Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

mochila com alça doendo o ombro?

das duas uma:

1. a mochila está mail regulada e não se está usando adequadamente a barrigueira.

2. a anterior + a mochila é muito ruim.

arrumação de mochila é item básico pra mochileiro. quem sabe fazer não precisa ficar preocupado com a "bagunça" pq ela inexiste. e usar uma boa mochila é um modo de não ter que carregar tralha à toa. tipo roupa demais pra viagem de menos.

a mala de rodinha só serve para quando se viaja por ambientes devidamente "estruturados" no padrão moderno. onde tem pavimento pra mala de rodinha rodar. em escada não funciona, uma mala de 20 kg no braço pode dar uma distensão (principalmente pra mulheres) e te impede de chegar a locais mais legais. pq os locais mais legais do mundo via de regra são aqueles em que ainda não há estrutura pra turista. até pq depois que tiver turista chegando de mala, van, e etc, deixa de ser um lugar legal pra se ir.

[]s

• Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Essa é minha maior duvida para meu 1º "mochilão" pela Europa.... Levar mala ou mochila???

Particulamente, me acho incapaz de deixar uma mochila bem organizada e aproveitar o espaço dela. Tenho uma de 78l, e sempre viajo com ela... mas são viajens curtas, de 1 semana no máximo... e a mesma sempre vai lotada!!!

Por isso que para uma viajem de 30 dias devo optar mesmo por uma mala e levar uma mochila pequena para o dia a dia....

Mas qria saber de quem já viajou pela Europa, como é o esquema de despaixar a mala nos trens?? Vcs encontram mts jovens em albergues de mala ou eu parecerei um E.T.??? rsrsrs

Muita gente viaja de mala e fica em albergue. Mas a vantagem da mochila, vc nunca perde a bagagem, vc não aguarda para retirar a mala. Problema se a mochila for muito grande não vai a bordo e vc tem que despachar. A solução é: (Pelo menos eu faço assim) Escolher uma mochila média para grande Refazer a mochila várias veses e ir tirando o desnecessário, pode crer da certo. Par 20 dias duas calças um sapato e 5 camisas etc e ir lavando a noite no hotel quando dá tempo, uma sacolinha extra de ombro para o dia dia e levar a câmera um blusão ou comida. No trem vc leva a mala junto com vc. Lembre o peso de lei é 5 kl para levar mala de bordo ou mochila, na europa alguns países aceitam 8 kl, e para mala, cias aéreas tipo |Ryanair o peso é 20 kl.

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado
mochilão de mala é ruim, hein? não é uma questão de parecer um e.t., mas a mobilidade que fica ruim, muito ruim. se o albergue ou hotel tem escada, como se sobe com a bagagem? como se levanta uma mala grande pra entrar num ônibus? como se desce a escadaria de um metrô com uma mala grande?

Faz muito tempo que participo deste fórum e tenho notado que a grande maioria das pessoas que participam dos tópicos EUROPA querem visitar as cidades famosas, fazer os circuitos turísticos e ficar hospedados em albergues e hotéis. Se quisessem subir montanhas, explorar as trilhas européias e curtir a natureza do velho continente, ficando em campings no meio do mato, eu seria a primeira a dizer: tragam suas mochilas! Mas se é para visitar cidades grandes médias e pequenas... dá para ser prático e viajar com mala de rodinha. É possível sim andar em ônibus com essas malas, aliás eu até já acampei com malas de rodinhas... cheguei no camping de ônibus, sem problemas. Coloquei a foto da minha barraca + malas numas páginas lá pra trás mas não está mais disponível por algum motivo. Obviamente que o segredo é viajar com mala pequena. Eu geralmente viajo com aquelas malas que dá pra colocar na cabine no avião, na parte de cima (peso máximo 10 kgs), que é bem fácil de subir no ônibus/metro/escadas o que for preciso. Para mim uma mala assim + uma pequena bolsa para máquina fotográfica + água + mapas é que chega, tanto faz se vou viajar por 3 dias ou três semanas, já que sempre se consegue lavar as roupas pelo caminho.

Agora quanto as tuas generalizações sobre latinas e européias, não leva a mal mas acho até engraçado. Talvez quando viajem para fora da Europa se contenham, mas aqui dentro a gente vê gente de todos os tipos, principalmente quando se faz trilhas se ve umas pessoas caminhando encurvadas para a frente de tanto peso que levam. Uma vez caminhando nas montanhas na Escócia tive que parar uns rapazes e perguntar o que tanto levavam, nunca tinha visto mochilas tão grandes... estariam acampando e levando a própria comida? Não, estavam se hospedando em albergues, na mochila eram calças jeans, camisetas, calçados a mais e coisas assim. Todos europeus. Através do Hospitality Club já hospedei alemães na minha casa aqui na Inglaterra; trouxeram da Alemanha todos os comes e bebes necessários para a viagem: leite, suco de laranja, pão, frios, bolachas, salsichas, e tudo o mais que queriam cozinhar, até água mineral trouxeram. Uma outra visitante veio pedalando com garrafas de cerveja (garrafas de vidro!). Parece que o gosto por viajar com tralhas independe da nacionalidade. :wink:

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi, pessoal!

