Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Bom, as informações não foram tão precisas massss...

 

Se for um cartão tipo pré-pago de viagem, a incidência de impostos é a mesma de um cartão de crédito prós-pago e você paga a taxa do dólar do dia em que colocou carga. (valor do dólar + 6,38% iof).

Saques em caixa eletrônico são tarifados e vc paga entre 2 a 5 dólares por saque, dependendo do cartão.

 

Se usar um cartão de crédito convencional terá que pagar as mesmas taxas mas paga a conta quando receber com o valor do dólar da data de fechamento.

 

Financeiramente a vantagem é sempre levar moeda (dinheiro) que tem o IOF mais baixo - 1,1%. Sempre moeda tem o risco de assaltos, roubos e etc.... Cartão pré pago e pós pago é mais seguro porque se perder, bloqueia e pronto! Dinheiro estará a salvo!

 

Uma dica para juntar moeda estrangeira é guardar uma grana em reais e acompanhar a oscilação do dólar e euro. Se chegar a um patamar aceitável para você, basta comprar em espécie e guardar.

  • Membros de Honra
Postado

voce pode levar sem declarar até 10.000 dólares. Eu sempre levo em torno de US 800 em espécie e o resto pago com cartão mesmo pagando iof acho que vale a pena o dolar é o oficial e não tem troca.

  • Membros
Postado

Já fiz uma vez esse cartão. Visa Travel Money.

Nunca mais.

É tanta taxa, mas tanta taxa, que não vi nenhuma vantagem em relação ao cartão de crédito convencional.

Acho que os posts acima já resumiram tudo.

::hein:

Abrass,

  • Membros
Postado

Como não possuo cartão de crédito havia pensado nessa possibilidade desse cartão pré pago, mas bom saber a quantia que posso levar obrigado a todos pelas respostas ajudou e muito ;)

  • Membros
Postado

Se você levar em espécie, pode levar a quantia que quiser, mas se forem acima do equivalente a R$ 10.000 tem que declarar para a Receita Federal antes de embarcar, e se estiver levando em moeda estrangeira, apresentar os comprovantes que mostrem que você adquiriu legalmente os dólares/Euros, etc..

 

Se levar em cartão de crédito pré-pago, não precisa declarar nada, pois no momento que você carrega algum valor nele, a administradora do cartão já envia automaticamente esta informação para a Receita Federal.

 

Como falaram acima, levar tudo em espécie é mais barato, mas se você for assaltado ou perder o dinheiro, já era, você se ferrou e estará em apuros no exterior sem um tostão furado no bolso. Já no cartão pré-pago, você sempre pode pedir o bloqueio do cartão e você não perde o que tiver de saldo nele, e como sempre vem junto também uma cópia do cartão pré-pago, basta usar a cópia caso perca o original

 

Então nunca deve-se viajar só com uma opção de pagamento, só dinheiro em espécie ou só 1 cartão, por que se tiver algum problema com eles, você estará ferrado, sempre tenha ao menos 2 opções de pagamento.

 

Se tiver um cartão de crédito normal, a sua segunda opção pode ser o cartão de crédito, mas se não tiver cartão de crédito, é recomendável fazer e levar um destes cartões pré-pagos em dólares/euros/libras, etc nem que seja com um saldo de somente 50 ou 100 dólares, para você usar caso tenha algum problema, e também para que alguém aqui no Brasil consiga carregar mais dinheiro nele facilmente caso você precise de mais dinheiro no exterior.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...