Membros antunesbook Postado Novembro 20, 2016 Membros Postado Novembro 20, 2016 Boa noite, sabe aqueles que vendem em mercado e vc pode carregar, então, vale a pena? Obrigado Citar
Membros Luis Moura Postado Novembro 20, 2016 Membros Postado Novembro 20, 2016 Você está falando cartão pre-pago normal? Desses que compramos em casa de câmbio? Citar
Membros antunesbook Postado Novembro 21, 2016 Autor Membros Postado Novembro 21, 2016 Bom vi um no Mercado Extra diz ser internacional... Agora não sei se vende em casa de câmbio mas vale a pena, comprar e ir colocando dinheiro nele? Pra quando viajar ter algo? Citar
Membros Luis Moura Postado Novembro 21, 2016 Membros Postado Novembro 21, 2016 Bom, as informações não foram tão precisas massss... Se for um cartão tipo pré-pago de viagem, a incidência de impostos é a mesma de um cartão de crédito prós-pago e você paga a taxa do dólar do dia em que colocou carga. (valor do dólar + 6,38% iof). Saques em caixa eletrônico são tarifados e vc paga entre 2 a 5 dólares por saque, dependendo do cartão. Se usar um cartão de crédito convencional terá que pagar as mesmas taxas mas paga a conta quando receber com o valor do dólar da data de fechamento. Financeiramente a vantagem é sempre levar moeda (dinheiro) que tem o IOF mais baixo - 1,1%. Sempre moeda tem o risco de assaltos, roubos e etc.... Cartão pré pago e pós pago é mais seguro porque se perder, bloqueia e pronto! Dinheiro estará a salvo! Uma dica para juntar moeda estrangeira é guardar uma grana em reais e acompanhar a oscilação do dólar e euro. Se chegar a um patamar aceitável para você, basta comprar em espécie e guardar. Citar
Membros antunesbook Postado Novembro 22, 2016 Autor Membros Postado Novembro 22, 2016 Mas tem quantia exata em espécie pra eu levar na mão? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 22, 2016 Membros de Honra Postado Novembro 22, 2016 voce pode levar sem declarar até 10.000 dólares. Eu sempre levo em torno de US 800 em espécie e o resto pago com cartão mesmo pagando iof acho que vale a pena o dolar é o oficial e não tem troca. Citar
Membros tiagokxuera Postado Novembro 22, 2016 Membros Postado Novembro 22, 2016 Já fiz uma vez esse cartão. Visa Travel Money. Nunca mais. É tanta taxa, mas tanta taxa, que não vi nenhuma vantagem em relação ao cartão de crédito convencional. Acho que os posts acima já resumiram tudo. Abrass, Citar
Membros antunesbook Postado Novembro 22, 2016 Autor Membros Postado Novembro 22, 2016 Como não possuo cartão de crédito havia pensado nessa possibilidade desse cartão pré pago, mas bom saber a quantia que posso levar obrigado a todos pelas respostas ajudou e muito Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 22, 2016 Membros Postado Novembro 22, 2016 Se você levar em espécie, pode levar a quantia que quiser, mas se forem acima do equivalente a R$ 10.000 tem que declarar para a Receita Federal antes de embarcar, e se estiver levando em moeda estrangeira, apresentar os comprovantes que mostrem que você adquiriu legalmente os dólares/Euros, etc.. Se levar em cartão de crédito pré-pago, não precisa declarar nada, pois no momento que você carrega algum valor nele, a administradora do cartão já envia automaticamente esta informação para a Receita Federal. Como falaram acima, levar tudo em espécie é mais barato, mas se você for assaltado ou perder o dinheiro, já era, você se ferrou e estará em apuros no exterior sem um tostão furado no bolso. Já no cartão pré-pago, você sempre pode pedir o bloqueio do cartão e você não perde o que tiver de saldo nele, e como sempre vem junto também uma cópia do cartão pré-pago, basta usar a cópia caso perca o original Então nunca deve-se viajar só com uma opção de pagamento, só dinheiro em espécie ou só 1 cartão, por que se tiver algum problema com eles, você estará ferrado, sempre tenha ao menos 2 opções de pagamento. Se tiver um cartão de crédito normal, a sua segunda opção pode ser o cartão de crédito, mas se não tiver cartão de crédito, é recomendável fazer e levar um destes cartões pré-pagos em dólares/euros/libras, etc nem que seja com um saldo de somente 50 ou 100 dólares, para você usar caso tenha algum problema, e também para que alguém aqui no Brasil consiga carregar mais dinheiro nele facilmente caso você precise de mais dinheiro no exterior. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 22, 2016 Membros Postado Novembro 22, 2016 Eu não qual cartão pré-pago o Extra está vendendo, mas o mais importante é você tentar descobrir onde e como recarregar ele, se pode recarregar direto no caixa do Extra, algum site específico, alguma casa de câmbio específica, etc... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.