Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Adquiri uma passagem de ida e volta do Brasil a Frankfurt, permanência de 15 dias (entre junho e julho de 2017), mas tenho interesse de conhecer realmente Praga (e quem sabe Budapeste).

 

Iremos em 2 e estava verificando as alternativas de Trem, vôos com companhias aéreas locais e locação de veículos...

 

Fiquei bastante em dúvida, pois as opções de trem me pareceram um pouco caras em relação à locação de veículos (mas não tenho ideia sobre preços de combustíveis por lá), enquanto que vôos também não consegui fechar um roteiro que me agradasse.

 

Então pensei em fazer de carro, em sentido horário ou anti-horário, passando pelas cidades de :

 

Frankfurt

Viena

Budapeste

Praga

Dresden

Berlim

 

Será que em 15 dias conseguiria ir em todos estes lugares?

Há atrativos em todas estas cidades e dicas especiais para aproveitá-los?

Daria prá colocar mais alguma cidade legal dentro deste roteiro, sem encarecer muito?

Será que a viagem de carro é a opção mais econômica?

 

Pelos comentários e sugestões, agradeço imensamente.

  • Membros
Postado

Leve em conta que em cidades como Praga, Dresden, Berlin, Viena, etc um carro acaba mais atrapalhando do que ajudando, por que as ruas são estreitas, de mão única, não tem onde estacionar, os hotéis do centro não costumam ter estacionamento, os estacionamentos particulares são caros, etc... Ou seja, você vai chegar em Praga e vai descobrir que é melhor deixar o carro parado o dia todo no estacionamento e visitar a cidade a pé ou usando o metrô, que é muito bom...

 

Fazer este roteiro seriam aproximadamente 2.400 Km, pegando um carro popular que faça uns 14 Km/l, seriam em torno de 172 litros de gasolina, multiplicando por 1.30 de preço médio da gasolina, seriam 225 Euros só de gasolina. Você vai ter que pagar uns 36 Euros de pedágio(Vignette) na Áustria, Hungria e Rep. Tcheca, uns 12 Euros em cada país.

 

Aluguel de um carro popular por 15 dias, deve lhe custar uns 450 a 500 Euros depois de incluir todas as taxas e seguros, somando os 36 Euros do pedágio, 225 Euros de gasolina, seriam em torno de 710 euros, isto fora o preço dos estacionamentos, cujas diárias custam a partir de 12 Euros no centro destas cidades.

 

Comprando as passagens de trem uns 90 dias antes, eu estimaria que custaria em torno de 160 Euros por pessoa fazer todos estes deslocamentos de trem. Ou seja, nas minha contas, fazer tudo de trem, comprando as passagens 90 dias antes, custaria menos da metade do que alugar um carro.

 

O problema do trem é que você vai estar presa naqueles dias e horários das passagens que você comprou, com um carro você tem liberdade de horários. É uma questão de você decidir se esta liberdade que o carro lhe trará compensa o custo extra.

 

Pessoalmente eu já acho que tem cidades demais, já vai ficar meio corrido com as que você já tem, não teria espaço para incluir mais nada sem que vire uma correria do começo ao fim, e sempre que a viagem vira uma correria, invariavelmente você acaba gastando muito mais do que se fosse fazer com calma.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...