Membros Luadeclairr Postado Novembro 21, 2016 Membros Postado Novembro 21, 2016 Estou idealizando esse projeto pra um futuro próximo , que começaria comigo indo visitar o nordeste do país , de onde vem toda a minha família . Perguntei a eles a respeito dos melhores lugares pra conhecer e os próprios parecem não saber muito sobre suas terras natais . Isso me deixou um pouco aborrecida . Principalmente porque sou completamente igual a eles - mal sei onde ficam certas avenidas super conhecidas da região . Não conheço São Paulo - estado onde nasci e sempre vivi ! Enfim . 2017 vai ser um ano pesado e angustiante , cheio de assuntos pra se resolver , estudos pra completar e , o mais importante ( sendo otimista ) , planejamento . Honestamente , não sei nada sobre mochileiros , apenas idealizo e romantizo a ideia . Mas é algo que quero , pela primeira vez na vida encontro uma coisa que se parece comigo e com quero quero me tornar . Sendo assim , qualquer informação é preciosa . Desde de dicas de roteiros , até o fato mais banal sobre termos técnicos da viagem em si . Agradeço desde já ! Citar
Membros gliferson Postado Novembro 21, 2016 Membros Postado Novembro 21, 2016 Oi Lua.. Vou te dar um panorama básico do que já fiz lá quando comecei a me aventurar. Sempre curtir viajar sem rumo..Mas não no estilo seja o que Deus quiser. Sempre curtir o básico do planejamento. Com base nisso.. Se for viajar pelo nordeste tire como base ir de praia em praia e ir subindo. Cada trecho deve sair uns 70 reais de ônibus. Some mais umas diárias de pousada a 100 reais e mais uns 100 de alimentação (3 refeições) . Se economizar em hostels ou hospedagem e caronas, dá pra esticar um pouco. calcule uns 5000 pra 1 mês inteiro. Como falei: Dá pra fazer por menos, cortando as regalias. Um roteiro legal é partir de salvador. Até o Ceará é praticamente uma linha reta com pontos de parada a cada 50 km ou menos. Citar
Membros Luadeclairr Postado Novembro 21, 2016 Autor Membros Postado Novembro 21, 2016 Eu gostei da sua ideia de ir de praia em praia , subindo . É prática de várias formas , mantém um de roteiro mais orgânico, fácil de seguir . Principalmente pra uma iniciante . Citar
Membros gliferson Postado Novembro 21, 2016 Membros Postado Novembro 21, 2016 E como falei... É muito em conta. São lugares lindos. Não é caro e são bem próximos um lugar do outro Citar
Membros Luadeclairr Postado Novembro 21, 2016 Autor Membros Postado Novembro 21, 2016 Sim ... e o meu dinheiro vai ser curto . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.