Ir para conteúdo

Jalapão

ferprota52

Posts Recomendados

• Membros

Gente, conheci o Jalapão com a equipe da Korubo e foi uma viagem inesquecível! O hotel em Palmas e o camping da Korubo no Jalapão são muito bons. A comida do camping era ótima e superou as expectativas, o simpático cozinheiro Nelson e a equipe estão de parabéns! Ficar na parte de cima do caminhão que levava aos passeios era muito divertido, pois além da visão privilegiada, era um ótimo momento para conhecer os outros integrantes da expedição. Escolhi a Korubo pela quantidade de resenhas positivas na internet e não me arrependi. Bom atendimento, roteiro diversificado, staff disposto, boas acomodações e comida deliciosa! A única coisa ruim foi que eram poucos dias para tanta beleza e lugares bacanas...rs Além do mais, tivemos a sorte de ter um grupo muito legal, me diverti muuuito!!! E as paisagens do Jalapão? Simplesmente maravilhosas!!! Recomento muitíssimo! Todo mês a Korubo tem uma saída promocional, além desta despesa você provavelmente gastará apenas a janta no dia da chegada e do dia de retorno, além de lembranças se quiser... Peguei tbm passagem de avião promocional a 230,00 ida e volta de São Paulo a Palmas, preço excelente!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fiz a Jalapada (Jalapão e Chapada das Mesas) agora em Junho e valeu muito a pena. Foram 4 dias no Jalapão e 5 dias na Chapada das Mesas conhecendo muitas cachoeiras, lagos, fervedouros e lugares maravilhosos. Depois de uma boa pesquisa fechamos com a Norte Tur (www.nortetur.com.br) que oferecia um roteiro mais completo por um preço mais em conta e recomendo a todos. É uma das poucas agências em que o dono (Flávio) é quem acompanha todas as expedições a mais de 10 anos, isso faz a diferença. No roteiro que fizemos conhecemos o canion Sussuapara, pedra furada, cachoeira da velha, prainha, dunas do jalapão, cachoeira do rio formiga, cachoeira das gemeas, povoado de mumbuca (artesanato com capim dourado), fervedouro firmeza, fervedouro do alecrim, serra da catedral, cachoeira santuário pedra caida, tirolesa, cachoeira da caverna, encanto azul, poço azul, cachoeira santa barbara, cachoeira são romão, portal da chapada.

Link para o comentário
  • Membros

Naturismo, dê uma olhada no link a seguir: de-sao-paulo-ao-jalapao-sem-guia-serra-das-confusoes-e-serra-da-capivara-parte-2-t51803.html

Eu e minha mulher fizemos o Jalapão sozinhos com nosso carro. Siga nosso roteiro, pois fizemos tudo e mais um pouco.

E não esqueça de dormir uma ou duas noites na prainha do rio Novo. Tomar banho de rio à noite sem ninguém por perto...Maravilha!!!

Abraço e boa trip!

Link para o comentário
  • Membros

Alguém quer Dividir 4x4, passeio de 2 ou 3 dias , de 25/07 a 27/07 ????

Pessoal, estou com passagem comprada para o período de 24/07 a 27/07/14 para tocantis e pretendo passar 2 ou 3 dias no Jalapão.

Fiz contato com a Dona Lazara e o Beleco, indicados aqui no site, e eles alugam a 4x4, com guia por algo em torno de R$ 600,00 por dia.

Na 4x4 cabem 4 pessoas e só irei eu e meu namorado, logo sobrariam 2 lugares. Se alguém tiver interesse, favor me contatar!!!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Galera, para quem quer ir sem guia, basta ter um bom GPS (e saber usar, claro...kkkk). Transferindo para o GPS os mapas roteáveis do Tracksource (http://www.tracksource.org.br/index.php/downloads-mapas.html) não tem como se perder. Nele tem grande parte (senão todas) as estradas e trilhas, atrações, pousadas, etc. Quem quiser posso mandar um arquivo .gdb com os principais pontos de interesse.

Abçs

Ola Leo acabei de mandar uma messagem partoicular pra vc, preciso muito este file para carregar no GPS estou prosimo a sair para o jalapao.

Te agradeço infinitamente

meu mail

macunaimatravels@gmail.com

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bem, fui ao Jalapão na época da Copa, mas vou expor minhas impressões agora.

Contratamos a empresa 40 graus no Cerrado, de Diego Sommer, por um pacote de três dias inteiros. Chegamos em Palmas numa quarta à noite, dormios na Pousada dos Girassois, e ele nos buscou no dia seguinte pela manhã.

Ele já havia nos enviado a programação anteriormente, e foi seguida à risca. Como o passeio era de três dias, não foi possível visitar todas as atrações do Jalapão. Mas andamos bastante. Dormimos em Ponte Alta e Mateiros, visitamos o fervedouro, as dunas, povoados, inúmeras cachoeiras e várias formações do Parque, que abrange caatinga, cerrado e floresta, fizemos rafting (não estava incluído no pacote) e nos divertimos bastante.

As pousadas e a alimentação eram responsabilidades da empresa, e as opções disponibilizadas foram satisfatórias. As paisagens são belíssimas, e é extremamente fundamental um guia, com 4 x 4. As estradas são de terra batida a maior parte, e um passeio de três dias achei suficiente, uma vez que não sou fanático poe esse tipo de passeio.

Na volta, ainda ficamos uma noite e um dia em Palmas (novamente na Pousada dos Girassois), saímos à noite, fomos à praia no dia seguinte e conhecemos a cidade, a qual recomendo também.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Pessoal

Vou ao Jalapão com meu marido no final do ano e pretendemos fechar com o Belêco um carro para 4 dias. O preço do carro, com guia e combustivel fica em R$2000 total independente do número de pessoas. Por enquanto estamos somente eu e meu marido. Quem quiser se juntar à nós para fazer uma viagem mais barata, me envie um email: 

Chegaremos em Palmas no dia 25/12 e a ideia é que a expedição comece no dia 26/12 e termine no dia 29/12. Mas podemos flexibilizar a data.

Abç

Raquel

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá mochileiros,

Estou planejando uma viagem para o Japalao em março, e estou procurando mais aventureiros para dividir a expedição e baixar o preço. Estamos indo em 2 pessoas.

Estou cotando com a Norte Tur , 40 graus e se conseguir mais gente o valor diminui. Podemos contratar um guia com carro para 4 pessoas também.

Por conta do meu MBA, tenho apenas o periodo entre 06 a 17.03.15

Vamos compartilhar essa viagem????????

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...