Membros Marshal® Postado Março 16, 2017 Autor Membros Postado Março 16, 2017 Como estão os preparativos? Tenho uma Teneré 250 e tenho interesse na viagem. Então Lucas. Tem um outro motociclista que está interessado, agora em abril vamos juntos para a Serra do Rio do Rastro. Conforme for se der tudo certo vamos nós dois e ha sempre a possibilidade de se agregar mais uma ou duas pessoas. O roteiro é mais ou menos o dos mapas acima, mas está aberto a discussões, a data de partida é dia 15 de novembro de 2017 com retorno entre 30/11 a 03/12. Estamos pensando em priorizar os acampamentos, principalmente na região dos lagos andinos. O convite esta de pé
Membros lucasgamaral Postado Março 17, 2017 Membros Postado Março 17, 2017 Boa noite, Marshal. Uma questão importante pra mim. Vocês já estabeleceram a estimativa de custos? Somente para eu ter uma noção. Vi o mapa acima. Vocês tocarão direto de Lauro Muller até Punta?
Membros Marshal® Postado Março 18, 2017 Autor Membros Postado Março 18, 2017 Boa noite, Marshal.Uma questão importante pra mim. Vocês já estabeleceram a estimativa de custos? Somente para eu ter uma noção. Vi o mapa acima. Vocês tocarão direto de Lauro Muller até Punta? Olá boa noite. Então Lucas. A ideia e ficar próximo dos R$ 200,00 por dia + ou - , viagem sem luxo mas com um pouco de conforto. hehehe Quanto ao percurso detalhado no mapa é apenas uma ideia, note que estamos indo a Serra do Rio do Rastro e Urubici, agora no mês de Abril. então provavelmente não passaremos em Lauro Muller. Quanto a quilometragem no dia acho que mais de 800km é muito não da para aproveitar nada da viagem, mas dependendo da necessidade...
Membros Thiago.Ras Postado Março 31, 2017 Membros Postado Março 31, 2017 Olá Marshal, tenho interesse na viagem, sou do Rio, de moto só tenho experiência para lugares quentes, então seria uma boa essa viagem
Membros Marshal® Postado Março 31, 2017 Autor Membros Postado Março 31, 2017 Olá Marshal, tenho interesse na viagem, sou do Rio, de moto só tenho experiência para lugares quentes, então seria uma boa essa viagem Então, A região dos Lagos Andinos no final do mês de Novembro deve ter as temperaturas amenas, variando entre 7ºC a 20ºC, perfeito para dar um rolê com a motoca. Tem mais um motociclista de minha cidade interessado na viagem, vamos ver se conseguimos fechar um grupo com uns 3 ou 4 motociclistas. Aí vai ser show!
Membros Thiago.Ras Postado Abril 2, 2017 Membros Postado Abril 2, 2017 Então tá tranquilo na questão do clima, em relação ao trajeto, daria mais de 600kms/dia, estou achando muito, mas talvez seja pelo estilo de pilotagem, eu gosto de ir tranquilamente nas estradas, explorando pontos de interesse único pelo caminha, desvio até um pequeno povoado ou formação geológica só para matar a curiosidade e aproveitar bastante a paisagem. Já fiz viagens de queimar asfalto com o objetivo de cumprir distancias em tempo determinado, mas não costuma ser tão agradável como programações mais relaxadas.
Membros Marshal® Postado Abril 2, 2017 Autor Membros Postado Abril 2, 2017 Então tá tranquilo na questão do clima, em relação ao trajeto, daria mais de 600kms/dia, estou achando muito, mas talvez seja pelo estilo de pilotagem, eu gosto de ir tranquilamente nas estradas, explorando pontos de interesse único pelo caminha, desvio até um pequeno povoado ou formação geológica só para matar a curiosidade e aproveitar bastante a paisagem.Já fiz viagens de queimar asfalto com o objetivo de cumprir distancias em tempo determinado, mas não costuma ser tão agradável como programações mais relaxadas. Infelizmente o que pega é o tempo. A distancia é grande e os trechos principalmente os que tem menos atrativos tem que ser grandes para a viagem render. A solução é sair bem cedo e fazer o dia render. Também não me agrada fazer etapas com mais de 800km, mas fica condicionado a necessidade e objetivos...
Membros Thiago.Ras Postado Abril 3, 2017 Membros Postado Abril 3, 2017 Então tá tranquilo na questão do clima, em relação ao trajeto, daria mais de 600kms/dia, estou achando muito, mas talvez seja pelo estilo de pilotagem, eu gosto de ir tranquilamente nas estradas, explorando pontos de interesse único pelo caminha, desvio até um pequeno povoado ou formação geológica só para matar a curiosidade e aproveitar bastante a paisagem.Já fiz viagens de queimar asfalto com o objetivo de cumprir distancias em tempo determinado, mas não costuma ser tão agradável como programações mais relaxadas. Infelizmente o que pega é o tempo. A distancia é grande e os trechos principalmente os que tem menos atrativos tem que ser grandes para a viagem render. A solução é sair bem cedo e fazer o dia render. Também não me agrada fazer etapas com mais de 800km, mas fica condicionado a necessidade e objetivos... Sim, vc tem mais experiencia deve saber os locais que não valham a pena gastar muito tempo.
Membros Cristiano Caye Postado Junho 1, 2017 Membros Postado Junho 1, 2017 Marschal fiz esse roteiro já se precisar de dicas tenho um monte.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 8, 2017 Membros de Honra Postado Junho 8, 2017 Eu dei uma olhada no teu roteiro. Eu fui de avião mas li nos relatos de viagens de carro e moto tempos atrás. Eu acho que como está não da certo as estradas são inviáveis. Eu acho que via Curitiba - Fpolis - P;Alegre Pelotas, Uruguai - B. Aires B. Branca Bariloche este trecho último tem parte com pedregulho. Ou via Foz do Iguaçu B. Aires mas tem problemas com a polícia argentina, são proprineiros. Só neste trecho vc leva uns 8 a 10 dias sem curtir nada, mais uns 5 dias em Bariloche para aproveitar. tem a ida a Pucon. Leva uns 2 dias, acho que para este roteiro tem que reservar 30 dias. Acho que o custo fica em torno de R$ 250 dia por baixo fora os passeios turísticos. A viagem é linda mas eu sugiro planejar e ler os relatos de viagens de carro e motos e nos fóruns as dicas de viagens para formas opinião. Eu acho que tem que separar Argentina uma viagem e Chile outra o Sul do Chile tem muita coisa linda no caminho, como na Argentina também. Boa viagem.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.