Membros Agda Ss Postado Novembro 20, 2016 Membros Postado Novembro 20, 2016 (editado) Conceição de Ibitipoca 31/10/2016 á 03/11/2016 Já havia planejado minha ida á Ibitipoca há alguns meses. Até que então montei o mochilão e fui. Sozinha e sem carro, ou seja, pé na estrada! Saí do Rio de Janeiro no dia 31 de outubro ás 7 horas da matina. Meu percurso Rio de Janeiro X Juiz de Fora, foi de carona de carro, via o app Blá Blá Car, super indico confiável, muito mais econômico e rápido, pois não tem paradas de embarque e desembarque como o ônibus; cheguei lá às 10:10h. Em Juiz de Fora peguei o bus para Lima Duarte ás 11h (valor da passagem R$16,80) e cheguei 12:20h, almocei e fiquei no aguardo para pegar para Conceição de Ibitpoca que era só às 15:30h (valor da passagem R$13,00). Cheguei em Ibiti ás 17 horas galera, asseguro vocês que seria muito mais rápido de carro, mas como não tenho um, fiz esse esquema. Ao chegar á Ibitpoca eu me hospedei no Camping “Canto da Vida”, que por sinal, é um ótimo camping; distante do centro, porém bem próximo do Parque. O camping é composto de uma grande área para acampar, banheiros com chuveiro quente, área coberta com fogão, pias, mesas, tomadas e churrasqueira, área para estender roupas e para lazer uma linda piscina. A iluminação do camping não é muito boa, mas isso é algo que eles estão para melhorar. No camping têm uma trilha que sai na metade do caminho da portaria do parque, para quem está de viação canela é uma boa, pois você não precisa subir uma ladeira que tem na ida para a portaria. (Diária do Camping R$30,00) Ah faz bastante frio á noite galera levem coberto, se possível levem saco de dormir; eu levei só o colchão inflável e coberto e ainda assim senti frio! No canto da vida também têm chalés com banheiro e lareira, alguns até com cozinha; para quem não curti acampar é uma boa. (Diária do chalé R$200,00) No dia seguinte acordei cedo, tomei meu café (maçã, achocolatado em caixinha e biscoito), me arrumei e fui para o parque, a entrada estava custando 10 reais, mas como levei a carteirinha da faculdade paguei meio entrada. Fiz a trilha sem Cia, conheci o lago das margens, ponte de pedra e a cachoeira dos macacos; na volta fiz a trilha por cima para a portaria, composta de uma linda vista. Voltei para o camping, e fui preparar o almoço (arroz, feijão em caixinha e sardinha enlatada), refeição feita para almoço e janta. No terceiro dia era feriado (dia 2, finados) então a entrada do parque estava 20 reais, paguei 10. No caminho para o parque conheci dois amigos, que por coincidência eram do Rio também, fizemos a trilha juntos, o circuito das águas (lago negro, ducha, lago dos espelhos e cachoeira dos macacos). Voltei para o camping, fiz o almoço (macarrão instantâneo com salsicha enlatada) dessa vez fiz o mais prático para aproveitar um pouco da piscina do camping, pois no dia seguinte voltava para o Rio de Janeiro. Então curti um pouco a piscina e relaxei; tomei um banho, aprontei as coisas para a volta do próximo dia, pois teria que sair ás 7h para pegar o bus 8 horas para Lima Duarte, depois de Lima Duarte para Juiz de Fora e pegar outra carona para o Rio, que eu já havia reservado no Blá Blá Car antes de ir. E assim foi minha viagem em para Conceição de Ibitipoca pessoal, infelizmente não foi possível conhecer a atração principal do parque de Ibitipoca “Janela do céu”, pois estava interditada, e em relação ao “Pico do Pinhão” eu não fui, porque não me animei á ir, por isso preferi ir para cachoeira dos macacos novamente, pois gosto mesmo é do banho de cachoeira e lagos. Curti muito a viagem, acho que para uma mochileira de primeira viagem me sai bem. Total de custo da viagem, incluindo passagens, estadia, comidas, entradas ao parque e lembrancinhas: 300,00 reais. Obs.: Optei por levar comida, pois o foco não era a gastronomia da região e sim o parque de Ibitipoca. Editado Julho 12, 2017 por Visitante Citar
Membros denisebento Postado Fevereiro 12, 2017 Membros Postado Fevereiro 12, 2017 Relato massa! Irei em abril sozinha tb. Citar
Membros IzabellaJ Postado Fevereiro 13, 2017 Membros Postado Fevereiro 13, 2017 Agradeço o relato, pretendo fazer uma viagem para lá em julho. Tenho algumas duvidas, se puder responder, agradeço. Você pegou um táxi para ir de Ibitipoca até o camping? É fácil achar táxi por lá? As trilhas no parque são fáceis de se fazer sozinha, são bem sinalizadas? Há algum mapa vendido por lá? Acha que 5 dias é muito para fazer as trilhas do parque ou uma quantidade boa? Obrigada! Citar
Membros Agda Ss Postado Julho 12, 2017 Autor Membros Postado Julho 12, 2017 (editado) Essa viagem foi muito bacana. Para quem for, aproveite o máximo, vale apena! Editado Julho 12, 2017 por Visitante Citar
Membros Agda Ss Postado Julho 12, 2017 Autor Membros Postado Julho 12, 2017 Relato massa! Irei em abril sozinha tb. Obrigada Denise ! Citar
Membros Agda Ss Postado Julho 12, 2017 Autor Membros Postado Julho 12, 2017 Agradeço o relato, pretendo fazer uma viagem para lá em julho. Tenho algumas duvidas, se puder responder, agradeço. Você pegou um táxi para ir de Ibitipoca até o camping? É fácil achar táxi por lá? As trilhas no parque são fáceis de se fazer sozinha, são bem sinalizadas? Há algum mapa vendido por lá? Acha que 5 dias é muito para fazer as trilhas do parque ou uma quantidade boa? Obrigada! Olá ! Me desculpe por responder só hoje, acredito que seja tarde devido a data da sua viagem, mas enfim; a primeira pergunta se eu peguei táxi: não, eu não peguei táxi. Não têm táxi em Ibitipoca, acredito que só em Juiz de Fora, pois nem em Lima Durte eu vi táxi. Têm uma kombi, que, funciona durante o dia, do centro de Ibitipoca até a entrada do Parque. À outra pergunta sobre a sinalização da trilha: sim, as trilhas são bem sinalizada, e são possíveis de ser feita sozinha. Referente ao mapa: é dado um pequeno mapa na entrada do parque, quando se adquiri a entrada. E sobre a contidade de dias: 5 dias é bom sim, para ser feita as trilhas, lembrando que são 3 pontos importante à ser visitado dentro do parque: circuito das águas, janela do céu e pico do pinhão. E os outros dois dias você irá utilizar de viagem, um para ir e o outro para voltar. Pois indo sem carro a viagem é muito mais demorada. Peço desculpa por só responder agora, espero que faça ou tenha feito uma ótima viagem, aproveite cada minuto, pois eu já estou louca para voltar à esse paraíso. Beijos e obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.