Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Vi uma dúvida parecida com a minha lá atrás...fogareiro sem o combustivel mas com a garrafinha pode ir a bordo na mochila?

Abraço

• Membros
Postado

Eu já fui adepto de mochila cargueira, mas depois de diversos problemas nas viagens de avião eu adotei as malas de aeromoça com rodinha.

Já me danificaram 2 mochilas cargueiras em viagem de avião, quebrando a estrutura de aluminio e abrindo rasgos em uma mochilla que estava com o protecpack de aço.

Alem disso quando se despacha uma mochila ela pode ir por baixo das malas sendo esmagada e danificando coisas dentro.

E tive muito problema andando de onibus e metro com ela nas costas. Como eu parei de fazer acampamento selvagem devido a dois assaltos que sofri um na chapada diamantina aonde recusei ajuda de guias e logo em seguida fomos depenados fiquei so de cueca e mais nada e no pico de itapeva aonde tive mais sorte so perdi a mochila e os apetrechos de camping, agora vivo mais confortavel dormindo em hostels. No assalto na chapada a gente tinha ido em safari fotografico, fiquei sem meu notebook toshiba e meu gps vista hcx e todos os pertences pessoais e meu amigo perdeu uma nikon D3000, lentes teles, tripes, etc... mais de 10 mil reais de preju em equipamento fotografico nikon e mais o notebook vaio de 6 mil reais. Depois disso trilha sem estar em grupo grande e acampamento selvagem nunca mais aqui no Brasil.

• Membros de Honra
Postado

Que triste depoimento RU_gente, muitas vezes os ladrões roupam uma mochila, uma barraca... que não valem nada para eles e que para gente custou uma pequena fortuna adquirida ao longo de muitos anos de caminhadas.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal to indo fazer um mochilão em fevereiro (meu primeiro!) e vou levar uma mochila de 60L.

Mas ela não tem ziper. Na parte superior ela fecha com uma cordinha que vc puxa e aperta como necessário e por cima vem uma capa, do mesmo tecido da mochila, que fecha com uma espécie de fivela (agora me faltou o nome, mas crio que dá pra entender).

O problema é: como trancar uma mochila dessas?! Eu pretendo levar nos compartimentos superiores do avião, mas vai que na hora H eu tenho que despachar?!?

Sem cadeado, sem nada...

É pedir pra ser roubada né?!

O que fazer neste caso?

Como vcs costumam trancar suas mochilas, até pra deixar no albergue...?

• Membros de Honra
Postado

compra uma bolsa de embalar a mochila.

tem na poc: www.poc.com.br

é barato, envolve a mochila inteira e preserva as alças, pq em aeroporto carregador adora arrancar alça de mochila....

• Membros
Postado

Olá, Pessoal.

Tenho uma pergunta. Estou indo para 4 paises da EU na próxima semana e estou com uma baita dúvida quanto as malas. Vou tentar expor a minha dúvida:

Vou fazer o seguinte roteiro:

POA->SP (TAM)

SP->AMS (KLM)

AMS->ATH(BA)

ATH->LONDON(BA)

LONDON->PARIS(KLM)

PARIS->SP(AF)

SP->POA(TAM)

Bom, pesquisei e encontrei duas regras para malas na classe economica e isso fez eu me embananar. Vi que em voos saindo do Brasil, são permitida 2 malas. Vi tb que em voos domesticos na EU, só é permitido 1 mala. Afinal, se eu sair com 2 malas daqui, vou ter que pagar excesso lá qdo utilizar o voo doméstico???

Em tempo: No site da KLM, aparecem todas os meus voos na mesma reserva. Acredito que estejam todos relacionados.

Aguardo ajuda!!!

Abração.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...