Membros Gismasil Postado Novembro 9, 2008 Membros Postado Novembro 9, 2008 Compre em lojas especializadas embalagens pequenas vazias de até 100ml cada...ou pegue de lembrança na próxima vez que for ao motel, e encha com teu shampoo/sabonete líquido de preferência. A vantagem é que vc usa e depois descarrega o peso - vai jogando fora as embalagens vazias. Lembre-se que vc pode levar um máximo de 1L na bagagem de mão, dividido em embalagens de 100ml no máximo. Este negócio de shampoo e rinse X ou Y é mais encanado por meninas, meu marido usa vários shampoos sem stress (ainda mais em viagem) então eu compro uns saches que vendem em grandes perfumarias para ele (tipo dose única). O desodorante aerossol eles podem encrencar sim, então eu costumo levar tipo roll-on. Abraços.
Membros de Honra Batata Postado Novembro 10, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2008 Hoje para viagens internacionais, não se pode mais carrega potes grandes com líquidos. Todos os líquidos tem que estar em potes de no máximo 100ml e todos os potes devem estar acondicionados em um único pote de 1 litro. Aja paranóia! Mais aqui, no site da AmericanAirlines: http://www.aa.com/content/br/informacoesDeViagem/restricoesBagagemDeMao.jhtml
Membros emmir Postado Dezembro 13, 2008 Membros Postado Dezembro 13, 2008 Olá pessoal! Vejo que essa discussão já dura anos, que bom isso! Na verdade, não existem soluções definitivas para todas as pessoas, cada um tem suas especificidades e prioridades que devem ser respeitadas e levadas em consideração na hora da escolha, isso, se beneficiando com as experiências de várias pessoas. Já viajei milhares de km pela Am. do Sul - de avião, carro, ônibus, trem, barco e até a pé; acostumada à falta de estrutura e lugares sem conforto e selvagens. Já viajei de todas as formas: mochilas pesadas não ajeito, pode até ser por escolhas equivocadas, mas não gosto; bolsas de mão com ou sem carrinho separado, um sacrifício; as de rodinha realmente são a melhor solução que já encontrei até hoje. Existem muitos mitos sobre limitações de rodinhas, mas elas rodam em qualquer lugar, até em chão de terra já rodei sem transtornos com as minhas. Sobre volume externo, o que vai definir se ela cabe ou não em algum lugar, não são as rodinhas, e sim a sua capacidade de armazenamento, assim como as mochilas podem ou não caber em algum lugar. Que as malas são muito mais fáceis de manter organizada e de ter acesso aos pertences, isso é indiscutível, podem até ter pessoas que tiram tudo e recolocam em uma mochila sem transtornos, mas prefiro não ter esse trabalho, vejo tudo, tiro e ponho o que quero sem bagunçar o resto, pq odeio gagagem bagunçada. Sobre subir e descer escadas, são situações de curta duração, a viagem é muito mais do que isso, passamos muito mais tempo em outras situações. Mas existem incovenientes também: puxar a bagagem nas rodinhas, se for por longos trechos e se ela estiver pesada, cansa muito os braços; se ela não tiver um projeto muito bom, desequilibra e tomba quando está muito pesada; dependendo das rodinhas, não faz curvas muito bem. Tenho a tal mala mochila da Le Postiche que estão falando aí p/ cima e tenho também uma sacola de rodinhas da Samsonite. A da Le postiche, que é da marca Cruzeiro, é perfeita em alguns aspectos, leve, grandes bolsos externos, versátil, confortável, bonita, bom custo benefício, fácil de limpar, cabe muuuuita coisa. Porém, tem um grande defeito, o nylon não é técnico e voltou com pequenos furos em quase todas as vezes que despachei no avião; e a alça de mochila é só para uma emergência, porque não tem as características ergonômicas de uma boa mochila; tomba se os bolsos da fente estiverem muito cheios e pesados e suas resistentes rodas só fazem uma curva redondinha se tiver espaço p/ isso. No meu balanço pessoal, deu ótimos resultados, porém, não é nada para fazer trilhas ou "subir o Everest", está longe de ser um equipamento técnico, é sim, muito confortável para viagens econômicas. A da Samsonite tem qualidade indiscutível, mas é mais pesada, apesar de não rígida, e não tem alças de mochila para uma eventualidade. É isso aí, espero ter ajudado e apesar do site ser "Mochileiros", não sou uma mochileira de fato, mas tenho o espírito e a ideologia que norteia as viagens de exploração, conhecimento, exóticas, econômicas e fora do turismo convencional, apesar de não extremamente radicais... Sou versátil e me adapto a qualquer situação... Quem quiser mais informações, meu e-mail é eneida@nextwave.com.br
Membros emmir Postado Dezembro 13, 2008 Membros Postado Dezembro 13, 2008 Ah! Existem poucas marcas de malas/mochilas c/ rodinhas no mercado, as que conheço são: Cruzeiro, Samsonite, Decathlon, Lafuma, Jansport e acho que a Ogio tb tem.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 14, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2008 Emmir existem centenas de marcas de malas e mochilas, aqui no Brasil, e voce está equivocado, seja qualquer modelo de viagem, a rodinha foiprojetada para facilitar a mobilidade dentro da rodoviária, hotel, aeroporto. Nem de londe nenhuma foi projetada para andar na rua, éla não tem câmera nem amortecedor, por isto exite a alça. Agora locker nem pensar em deixar dinheiro e coisas de valor, deficilmente é violado, mas todo cuidado é pouco, o cadeado faz parte do conjnto sem dúvida.
Membros emmir Postado Dezembro 14, 2008 Membros Postado Dezembro 14, 2008 Mauro, Existem sim centenas de marcas de malas e mochilas (obviamente). Porém, estava me referindo à malas com rodinhas e alça de mochila no mesmo produto, q são chamadas de "mala/mochila". Se dessa categoria existirem centenas, indica umas aí p/ todo mundo... Ah! Talvez a rodinha não tenha câmera nem amortecedor pq ñ foi projetada p/ carregar o viajante e sim p/ ser carregada por ele. Rodinhas são redondas e andam na rua sim... se vc tentar vai ver... rsrsrs Abração
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 15, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2008 Emmir vamos lá: Você quer dizer Mochila com rodas. Tudo bem, quem usa mala em solo áspero, logo percebe que o desgaste é rápido, quando não da um desgaste anormal e a roda trava. Falo isto por que trabalho com importação desta linhã. Não entenda mal. :'> abraços. Mauro
Membros de Honra Batata Postado Dezembro 15, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2008 Genteeee, alguem me responde uma dúvida muito duvida, todos os albergues tem um espaço pra babagem?? por exemplo se eu kisere guarda minha mochila em um lugar seguro e trancado tem como fazer isso? Estou indo pra europa em fevereiro e queria saber isso, pois n pretendia andar de mochila o dia todo... Um negócio que vale a pena você comprar é esse aqui, http://www.pacsafe.com/www/index.php?_room=3&_action=detail&id=48 , mas aqui no Brasil até onde eu sei não tem para comprar.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 15, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2008 Batata já vi em lojas de bicicleta. Mas como minha mochila cabe em qualquer lugar locker, nunca me preocupei.
Membros raqquel Postado Dezembro 17, 2008 Membros Postado Dezembro 17, 2008 Um amigo chileno pediu catupiry, aquele que vem na caixinha redonda. Alguem sabe se consigo levar dentro da mala? Afinal tem validade de meses... Tks
Posts Recomendados