Alguém poderia me informar se algum tipo de equipo de camping é proibido carregar na mochila e que possivelmente fique retido no RX de bagagens em aeroportos?

Por exemplo: Fogareiro com combustível para camping, talheres, pratos de alumínio, canivetes, etc.

Obrigado!

Marcelo.

• Membros de Honra
Postado

Boa pergunta.

Qualquer tipo de combustível com certeza é proibido, acho que até mesmo para despachar tem um limite, tipo dois cartuchos de gás.

E também acho, que qualquer coisa que eles possam entender como arma é proibido, ai entra deste de talheres com pontas e cortes há vareta de alumínio da barraca.

Hoje para viagens internacionais, não sei se só para EUA, não se pode mais carrega potes grandes com líquidos. Todos os líquidos tem que estar em potes de no máximo 100ml e todos os potes devem estar acondicionados em um único pote de 1 litro. Aja paranóia!

Me corrijam se estiver viajando.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Genteeee, alguem me responde uma dúvida muito duvida, todos os albergues tem um espaço pra babagem?? por exemplo se eu kisere guarda minha mochila em um lugar seguro e trancado tem como fazer isso? Estou indo pra europa em fevereiro e queria saber isso, pois n pretendia andar de mochila o dia todo... :D

• Membros de Honra
Postado

veve, quase todos os albergues tem locker (de todos q eu fiquei só o le village de paris não tinha)

mas nem sempre cabe a mochilha/mala dentro, então melhor é levar cadeados para prender no ziper

as coisa de mais valor é melhor deixar no locker, afinal nada impede alguém de carregar sua mochila com cadeado e tudo hehehehe

• Membros
Postado

Olá pessoal

Estive agora no fim de outubro em Montevidéu, e na verdade durante minha viagem à Europa tive o mesmo problema. O negócio é o seguinte: em aviões, a gente não pode levar líquidos na bagagem de mão. E, bem, por uma questão de princípio, tenho tido uma tendência bem forte a somente viajar com bagagem de mão.

Claro que o desodorante até passa, porque é bem pequeno, a pasta de dentes (que você só está levando o restinho) também, agora, shampoo e condicionador não tem jeito. Pra falar a verdade, todos os ítens de higiente pessoal voltados para banho são meio transtornantes quando você leva uma bagagem pequena, afinal sabonete, quando está molhado, tem uma tendência bem grande a fazer uma caca na sua bolsa, e potes de shampoo e condicionador são usualmente bem grandes e desajeitados.

A solução que encontrei foi comprar essas coisas no meu destino. No Uruguai, isso foi bem tranquilo, porque lá as coisas são cobradas em peso uruguaio. Agora, comprar um shampoo em Londres pode ser bastante caro! Sem contar que você quase que com certeza vai ter que gastar tudo na viagem ou descartar o resto, para também voltar com a sua bagagem de mão!

Alguém conhece algum tipo de shampoo/condicionador/sabonete que possa ser levado no avião (existe shampoo em pó, em pedra ou algo assim!?) e que não faça caca (quer dizer, além de ser em pó, o shampoo vem num sachê, tipo aqueles de açúcar, que você só leva um pouco pro banho)? Alguém tem alguma outra idéia?

Abraços

Tiago

• Membros de Honra
Postado

Oi Tiago

Quando fui pra Europa pela TAP estava com o desodorante e a pasta de dente na bagagem de mão. A pasta de dente passa tranquilo, mas o desodorante foi barrado :/

Quanto ao shampoo e condicionador, acho que pode sim levar na bagagem de mão, desde que seja em potinhos pequenos e colocados dentro de um daqueles saquinho tipo ziplock (são esses, pra quem não conhece: http://www.myop.com.au/img/categoryImages/ziplock.jpg). Aí você arruma uns potes menores e leva só a quantidade que for precisar.

E sobre a caca com o sabonete, é só colocar todas essas coisa dentro de uma bolsinha, assim não corre o risco de melecar suas roupas.

Enfim, da próxima vez que for arrumar suas malas peça ajuda pra uma irmã ou namorada ou até pra mamãe, mulheres sempre entendem dessas coisinhas hahahahahaha

Abraços

Samantha

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...