máximo, mas eu acho exagero.

Tá bem que fui com motorista particular, então deu para conhecer muitos lugades que as excursões não passam.Esse é o detalhe, fuja de grupos, te levam aonde querem e você não conhece nada.

Então 5 dias é suficiente? 7 dias é exagero ja? Irei por conta sim.

• Colaboradores
Postado

Sobre a quantidade de dias no Jalapão: DEPENDE.

Geralmente esses passeios guiados (seja por agências ou alugando as caminhonetes da Dona Lázara, Belêco, etc) tem um roteiro usual de 3 dias. Passam por muitos lugares, sem dúvida (diferente da Korubo e outras), mas acredito que seja o dia inteiro no balanço da caminhonete.

Pra quem deseja fazer o trajeto Ponte Alta - Mateiros - Ponte Alta, acho que 5 dias tá bom. Quem quiser dar a volta no Jalapão, passando por São Félix e Novo Acordo, precisa de mais tempo. A estrada entre Ponte Alta e Mateiros (estive lá há duas semanas) está horrível. Muito panelão de areia e muita pedra solta. Não arriscaria fazer nada com pressa por lá.

• Membros
Postado
Sobre a quantidade de dias no Jalapão: DEPENDE.

Geralmente esses passeios guiados (seja por agências ou alugando as caminhonetes da Dona Lázara, Belêco, etc) tem um roteiro usual de 3 dias. Passam por muitos lugares, sem dúvida (diferente da Korubo e outras), mas acredito que seja o dia inteiro no balanço da caminhonete.

Pra quem deseja fazer o trajeto Ponte Alta - Mateiros - Ponte Alta, acho que 5 dias tá bom. Quem quiser dar a volta no Jalapão, passando por São Félix e Novo Acordo, precisa de mais tempo. A estrada entre Ponte Alta e Mateiros (estive lá há duas semanas) está horrível. Muito panelão de areia e muita pedra solta. Não arriscaria fazer nada com pressa por lá.

Muito obrigada!!

To fugindo de agencia e qualquer dica, principalmente das condiçoes das estradas é bem vinda.

Se fizer relato da viagem, passa o link depois tb. To juntando dicas ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...