Membros tatiane.souza Postado Novembro 21, 2016 Autor Membros Postado Novembro 21, 2016 Vamos falar da Região dos Lagos agora que sinceramente me decepcionou um pouco, pois criei muita expectativa qto a essa região, mas vi muito lixo lá e uma moderada urbanização desordenada. Para sair da Ilha para Cabo Frio, que foi onde me hospedei, peguei um ônibus até o Rio na rodoviária de Angra ( paguei 55,00), e o do Rio até Cabo Frio ( a passagem custou em torno de 70,00). Chegando em Cabo Frio fui até a Praia do Forte, Praia das Dunas e Visitei a Rua dos Biquínis. Nesse dia o sol estava forte o que deixou a água do mar bm azulzinha... A areia da praia é bm branca e a água do mar muito gelada... Não consegui entrar Andando um pouco mais se chega a praia das Dunas, gostei mais deste lado da praia, pois é mais tranquilo e não vi tanto lixo qto vi na praia do Forte. A rua dos Biquínis tem uma grande variedade de roupas de praia, mas nada tão barato não... Tem roupas bm caras Citar
Membros tatiane.souza Postado Novembro 21, 2016 Autor Membros Postado Novembro 21, 2016 Dia seguinte fui a Arraial do Cabo, visitei somente duas praias lá, a Praia do Forno que possui uma vista linda qdo se chega no topo da trilha(trilha essa bm curta e tranquila), mas tbm havia muito lixo acumulado lá, isso me chocou! Visitei tbm a praia Grande que era mais limpa e muiiito extensa... Gostei mais dela... Diz que o por do sol lá é maravilhoso, mas eu não consegui ver pq de tarde o tempo sempre nublava[emoji19]. Achei a cidade de Arraial feia, mal conservada, urbanizada de forma desordenada, não era o que eu esperava, pois todos com quem conversei e que visitou a região só falaram coisas boas. As águas das praias não estavam azuis como eu havia visto na internet, não sei se foi a época, pois estava chovendo além do normal na região.... A água realmente é bm gelada! Tbm não entrei na água, só consegui molhar os pés...rsrs Citar
Membros tatiane.souza Postado Novembro 21, 2016 Autor Membros Postado Novembro 21, 2016 O dia seguinte foi o melhor, pois fui mergulhar em Arraial, uma experiência inesquecível!!! Nesse dia o sol raiou durante quase todo o dia, só deu uma nublada no final da tarde... Paguei 160,00 no mergulho de batismo e 60,00 no CD com as fotos ( fotos essas que não ficaram como eles me apresentaram qdo contratei o serviço) O mar de Arraial é muito rico, no mergulho vi tanta vida marinha, uma diversidade enorme de peixes.... Apaixonante, incrível!!! Depois do mergulho fui a Praia Grande novamente pra ver o pôr do sol, mas o céu encheu de nuvens [emoji25] Citar
Membros tatiane.souza Postado Novembro 21, 2016 Autor Membros Postado Novembro 21, 2016 No último dia fui pra Búzios, o dia tinha td pra ser perfeito, mas choveu e praticamente não conheci a cidade. Do pouquíssimo que vi de lá posso dizer que dentre as três cidades que visitei, gostei mais de Búzios... A cidade me pareceu mais organizada, a famosa rua das pedras é um charme e o mar não é gelado como em Arraial e Cabo Frio... A água é bm verdinha e a areia da praia não é branquinha como as outras duas cidades da região. Em Búzios só consegui fazer o passeio de escuna pq depois caiu uma chuva que me obrigou a voltar pro Hostel em Cabo Frio.... Frustrante. Citar
Membros tatiane.souza Postado Novembro 21, 2016 Autor Membros Postado Novembro 21, 2016 É isso aí galera... Qq dúvida estou à disposição... Até a próxima trip Citar
Membros deia.castro Postado Dezembro 27, 2016 Membros Postado Dezembro 27, 2016 Super bacana seu relato! Adorei! Qtos dias e qto vc gastou, tem ideia? Infelizmente você não deu sorte em Arraial... fui em Janeiro e Setembro de 2016 e quanto a beleza natural do lugar, não tenho nada a reclamar, peguei a água exatamente como vi nas fotos, acho que até muito melhor... Citar
Membros aldair87 Postado Dezembro 27, 2016 Membros Postado Dezembro 27, 2016 Oi Tati, Bem legal o roteiro. Eu fiz o mesmo roteiro que você em julho deste ano, porém fiz de carro e passei mais tempo na região dos lagos, tanto em búzios quanto em arraial. A chuva de fato atrapalhou um pouco mesmo, porque quando estive por lá, a água estava BEM mais clara do que nas suas fotos, mas mesmo assim ficaram boas. Só Cabo Frio que não me interessei em conhecer. Preferi o agito de Búzios e depois a tranquilidade de arraial. Claro que estamos falando da natureza e ela é meio imprevisível, mas eu sempre dou uma olhada nesse link para ter uma ideia de como são as chuvas na época que estou indo para um determinado local: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe Citar
Membros tatiane.souza Postado Dezembro 28, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2016 Super bacana seu relato! Adorei! Qtos dias e qto vc gastou, tem ideia? Infelizmente você não deu sorte em Arraial... fui em Janeiro e Setembro de 2016 e quanto a beleza natural do lugar, não tenho nada a reclamar, peguei a água exatamente como vi nas fotos, acho que até muito melhor... Com as passagens e Hostel meu gasto ficou em torno de 900... Mas tive o gasto com mergulho e fotos que ficou 220,00 e estipulei um gasto de 100 por dia na viagem, mas não cheguei a gastar isso por dia... Vai depender do grau de consumo de cada viajante.... Citar
Membros tatiane.souza Postado Dezembro 28, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2016 Oi Tati,Bem legal o roteiro. Eu fiz o mesmo roteiro que você em julho deste ano, porém fiz de carro e passei mais tempo na região dos lagos, tanto em búzios quanto em arraial. A chuva de fato atrapalhou um pouco mesmo, porque quando estive por lá, a água estava BEM mais clara do que nas suas fotos, mas mesmo assim ficaram boas. Só Cabo Frio que não me interessei em conhecer. Preferi o agito de Búzios e depois a tranquilidade de arraial. Claro que estamos falando da natureza e ela é meio imprevisível, mas eu sempre dou uma olhada nesse link para ter uma ideia de como são as chuvas na época que estou indo para um determinado local: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe Cabo Frio ainda consegui vê a água azulzinha, mas só no dia que cheguei, depois só dias meio nublados e chuva no final do dia[emoji25] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.